Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho que saber como faço para saber qual processador eh melhor da Intel e Ryzen


SUN0SHINE

Posts recomendados

Queria saber como eu faço para saber qual processador eh melhor ?

porque eu comprei um computador com um I5 2400 e ele eh pessimo n consigo jogar muitos jogos que eu amo por conta do processador.

Ent eu queria trocar de processador, mas nao sei qual escolher... Se for da intel para saber qual eh melhor eu tenho que ir pelo numero tipo: I5 eh melhor que I3, ou eu tenho que ir pela geração tipo: I3 9 geração eh melhor que um I5 4 geração. E se for da ryzen (que eu nao faço a minima ideia)  

Preciso muito de ajuda, obrigado pela a atencao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SUN0SHINE disse:

Queria saber como eu faço para saber qual processador eh melhor ?

porque eu comprei um computador com um I5 2400 e ele eh pessimo n consigo jogar muitos jogos que eu amo por conta do processador.

Ent eu queria trocar de processador, mas nao sei qual escolher... Se for da intel para saber qual eh melhor eu tenho que ir pelo numero tipo: I5 eh melhor que I3, ou eu tenho que ir pela geração tipo: I3 9 geração eh melhor que um I5 4 geração. E se for da ryzen (que eu nao faço a minima ideia)  

Preciso muito de ajuda, obrigado pela a atencao!!!

Tem que ir pela geração. O problema é saber até que geração sua placa é compatível. Pelo seu modelo de processador, é segunda geração, portanto, para trocar para gerações posteriores talvez tenha que trocar a placa. Entre no site do fabricante, lá deve ter a compatibilidade da placa com os processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core i5-2400 ainda dá conta de muito jogo atual, teu problema pode ser a GPU? Talvez, mas tem que saber que é ela pra começar. Também vale lembrar que se você vai trocar de processador, certamente vai ter que trocar de placa-mãe e memórias, a menos que pegue um Core i7 de segunda ou terceira geração.

 

Os Ryzens competem com os Intel Core equivalentes da mesma maneira, Ryzen 3 - Core i3; Ryzen 5 - Core i5; Ryzen 7 - Core i7; Ryzen 9 - Core i9. O que você tem de ver é o que você quer nesse PC em relação ao desempenho, os Intel Core de décima geração são ligeiramente melhores qu os Ryzen de terceira geração em jogos, mas essa diferença é muito pequena e no geral os Ryzen possuem um ótimo desempenho em todo tipo de tarefa, e outra coisa, Ryzen a menos que seja da série G, não possuí vídeo integrado.

 

E isso leva a questão inicial, não adianta ter um Ryzen se tu não tem uma GPU pra usar com ele, e da mesma forma, não mudaria muito se tu estiver com um Ryzen fantástico (ou Intel Core) e continuar com uma GPU muito fraca, o desempenho em jogos continuaria terrível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SUN0SHINE

Bem vindo ao CdH!

Sendo direto, para saber sobre qual processador é melhor que outro, somente com pesquisa de comparativos e entender ao menos o básico de como os processadores funcionam.

Desde já aviso que antes de tudo nunca leve em consideração apenas um ou dois detalhes do produto, pois eles sozinhos nunca indicam a real capacidade de operação.

 

Como um tutorial de entrada, sugiro que leia sobre processadores neste tópico abaixo quando tiver um tempo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, SUN0SHINE disse:

Queria saber como eu faço para saber qual processador eh melhor ?

Basicamente, você precisa saber o desempenho, preço e alguns outros detalhes de vários modelos diferentes para ter base para comparar e saber o que vale ou não comprar. É algo que leva tempo, e sinceramente, é mais fácil só perguntar para nós que já nos demos ao trabalho de aprender.

 

31 minutos atrás, SUN0SHINE disse:

porque eu comprei um computador com um I5 2400 e ele eh pessimo n consigo jogar muitos jogos que eu amo por conta do processador.

Mas... qual era mesmo a config completa desse seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!