Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprar processador agora ou esperar?


Posts recomendados

Estou precisando de um processador, na Kabum o Ryzen 7 3800x ta por 2.299 na promoção durante 3 dias, porém ontem lançou os novos ryzen 5000 mas não vai vir com o cooler wraith prism que sempre veio e vou precisar também trocar a placa-mãe, tenho uma ab350m e somente as placas da série 400 pra cima vão receber atualização para os novos ryzen, o ryzen 5800x aumentou o boost clock mas diminuiu o clock base, acham que vale a pena esperar por esse pequeno aumento no boost clock ou compensa aproveitar a promoção e pegar o 3800x agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem do dolar nas alturas q favorece os precos estratosfericos, vide uma b550 q eu vi numa dessas lojas por mais de 2000 reais, algo q la fora nao chega a 1000, imagine esses novos processadores..

 

sao tops mesmo, estão em outro patamar.. mas o preco tb estará em outro patamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoY A questão n é nem o valor do processador em si e sim da nova placa-mãe que vou ter que comprar, comprei a minha no início do ano, e também em um cooler já que na série 5000 n vem mais cooler na caixa, quero saber a opinião de vocês se o ganho de performance do 5800x em cima do 3800x vale a pena esse investimento a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Couto ah sim. Eu diria que não vale a pena esperar pela nova geração dos Ryzen, tanto pelo motivo de você ter comprado uma placa-mãe recentemente e também pelo valor dos novos processadores.

 

Mas aí vem de você decidir. Você acha que um Ryzen 7 3800x não seria suficiente para o seu uso atual? Essa diferença de boost clock vale os 100 doláres a mais?

 

A minha opinião é:

compre o r7 3800x. Ele vai te suprir pelos próximos anos com folga. Neste intervalo, compre uma placa-mãe da série 500 e atualize para a nova geração de Ryzen.

 

Lógico, eu não sei como será o uso e também não sei qual será a diferença para você ao pegar os novos processadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!