Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade em CPU, placa-mãe e fonte


Posts recomendados

No momento eu tenho i3 9100f,h310cm-hg4,fonte 500w 80 plus bronze world pc e uma gtx 1650 4gb. Eu pretendo dar um upgrade primeiro na cpu,placa-mãe e fonte e eu gostaria de saber o que vcs recomendam a unica coisa que de fato eu ja sei o que pegar é o ryzen 3600. meu orçamento é de 3000 no maximo

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória fraca pra um Ryzen 3600, vai ter que trocar muita coisa pra se encaixar no seu orçamento além de principalmente trocar essa fonte allahu akbar (bomba).

 

Ryzen 1600AF - R$799

B450 Aorus M - R$759

2x8 3200MHz - R$2x259

Fonte Gigabyte GP 550w - R$469

TOTAL: R$2545

 

O Ryzen 3600 custa R$1378, se orçar com as peças acima, fica em R$3124.

Citei a B450 Aorus porque é uma excelente placa-mãe e está com um preço muito acessível (na pandemia) e também contém 4 slots de memória caso futuramente queira colocar 32GB. Aceita NVME, tem 6 porta SATA, dissipador no VRAM, thermalpads para NVME, é bem completa.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Eu fiquei meio pensativo mesmo com essa fonte e o motivo de dar um upgrade é que de fato ele não tá me atendendo muito a coisas como edição e pelo que parece esse processador não irá atender tão bem com os novos jogos e GPUs por isso eu prefiro mudar a placa-mãe e o processador antes de mudar a placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Obrigado pela ajuda eu também fiquei pensando no Ryzen 3700x mas infelizmente ele não irá cair bem no meu orçamento e também pensei nesse ryzen 1600 af só que eu também penso jogaros novos jogos da nova geração 

 

E por Sinal,gente eu devo pegar um cooler melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Albany Lobo Jr. disse:

@IgorAlexandre Obrigado pela ajuda eu também fiquei pensando no Ryzen 3700x mas infelizmente ele não irá cair bem no meu orçamento e também pensei nesse ryzen 1600 af só que eu também penso jogaros novos jogos da nova geração 

 

1600AF é um Ryzen 2600 só que um pouco mais fraco. Ambos dará conta de inúmeros jogos por um bons anos ainda. Atualmente os Ryzen com 6/12 ou mais, irá rodar absolutamente todos os jogos. O que irá mudar é a GPU. Sua GPU é fraca, se você fosse pegar um 3700x iria limitar muito as taxas de quadros somente por causa da sua GPU. Troque o básico e depois pense em trocar sua GPU.

 

3 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@IgorAlexandre bela recomendação, acho que pra fechar com o 3600 da pra pegar uma ab350m ds3h ou a b450m ds3h, as duas costumam estar menos de 700, vale a pena pegar o 3600.

Pensei o mesmo, mas o que me fez mudar do 3600 para o 1600AF é a placa de vídeo limitante dele que é bem fraca por sinal. Então o 1600AF casaria melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, IgorAlexandre disse:

2x8 3200MHz - R$2x259

 

De acordo com a lista de memórias do fabricante, aceita memória em OC de 3200 até 3600, mas vale à pena?

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-10/support#support-doc

 

 

Esbarrei nesse tópico porque estava quase decidindo por um upgrade com:

Aorus B450 Aorus M

Ryzen 5 1600

Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16GB) 2933MHz ou 3200MHz

 

Essa dúvida quanto à memória é a última que tive..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!