Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte da placa-mãe para de mais hardware


luãRodrigo

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Alguém poderia me ajudar, se,  está placa mãe (placa-mãe asrock a320m hd amd am4 matx ddr4) é compativel com esses outros hardware ? 

 

  • Processador AMD Ryzen 5 1500X; 
  • Placa de videio GeForce GTX 950;
  • 2 pentis de memoria XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16;
  • Fonte Dr.Hank 700W Real; 
     

😬 OBSlink dela na Kabum, se alguem precisar olhar melhorhttps://www.kabum.com.br/produto/94927/placa-mãe-asrock-a320m-hd-amd-am4-matx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luãRodrigo Precisa trocar essa fonte ai.

 

Tentaram me passar a perna com uma fonte dessa marca ai, melhor não arriscar seu hardware com fonte vagabunda.

 

E essas fontes DR. Hank são tudo modelos antigo sem PFC Ativo e com chave seletora de tensão, em algumas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, luãRodrigo disse:

Boa tarde pessoal. Alguém poderia me ajudar, se,  está placa mãe (placa-mãe asrock a320m hd amd am4 matx ddr4) é compativel com esses outros hardware ? 

 

  • Processador AMD Ryzen 5 1500X; 
  • Placa de videio GeForce GTX 950;
  • 2 pentis de memoria XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16;
  • Fonte Dr.Hank 700W Real; 
     

😬 OBSlink dela na Kabum, se alguem precisar olhar melhorhttps://www.kabum.com.br/produto/94927/placa-mãe-asrock-a320m-hd-amd-am4-matx-ddr4

 

 

Tudo gira em torno de quanto você tem disponível.
Qual valor tem em mãos pra gastar no upgrade?

 

PS: Apenas um adendo, não existe essa história de "Watt Real", isso é termo brasileiro pra vender porcaria superfaturada. Ou a fonte entrega o que promete ou não, e no caso se não entrega é chamado de propaganda enganosa, não de "watt real".
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Elder Nauvirth 

Night Fall Estou com 1.500 pra fazer esse UP. Acho que é um dinheiro bacana, haja vista que não presico de uma super maquina mesmo,entrar nessa nova geração de games de uma forma mais barata. Rodando Red Dead 2, e GTA 6, (Sem precisar em ultras gráficos) pra min já é o suficiente. 😅😅😅😅

Elder Nauvirth. Está fonte está comigo já faz 5 anos, comprei ela no PY, e nunca me deu problema, acho que levei sorte 😬😬😬.

 Estou esperando a frontei nossa abrir, mas acho que este ano, não vai rolar. Então acredito que vou ter que pegar por aqui mesmo. 💸

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luãRodrigo Foi sorte não ter dado nenhum problema até agora.

 

Chegou a hora de trocar, pega uma das que recomendamos por aqui, menos chance de dar um pepino e ficar sem pc.

 

Recomendo essas:

 

CV450 ou 550, VS450 ou 550, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550W, Superflower 450W, Pcyes electro v2 450 ou 550W.

 

E claro, nada de usar estabilizadores

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, luãRodrigo disse:

@NIGHT FALL @Elder Nauvirth 

Night Fall Estou com 1.500 pra fazer esse UP. Acho que é um dinheiro bacana, haja vista que não presico de uma super maquina mesmo,entrar nessa nova geração de games de uma forma mais barata. Rodando Red Dead 2, e GTA 6, (Sem precisar em ultras gráficos) pra min já é o suficiente. 😅😅😅😅

 

Estourando um pouco o orçamento você consegue Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B350 + 8GB memória na Kabum (R$ 1.546,70 o kit mais barato), vale mais a pena que pegar um i3 de 9ª geração por exemplo.
 

A Dr. Hank até tem algumas fontes que cumprem o que promete, qual modelo da sua?

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, luãRodrigo disse:

@NIGHT FALL Show de bola, vou pegar essa sua dica . o modelo da minha é a PH-700B

 

 

Não encontrei nenhum review sobre esse modelo de 700w, o CdH testou um modelo diferente então não da pra levar como parâmetro.
De toda forma o grande problema dessas fontes são a baixa eficiência, a falta do PFC ativo e a má distribuição de tensão, logo é bem interessante que faça a substituição da mesmo afim de evitar problemas futuros.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!