Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Bios Aorus B450 M para 16GB VRAM Ryzen 5 3400g


ZATS

Posts recomendados

Boa tarde galera. Eu comprei uma Aorus B450 M e nas especificações da placa diz que suporta até 16gb de vram, mas na bios só aparece até 2gb disponível. Creio eu que a Bios esteja desatualizada. Alguém sabe se ela realmente suporta isso de Vram ou se foi propaganda enganosa. Como eu só tenho 16gb de ram 2x8, sei que poderei colocar no MAXIMO 8 gb, mas pra mim 4 ja seria suficiente. Então se souberem como resolver isso, ficaria muito grato. PS: procurei aba de downloads no site da Gigabyte mas não encontrei nada a respeito.

 

Print das especificações da placa-mãe no site da Kabum em anexo)

WhatsApp Image 2020-10-24 at 15.36.24.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZATS disse:

Boa tarde galera. Eu comprei uma Aorus B450 M e nas especificações da placa diz que suporta até 16gb de vram, mas na bios só aparece até 2gb disponível. Creio eu que a Bios esteja desatualizada. Alguém sabe se ela realmente suporta isso de Vram ou se foi propaganda enganosa. Como eu só tenho 16gb de ram 2x8, sei que poderei colocar no MAXIMO 8 gb, mas pra mim 4 ja seria suficiente. Então se souberem como resolver isso, ficaria muito grato. PS: procurei aba de downloads no site da Gigabyte mas não encontrei nada a respeito.

 

Print das especificações da placa-mãe no site da Kabum em anexo)

WhatsApp Image 2020-10-24 at 15.36.24.jpeg

Pra quem não acredita que tem como alocar mais de 2 ou 3 gb de Vram, tá aí um vídeo, só que é com outra placa-mãe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bem para todos que ainda, possam estar com dificuldade para alocar mais memoria para o vídeo onboard , a opção na BIOS CSM SUPPORT = DISABLE, somente com esta opção em disable é possível, aumentar mais que 2GB de vídeo , e o sistema precisar ser instalado em EFI, partição GPT.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!