Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando sozinho em algumas situações


Posts recomendados

Olá, faz algum tempo que estou tendo problemas com o meu PC, ele está desligando sozinho, mas já percebi algumas situações em que ele desliga, vou deixar explicado abaixo.

Quando encosto no gabinete ele desliga.

Quando aumento o som da minha caixa de som acima de 92 ele desliga.

Quando o gabinete está em contato direto com o chão ele desliga.

E as vezes ele desliga aleatoriamente.

Um amigo me disse que poderia ser problema na fonte ou curto, estou abrindo esse tópico para ver se alguem pode me ajudar sobre o que fazer.

Configurações do PC:

* Fonte Cooler Master GX550W

* placa-mãe Z270 Extreme4

* Processador i5-7600k

* GTX 1660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nk260203 você usa estabilizador ou no-break?

39 minutos atrás, nk260203 disse:

Fonte Cooler Master GX550W

GX-650  650  Failed efficiency rating. Failed load testing. Medicore voltage regulation. Poor DC output quality on 3.3V rails. Outdated design.

 

http://www.johnnylucky.org/power-supplies/psu-lemon-list.html

 

@KairanD na lista "lemon list" a GX 650 ea 750 aparecem, entretanto na lista psu recomendations a GX 450 aparece, em nenhuma a GX 550 faz parte, qual deve-se levar em consideracao nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@nk260203 O jeito é testar peça por peça... já testou com outra fonte para ver?

-Abra o Iniciar e digite "mem" (sem as aspas) e vá em Diagnóstico de Memória do Windows, reinicie o PC e verifique se há algum problema em algum pente.

-Baixe o WD Life Guard, feche todos os programas em primeiro plano e clique em "extended test" e poste um print aqui no final.

-Baixe o HD Sentinel e poste um print aqui.

- Se o teste do Windows não detectou nenhum problema na RAM, rode o memtest86 e deixe algumas horas analisando a memória, muitas vezes o programa só detecta problemas depois de algumas horas rodando.

-Veja as peças dentro do PC estão bem parafusadas e faça uma limpeza interna.

- Liga o PC onde (tomada, estabilizador, no break, filtro de linha...)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_  Uso um filtro de linha, não sei qual levar em consideração, mas tenho aqui o link de uma loja vendendo uma fonte dessas, não consigo fazer os testes agora @Frib 2K4estou no trabalho, mais tarde vou fazer e posto as prints aqui, eu tambem não tenho uma outra fonte para fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu ia mandar foto dos testes aqui, mas acabou que quando cheguei eu liguei o PC e acabei encostando nele e agora não liga mais, quando eu ponho o cabo de energia as leds do pc ligam mas o botão de ligar não liga o pc, vou ver o que consigo fazer aqui e quando eu descobrir o real problema eu posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!