Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É melhor Intel ou AMD


Posts recomendados

Tava pesquisando para montar meu PC e fiquei com dúvida no processador e na placa-mãe, primeiro eu tinha escolhido um i7-9700F com ASUS TUF Z390-Plus, mas dps de tantas reviews fiquei em dúvida se não era melhor um AMD Ryzen 5 3600 com ASRock B450M PRO4. Eu não gostei da placa-mãe da AMD porque não vem com Wi-fi e Bluetooth, enquanto a da Intel já vem. Dito isso, qual a melhor combinação?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouvi dizer de muita gente que, para multitarefas e custo x benefício, processadores da AMD vão ganhar em grande parte das vezes. Mas se você quiser montar um PC master race hi-end, não tem alternativa. Vai de Intel. Se teu PC for um mais modesto, varia do quanto você vai usar e para qual fim você vai usar ele.

recomendo ver a diferença de preço e de performance para a escolha da AMD e a escolha da Intel. A famosa "performance por R$(Real)".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS ryzen estão com tecnologia mais moderna 7nm contra 14nm. são mais rápidos comparados com intel de mesmo preço, sei lá como alguém ai pode ainda ter duvida entre eles. preço que voce compra um i7, voce pega um ryzen 7 3700 que desempenho de um i9 que custa quase o dobro do preço

 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-10700K-vs-Intel-i9-10920X-vs-AMD-Ryzen-7-3800XT/3733vs3632vs3797

 

O esquema é a intel agora se levantar do tombo pra criar mais concorrência.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!