Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de stuttering com COD:Warzone no notebook Samsung Odyssey NP800G5M


Posts recomendados

Olá a todos, eu tenho um notebook gamer que trava muito enquanto estou jogando alguns jogos, como por exemplo o Fortnite. Eu instalei o Call of Duty: Warzone, porém é impossível jogá-lo, já que o notebook não para de travar nem por um segundo sequer.

Essas são as configurações do meu notebook:

Notebook Samsung Odyssey NP800G5M
Processador Intel Core i7-7700HQ CPU @ 2.80 GHz
Placa de vídeo Geforce® GTX 1050
8 GB de RAM
HD de 1 TB

O que é mais urgente que eu devo e posso fazer nele para conseguir jogar o Cod: Warzone? Eu preciso colocar mais memória RAM, trocar o HD por SSD, ou o que é mais importante que eu tenho que fazer para conseguir jogar o Warzone? Sou meio iniciante em informática, por isso quero a ajuda de vocês para tentar corrigir esse problema dos travamentos constantes. Quem puder me ajudar, eu fico muito agradecido...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Warzone é muito exigente quanto aos requisitos. Você pode tentar dobrar a memória RAM e instalar o SSD, mas não garanto que irá melhorar muito, visto que é um notebook. A temperatura do processador e da gpu também influenciarão no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thiago_roska Caro colega, se o notebook está travando muito em qualquer ocasião é importante você verificar algumas coisas:

 

 

Além disso, apenas 8GB para CoD Warzone é muito pouco. Se conseguir fazer um upgrade para 16GB vai ajudar bastante. Um SSD pode deixar a máquina mais esperta, porém isso não significa mais FPS nos jogos.

 

Obs: GTX 1050 para o Warzone é pra jogar com gráficos no low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam.

 

A minha intenção é justamente colocar mais memória RAM no meu notebook. Eu baixei o HWiNFO para visualizar as informações do meu notebook e lá está escrito:

 

Row: 0 - 4 GB PC4-17000 DDR4 SDRAM Smart Modular SF464128CKHIWDFSEG

Row: 2 - 4 GB PC4-17000 DDR4 SDRAM Smart Modular SF464128CKHIWDFSEG

 

Eu não sei ler essas informações muito bem, mas acho que são dois pentes de 4 GB de RAM cada. Também está escrito isso aqui:

 

Maximum Supported DDR4 Frequency: 1200 MHz
 

Isso se refere à frequência máxima de memória RAM que meu notebook suporta? Se for isso, onde eu acho para comprar um pente de 8 GB com essa frequência? Eu quero ver se com 16 GB de memória eu consigo jogar o CoD: Warzone sem travamentos.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8GB RAM é impossível jogar CoD em PC, quem dirá em notebooks. Independente do processador ou gpu, tendo 8GB de memória você não irá conseguir jogar. O jogo no lobby quando você tem 16GB, ele já consome 10-11GB facilmente.

 

Outra coisa é se atentar as temperaturas, porque como o CoD é um jogo ridículo de tantas exigências, o hardware esquenta um pouco e com certeza notebooks não será diferente.

 

5 horas atrás, thiago_roska disse:

Row: 0 - 4 GB PC4-17000 DDR4 SDRAM Smart Modular SF464128CKHIWDFSEG

Row: 2 - 4 GB PC4-17000 DDR4 SDRAM Smart Modular SF464128CKHIWDFSEG

 

Eu não sei ler essas informações muito bem, mas acho que são dois pentes de 4 GB de RAM cada. Também está escrito isso aqui:

 

Maximum Supported DDR4 Frequency: 1200 MHz
 

Isso se refere à frequência máxima de memória RAM que meu notebook suporta? Se for isso, onde eu acho para comprar um pente de 8 GB com essa frequência? Eu quero ver se com 16 GB de memória eu consigo jogar o CoD: Warzone sem travamentos.

 

Obrigado

São 2 pentes de 4GB. Sua memória é de 2133MHz, então você teria que comprar 2x8 2133MHz, mas que seja memória para notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

8GB RAM é impossível jogar CoD em PC, quem dirá em notebooks. Independente do processador ou gpu, tendo 8GB de memória você não irá conseguir jogar. O jogo no lobby quando você tem 16GB, ele já consome 10-11GB facilmente.

 

Outra coisa é se atentar as temperaturas, porque como o CoD é um jogo ridículo de tantas exigências, o hardware esquenta um pouco e com certeza notebooks não será diferente.

 

São 2 pentes de 4GB. Sua memória é de 2133MHz, então você teria que comprar 2x8 2133MHz, mas que seja memória para notebook.

