Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 e GTX 1650 baixo desempenho no Minecraft


Posts recomendados

hoje fui jogar mine com alguns amigos, inicialmente abrimos com mods e tudo mais, de começo rodou a uns 20 fps pra menos, achei bem estranho considerando as configurações do meu computador de uma semana, após isso testei sem mods, com optfine, videos da internet, alterei a ram alocada para o mine, atualizei os drivers da placa, e o maldito joguinho ta apresentando problemas

lembrando que:

gtx 1650 

8gb de ram

i5

Já atualizei java, ja mudei as configs do jogo, desinstalei e instalei, enfim, tenho quase certeza que não é o pc por rodar jogos bem mais absurdos no ultra, e minecraft sao... blocos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado i5 da 9 geração, FONTE AEROCOOL KCAS 600W BRONZE FULL RANGE 80 PLUS, EN53374, esses dias eu estava jogando watch dogs 2 no ultra, difícil de acreditar que o problema seja o minecraft pesado, sendo que jogo com amigos que tem uma configuração BEM abaixo, e rodam bem lisinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o problema seja na forma como o minecraft está interpretando o Java.

Se seu sistema é x64 e seu java está instalado como um x32, isso vai resultar nos impactos do jogo.

Se você tem uma GTX, baixa o GeForce experience e deixa ele otimizar as configs do teu minecraft (não lembro se o minecraft é compatível com isso, mas acho que é)

se não funcionar, talvez tenha algo ocasionando o mau funcionamento do jogo. Talvez reinstalando resolva o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Na verdade a Placa de video desse link que você mostrou é a GTX 1650 Super, que tem uma diferença gritante pra 1650 normal, principalmente pelo DDR6 e o mesmo processador da 1660 com clock menor. Tão diferente que nem poderia dar a mesma nomenclatura das 1650, faria mais sentido dizer que faz parte da familia 1660 rsrs

De toda forma aguardo prints do MSI afterburner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto

Nao sei se foi desse jeito que voce pediu, se precisar de mais algo diga, eu procuro aqui rsrs

 

adicionado 1 minuto depois

@RaphiaelGamer nao fiz essa da geforce experience, mas ja desinstalei e instalei algumas vezes, e tambem mudei o java para x64

adicionado 8 minutos depois

@SouLegity tenho 8gb de memória ram, como eu disse, rodei sem mods tambem, não é por isso, meu irmão com memoria ram bem mais antiga (2012) roda sem problemas :P

adicionado 19 minutos depois

@RaphiaelGamer é, geforce experiense não funcionou tambem

 

adicionado 20 minutos depois

para vocês terem noção, no menu do jogo, com aquela imagem rodando, a imagem roda com baixo fps 

adicionado 30 minutos depois

coloquei resolução de 800x600 e ai rodou com 30 de fps , continua horrivel mesmo nessa resolução baixissima (perdao pela qualidade do video, não sei configurar o afterburner)

adicionado 32 minutos depois

achei esse video no youtube, entendem porque falo que não é a configuração? tem algo de errado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto 

 

o video não tem qualidade boa para uma boa visualizaçao, mas o que ocorre é a falta de uso da GPU

 

adicionado 1 minuto depois

image.thumb.png.25ca8a31be0f62cea8edf733afd3bebc.png

adicionado 2 minutos depois

image.thumb.png.4b1578d8c62e2fe41f86ad82ebc49fd8.png

adicionado 5 minutos depois

image.thumb.png.627dcd9ab91764ff545e1560432f2f6e.pngimage.thumb.png.294b8ee96b6e3d11ae43a5a2a3d36eed.png

adicionado 6 minutos depois

percebi que, ao usar o grafico quase no maximo, decai muito pouco o tanto de fps que eu tenho com o grafico no minimo, isso não faz sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... você chegou a atualizar os drivers da placa de video direto no site da fabricante?

adicionado 1 minuto depois

Uma coisa é fato, sua RAM está sendo usada 100% em todas as configurações

adicionado 3 minutos depois

Aliando isso a um processador intel que já nao é lá essas coisas no multitarefas pode ser o motivo do gargalo. Não tenho certeza, mas é isso... sua ram está sendo toda consumida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!