Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de sensação de stuttering em jogos


Posts recomendados

salve galera,bom já tem vários tópicos que eu já fiz e eu nunca consegui achar meu problema,meu problema é que jogos(mais especialmente o rocket league) não rodam 100% liso,sempre tenho sensação de stuttering e delay para controlar o carro,mesmo com 230 fps pra mais o tempo todo, e o frametime não sobe dos 6ms,já troquei todas as peças,menos fonte e placa,tenho single Channel de 8gb 3000mhz,porém tenho vários amigos que jogam com 8gb em single channel,vcs acham que mesmo assim seria meu problema? para ser mais especifico quando estou jogando com discord aberto parece que piora um pouco,quando abro live na twitch piora ainda mais,especialmente o delay para controlar o carro,quando troco de música dentro do jogo pelo Spotify fica uns 3 seg com delay maior,mas lembrando sempre com o fps acima de 200fps,minha config tá no meu perfil,tudo novo exceto fonte e gpu,tentei de tudo já,tanto que comprei essas peças novas,queria saber se ou a fonte pode causar isso,ou a gpu possa ter algum problema mesmo apresentando fps alto e frametime baixo,agradeço muito quem puder ajudar,pois o que me restaria seria trocar o restante das peças porém fonte e gpu estão com preços muito altos.Enfim é isso,tentei ser o máximo específico com o problema.

edit não é super aquecimento de nenhuma peça,drivers tudo certo,já comprei hd novo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira dica é fazer overclock no processador, caso não tenha. E a segunda é limitar o framerate, não tem muito motivo para dar pico em 200 se você tem quedas. E a terceira é aceitar que, infelizmente, Ryzen de 1a / 2a geração não é tão bom para FPS máximo, e mesmo 3a também não chega lá; para isso, o melhor hoje é um 10600k ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni processador não passa dos 25% de uso,impossível ser cpu, minha dúvida é entre fonte e gpu,já limitei fps até em 180,tem alguma possibilidade de a gpu estar com problema mesmo apresentando tudo ok? 

@Imakuni eu não tenho queda de fps,o jogo não roda liso esse é meu problema,e com delay também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, duolziK disse:

@Imakuni processador não passa dos 25% de uso,impossível ser cpu,

Nesse caso, não é questão de uso do processador, mas sim dos pouco núcleos usados terem desempenho relativamente baixo.

 

2 minutos atrás, duolziK disse:

eu não tenho queda de fps,o jogo não roda liso esse é meu problema,e com delay também 

Ué... não rodar liso é exatamente isso, queda de quadros / frametime inconsistente, que você vê pela imagem não parecer fluida. É isso que quer dizer "não rodar liso".

 

Com relação a delay, ou tempo de resposta, ter problemas de quedas de quadro podem influenciar, mas de resto, é uma questão do tempo que demora para sua ação chegar no servidor e o resultado chegar no seu PC. Se isso está lento, é um problema na rede, seja em nível local ou a nível do provedor/servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder eu uso um monitor da Philips 1600x900 60hz,uso vga com adaptador pra placa de vídeo, mas acho que dificilmente esse é o problema,porque tipo em mapas da comunidade que é extremamente leve tu sente que a imagem tá mais lisa e o jogo rodando liso,mas quando é um mapa do jogo tem essa sensação de falta de fluidez,é uma situação muito complicada e chata e é difícil explicar pra vcs, os mapas do rocket league são bem simples e por isso pega 250fps,só que não tem sentido pega tudo isso de fps e eu não sentir o jogo fluido,a gpu pode ter interferência do exemplo que eu citei,de trocar música no Spotify dentro do game e dar essa travadinha e delay a mais? também cogito a possibilidade de ser sujeira na gpu mas é muito improvável. sla todo opinião é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder já travei,porém mesmo sendo 60 hz o monitor a sensação de fluidez tende a ser maior com mais fps,já travei em 60 120 180 é a mesma ou até pior,continua o delay e algumas micro travadinhas,não é que trave o jogo,parece que em alguns segundos eu tô jogando em um monitor 30hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...