 

Entendi agora porque é impossível jogar CoD no meu notebook. Você tem razão: o jogo fica travando já no lobby, sem nem precisar iniciar uma partida.

 

Com relação aos pentes de memória RAM, não há espaço disponível para colocar mais pentes ou eu preciso remover os que já vieram com o notebook para colocar os novos? Por que se houver espaço disponível, eu só preciso comprar um de 8 GB para completar 16 GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, thiago_roska disse:

 

Entendi agora porque é impossível jogar CoD no meu notebook. Você tem razão: o jogo fica travando já no lobby, sem nem precisar iniciar uma partida.

 

Com relação aos pentes de memória RAM, não há espaço disponível para colocar mais pentes ou eu preciso remover os que já vieram com o notebook para colocar os novos? Por que se houver espaço disponível, eu só preciso comprar um de 8 GB para completar 16 GB de RAM.

 

 

Não tem como nós saber. Baixe o CPU-Z e lá ele fornece todas as informação da sua placa-mãe. Assim, dá pra pesquisar na net e saber quantos slot tem. Mas como é notebook eu arrisco dizer que é somente 2 slot..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, thiago_roska disse:

 

Entendi agora porque é impossível jogar CoD no meu notebook. Você tem razão: o jogo fica travando já no lobby, sem nem precisar iniciar uma partida.

 

Com relação aos pentes de memória RAM, não há espaço disponível para colocar mais pentes ou eu preciso remover os que já vieram com o notebook para colocar os novos? Por que se houver espaço disponível, eu só preciso comprar um de 8 GB para completar 16 GB de RAM.

Eu nunca vi um note com 4 slots. Acredito que terá que tirar esses módulos e instalar 2x8GB.

Pode pegar 2400MHz, já que você disse que suporta 1200MHz (clock real).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Math.Pi disse:

Eu nunca vi um note com 4 slots. Acredito que terá que tirar esses módulos e instalar 2x8GB.

Pode pegar 2400MHz, já que você disse que suporta 1200MHz (clock real).

Entendi, obrigado pela explicação.

 

Agora, alguém pode me passar um link onde eu posso comprar online? Desculpem se for pedir demais, mas é que existem vários sites e vários modelos diferentes, e eu não entendo nada disso...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Obrigado pela sugestão. Em outro fórum que perguntei a mesma coisa, me passarem este link do Kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98490.

 

Porém, o preço é "meio salgado":

 

Memória HyperX Impact, 8GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, CL14, Preto - HX424S14IB2/8 por R$ 305,76.

 

E isso é apenas um pente, com dois fica em R$ 611,52.

 

Já o link que você passou é um pouco mais barato:

 

Memória RAM 8GB 1x8GB Kingston KVR24S17S8/8 ValueRAM por R$ 274,00.

 

Com dois pentes fica em R$ 548,00.

 

Mas, qual modelo é melhor? Tem alguma diferença entre os dois? Se não houver nenhuma diferença significativa entre um e outro, obviamente compensa muito mais o de 274. Mas, eu também nunca comprei no Mercado Livre. É confiável? Em quanto tempo eles entregam?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thiago_roska Pra mim está aparecendo 249 reais o módulo da Kabum. 

10 minutos atrás, thiago_roska disse:

Mas, qual modelo é melhor? Tem alguma diferença entre os dois? Se não houver nenhuma diferença significativa entre um e outro, obviamente compensa muito mais o de 274. Mas, eu também nunca comprei no Mercado Livre. É confiável? Em quanto tempo eles entregam?

 

Obrigado

Ambas são Kingston, mas a HyperX é um modelo superior. O ML e a Kabum te informam o prazo de recebimento. Basta logar/informar seu CEP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

@thiago_roska Pra mim está aparecendo 249 reais o módulo da Kabum. 

Ambas são Kingston, mas a HyperX é um modelo superior. O ML e a Kabum te informam o prazo de recebimento. Basta logar/informar seu CEP.

Entendo, mas superior em que sentido? É mais vantajoso pegar a HyperX, então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, thiago_roska disse:

Entendo, mas superior em que sentido? É mais vantajoso pegar a HyperX, então?

HyperX é uma linha "gamer" e e KVR é uma linha de produtos mais baratos. Então de cara você vê que a latência da HyperX é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, thiago_roska disse:

Certo, mas o que é latência de memória RAM? Quer dizer que ele é mais rápido, é isso?

Estou resumindo bastante pra não precisar explicar termo por termo, pois são informações fáceis de você encontrar. Latência mais baixa = melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Estou resumindo bastante pra não precisar explicar termo por termo, pois são informações fáceis de você encontrar. Latência mais baixa = melhor.

Entendi, obrigado pela explicação. Só para finalizar, você me recomendaria pegar a HyperX ou a KVR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!