Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Como coletar informações do meu arduino?


Ir à solução Resolvido por DELPITEC,

Posts recomendados

Então, eu estou desenvolvendo um projeto e, preciso coletar informações de um arduino UNO para exibir num site. Inicialmente, eu pretendia lançar as informações num banco de dados para depois lançar no site, porém, aparentemente, as hospedagens gratuitas não permitem que eu insira dados externos em seus banco de dados, o que complica a coisa... Enfim, eu gostaria de saber se existe uma forma de eu pegar dados coletados pelo arduino e, exibir diretamente no meu site, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DELPITEC Assim, eu fiz um site basicão, só para exibir uma tabela com os dados... Eu sou novato e tenho um prazo de 14 dias para terminar isso... Você acha q este método me é viável? Ou devo tentar algo mais simples? (obs: só tenho as noções básicas de programação)

 

Aliás, já me inscrevi no seu canal, parabéns pelos 900 inscritos... Se tu me ajudar eu te divulgo para a família inteira ksks

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Natã.Software @Natã.Software @Natã.Softwareobrigado meu caro.

 

Eu adoraria ajudar mas ainda não me aprofundei muito no assunto. Mas se você pesquisar por webscrapping Arduino ou webscrapping Esp32 no YouTube terá vários tutorias. Para coisas simples ,funciona muito bem. A ideia consiste em você trocar dados de variáveis entre Arduino e página web que está em um servidor externo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2020 às 16:24, Natã.Software disse: