Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para uso profissional na faixa dos R$ 6.000,00


Posts recomendados

Fala pessoal, estou precisando montar uma máquina para uso profissional, que utiliza programas de arquitetura e engenharia.

As únicas preferências que tenho seria utilizar como processador um RYZEN (5 ou 7) e que tenha 32gb de memória ram.

No mais, seria bom uma placa-mãe que seja atualizada, para que comporte futuros upgrades, caso necessário, e também uma boa placa de vídeo.

O valor pode até passar um pouco dos 6 mil, caso seja preciso, mas que não chegue aos 7 mil.

 

OBS. Se tiverem dicas de um bom monitor custo-benefício podem indicar também, mas este não estará no orçamento da máquina, seria a parte.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso dizer que já que é para trabalho, o monitor deve ser um ULTRAWIDE porque ajuda muito na produtividade. Tenho um lg 29wk500 que é show.

 

sobre a questão da ram, sugiro que pegue 2x16 ao invés de 4x8 para poder trabalharem em dual channel, porque quad channel só faz com processador extremamente caro q passaria do teu orçamento.

 

acho que um ryzen 5 3600 cairia bem para teu objetivo...

 

sobre a gpu, espera bf e compra uma 2060 que deve estar menos de 2k. (hoje já acha por esse preço, na bf deve tá mais em conta ainda)

  • Curtir 2
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Hd 1tb

Ryzen 7 3700x

Memória Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16

Placa-mãe Gigabyte Aorus B450

Fonte corsair CX650W

GTX 1660TI

300 reais de gabinete (como não entendo de gabinete, vou considerar como um gabinete comum que você deve achar por volta desse preço)

Sairia a exatos 7086 reais.

Se o Ryzen 7 fosse trocado pelo Ryzen 5 3600x, o preço sairia 6446 reais.

Se fosse pegar mais leve nas peças (Colocar uma fonte de 550W e uma GTX 1650 Ao invés da 10660) deve sair por volta dos 6000 reais.
 

4 minutos atrás, BrunoxxBarreto disse:

posso dizer que já que é para trabalho, o monitor deve ser um ULTRAWIDE porque ajuda muito na produtividade. Tenho um lg 29wk500 que é show.

 

sobre a questão da ram, sugiro que pegue 2x16 ao invés de 4x8 para poder trabalharem em dual channel, porque quad channel só faz com processador extremamente caro q passaria do teu orçamento.

 

acho que um ryzen 5 3600 cairia bem para teu objetivo...

 

sobre a gpu, espera bf e compra uma 2060 que deve estar menos de 2k. (hoje já acha por esse preço, na bf deve tá mais em conta ainda)

Condordo com o @BrunoxxBarreto , mas ainda acho que trabalhar com dois monitores, principalmente para aplicativos da Adobe, é melhor do que um ultrawide. Por isso recomendaria 2 monitores ao invés de um ultra wide. Mas aí lembrei que tem como pegar um ultrawide e transformar ele em 2 telas individuais separadas uma da outra. Aí sim recomendo um ultrawide.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

pegue 2x16 ao invés de 4x8 para poder trabalharem em dual channel, porque quad channel só faz com processador extremamente caro

 

Isso não é verdade, mesmo se a placa-mãe dele tiver 4 slots de RAM elas trabalham com dois canais, afinal há quatro slots (A1, B1, A2, B2) mas só dois canais (canal A e B), independe de usar 4X8GB ou 2X16GB será em dual channel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

40 minutos atrás, paulo_costa disse:

show pessoal, valeu mesmo!! só esses componentes são suficientes, não é? não precisa adicionar ventoinhas/coolers no pc? 

E sobre ssd, é melhor comprar na forma m2 do que na sata, né?

Aí depende do gabinete que você escolher. Dê preferência para os mais arejados, e que já venham com fans pré instalados. E o cooler box dá conta do recado, sem overclock.

 

Sobre o SSD, o m.2 é mais rápido na comunicação, mas eu acho que não dá pra sentir tanta diferença assim do sata. Eu recomendo ir de sata pra economizar um pouco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

M.2 é um padrão, não confundam. M.2 é aquele SSD que parece uma memória RAM, ele é o M.2, dentro dos SSDs M.2 existem dois tipos: os SATA que são iguais os SSDs SATA convencionais de 2.5" no quesito velocidade, e existem os SSDs M.2 que são NVMe, ou seja, são PCIe e a velocidade é MUITO superior, então cuidado para não comprar um M.2 SATA pois é praticamente a mesma coisa de um SSD normal.

(Foto do SSD SATA, placa M.2 de notebook (acho que é de Wi-fi), M.2 SATA e por último M.2 NMVe)

image.png.33dee6e5214b89c90ce54f5785c075a0.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de qual modelo, a B450M Steel Legend da Asrock é tão boa quanto a B450 Aorus M da Gigabyte, mas a B450 Tomahawk da MSI é melhor que ambas, então depende muito do modelo, mas eu possuo a Steel Legend aqui em casa em outro computador e ela é maravilhosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas os modelos são esses mesmos...a B450M Steel Legend da Asrock ou a B450 Aorus M da Gigabyte. Então elas são similares ou a steel legend seria uma melhor compra pra usar com o Ryzen 5 3600x?

Quanto ao gabinete, eu achei esse aqui bem arejado e também cabe vários fans, caso seja preciso instalar, e com preço abaixo de R$ 400,00. É uma boa? AEROCOOL AERO ONE

aero-one-g-bk-v16645125.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, paulo_costa disse:

mas os modelos são esses mesmos...a B450M Steel Legend da Asrock ou a B450 Aorus M da Gigabyte. Então elas são similares ou a steel legend seria uma melhor compra pra usar com o Ryzen 5 3600x?

Quanto ao gabinete, eu achei esse aqui bem arejado e também cabe vários fans, caso seja preciso instalar, e com preço abaixo de R$ 400,00. É uma boa? AEROCOOL AERO ONE

aero-one-g-bk-v16645125.jpg

A Terabyte vende o Aero Frost com 4 fans pre instaladas por 449, acho que é um no preço considerando as Fans... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 às 16:33, Ornitotheus disse:

M.2 é um padrão, não confundam. M.2 é aquele SSD que parece uma memória RAM, ele é o M.2, dentro dos SSDs M.2 existem dois tipos: os SATA que são iguais os SSDs SATA convencionais de 2.5" no quesito velocidade, e existem os SSDs M.2 que são NVMe, ou seja, são PCIe e a velocidade é MUITO superior, então cuidado para não comprar um M.2 SATA pois é praticamente a mesma coisa de um SSD normal.

(Foto dos SSDs tanto NVMe quanto SATA)

image.png.33dee6e5214b89c90ce54f5785c075a0.png

Eu pensei isso, mas falei errado hahaha. Obrigado pela explicação correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!