Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas fontes Gamemax prestam?


Posts recomendados

Conheço apenas o modelo GP400A, que é razoável e interessante para configs low-end a depender do preço.

 

O outro modelo eu desconheço.

 

A Gamemax têm bombas em seu portfólio, mas também têm alguns modelos decentes - inclusive com certificação da Cybenetics.

https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&manfID=99&volts=1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, FernandoY disse:

@ricardocgo cuidado que os modelos de fonte da Gamemax que começam com GP, são para setups de entrada! Se for pegar Gamemax, eu te aconselho a pegar as fontes que começam com GM. Elas são mais confiáveis.

Ao meu ver, todos os modelos da Gamemax devem ser usados em configs de entrada. A qualidade das fontes da Gamemax não é suficiente para torná-las seguras e confiáveis em PCs mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gdds_01 disse:

Ao meu ver, todos os modelos da Gamemax devem ser usados em configs de entrada. A qualidade das fontes da Gamemax não é suficiente para torná-las seguras e confiáveis em PCs mais caros.

Eu não confio nos modelos GP nem para setups de entrada. Foi isso que eu quis dizer. 

Mesmo para setups de entrada, eu confiaria mais nas fontes GM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FernandoY disse:

Eu não confio nos modelos GP nem para setups de entrada. Foi isso que eu quis dizer. 

Mesmo para setups de entrada, eu confiaria mais nas fontes GM

Mas há modelos de nomenclatura "GM" que são de péssima qualidade. O ideal é analisar cada modelo individualmente e não juntá-los em apenas um balaio.

 

Esta unidade do modelo GP400A se saiu bem nesse teste da Teclab, apesar dele não ter sido muito profundo:

 

 

Considerando o nível das fontes do mercado brasileiro, alguns modelos da Gamemax são razoáveis e indicados para configs que não exijam muito de uma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gdds_01 A grande maioria de reviews que o Teclab fez sobre as fontes Gamemax foram da linha GM. As fontes de nomenclatura GM de péssima qualidade foram revisadas e elas são boas agora. Se você procurar, você vai achar rapidamente isso.

Mais uma vez, se você vai comprar uma fonte que não tem o seu nome consagrado no mercado, pelo menos compre a linha de maior qualidade que eles oferecem. 

 

Óbvio que deve ter uma fonte GP de boa qualidade, já que a Gamemax está ganhando boa reputação e ela não iria simplesmente destruir isso vendendo uma fonte bomba qualquer, mas eu também não sou obrigado a saber como cada uma das fontes deles são. 

 

Estou sugerindo o óbvio. Se vai pegar uma fonte relativamente "desconhecida", pelo menos pegue o modelo que a própria empresa que produz diz ser mais condizente a setups mais exigentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!