Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Como coletar informações do meu arduino?


Ir à solução Resolvido por DELPITEC,

Posts recomendados

Então, eu estou desenvolvendo um projeto e, preciso coletar informações de um arduino UNO para exibir num site. Inicialmente, eu pretendia lançar as informações num banco de dados para depois lançar no site, porém, aparentemente, as hospedagens gratuitas não permitem que eu insira dados externos em seus banco de dados, o que complica a coisa... Enfim, eu gostaria de saber se existe uma forma de eu pegar dados coletados pelo arduino e, exibir diretamente no meu site, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DELPITEC Assim, eu fiz um site basicão, só para exibir uma tabela com os dados... Eu sou novato e tenho um prazo de 14 dias para terminar isso... Você acha q este método me é viável? Ou devo tentar algo mais simples? (obs: só tenho as noções básicas de programação)

 

Aliás, já me inscrevi no seu canal, parabéns pelos 900 inscritos... Se tu me ajudar eu te divulgo para a família inteira ksks

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Natã.Software @Natã.Software @Natã.Softwareobrigado meu caro.

 

Eu adoraria ajudar mas ainda não me aprofundei muito no assunto. Mas se você pesquisar por webscrapping Arduino ou webscrapping Esp32 no YouTube terá vários tutorias. Para coisas simples ,funciona muito bem. A ideia consiste em você trocar dados de variáveis entre Arduino e página web que está em um servidor externo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2020 às 16:24, Natã.Software disse:

Então, eu estou desenvolvendo um projeto e, preciso coletar informações de um arduino UNO para exibir num site. Inicialmente, eu pretendia lançar as informações num banco de dados para depois lançar no site, porém, aparentemente, as hospedagens gratuitas não permitem que eu insira dados externos em seus banco de dados, o que complica a coisa... Enfim, eu gostaria de saber se existe uma forma de eu pegar dados coletados pelo arduino e, exibir diretamente no meu site, obrigado.

Você pode contornar isso da seguinte forma. Faça uma página não listada no site que tem os box de inserir informação e ao apertar enter a informação é salva no BD do site. Programe o Arduino ou ESP8266 para entrar direto nesta página. De um delay e digite a informação e de enter.

Só o controle se houve ou não salvamento vai ficar meio ruim. Talvez você tenha que fazer alguma redundância por segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!