Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows no ssd e no hd


Lucasilva7

Posts recomendados

Então galera eu tenho um pc que uso atualmente com windows 10 instalado e varios jogos, e comprei um ssd de 128 gb tentei fazer a transferencia do windows mas nao deu por nao possuir espaço nao sei porque, porém eu instalei o windows no SSD po um notebook aqui, se eu colocar o SSD no meu pc com o windows e selecionar a bios ele como prioridade vai abrir o windows normamente pelo ssd e meus jogos vão aparecer la pelo HD? eu estou meio por fora e receioso achando que pode dar alguma ***** e travar tudo haha, me ajudem ai pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não irá pois você não pode simplesmente remover o Windows de um PC/notebook e colocar no outro, ele não irá reconhecer os novos drivers e o novo hardware. Por tanto, você precisa é INSTALAR o Windows naquele PC que você pretende utiliza-lo.

 

20 minutos atrás, Lucasilva7 disse:

E comprei um ssd de 128 gb tentei fazer a transferencia do windows mas nao deu por nao possuir espaço nao sei porque

O erro é auto descritivo, não há espaço o suficiente.

 

Motivo: Seu HD provavelmente tem somente 2 partições, uma onde contém o arquivo de inicialização do Windows (com cerca de 200MB) e outra onde contém o  próprio Windows, seus arquivos, seus programas, etc., (provavelmente com bem mais do que 128GB).

Dessa forma, se seu HD possui 500GB de dados por exemplo, obviamente que você não vai conseguir transferir 500GB de uma unidade para outra de 128GB não é?

 

Por tanto, remova seu HD, conecte o SSD no lugar e inicie o instalador do Windows normalmente.

Após isso, conecte seu HD novamente (mas não remova o SSD) em uma porta diferente (verifique na sua placa-mãe as letrinhas embaixo do conector, conecte seu SSD na porta 1 e o HD na porta 2) e dessa forma você conseguirá utilizar o Windows a partir do SSD, e a partir dele acessar seu HD para buscar seus arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!