Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um watercooler h100i v2 aguenta esfriar um i9 9900k sem problemas?


Posts recomendados

@Ornitotheus Minha fonte é uma EVGA 600w bronze 80-plus. Quanto ao overclock eu vou usar provavelmente o que vem padronizado com o processador, nunca mexi com overclock porque sou leigo no assunto e tenho medo kkkk. Eu tenho um i7 8700 e vou ter que trocar pois o mesmo está superaquecendo mesmo depois de ter trocado a pasta térmica, sendo que tenho um watercooler e meu gabinete resfria bem, até levei num técnico e o mesmo disse que o i7 estava batendo uns 85c agora ele fica em torno de 50-75 ingame, o que está gerando uma perda de desempenho em alguns jogos.

Se voce quiser me recomendar algo que eu possa tentar fazer pra tentar melhorar a temperatura do meu i7 8700 eu agradeceria, pois já fiz tudo que eu sei e o que me disseram pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@idfcatall

Baixe o HWMonitor, deixe ele aberto e repita o teste que levou o processador a 85⁰C.

Na primeira aba do HWMonitor fica a placa-mãe, verifica o valor máximo que o Vcore antigiu e posta aqui.

Eu acho que a tensão do seu processador tá muito alta. 

Qual é o modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@idfcatall

Dá pra baixar o Vcore, mas antes de tudo refaça o teste e deixe somente a opção "FPU" acionada.

quando você seleciona as demais você divide a carga. Isso vai dar uma carga de stress a mais na CPU.

Deixe o teste por uns 15min.

Vcore de 1.280v é alto para um CPU não "K".

O meu irmão com esse processador trabalha à 1.200v, mas esse valor vária de PC pra PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o radiador tenha sido instalado no topo, as fans devem ser instaladas como exaustão, soprando para fora do gabinete.
Se estiver na frente, as fans devem ser instaladas como injeção de ar, captando ar para o interior do gabinete.