Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o cooler do meu processador parou de rodar do nada


Posts recomendados

então gente, eu tava mexendo na internet de boas vendo uns videos, ai do nada o video começou a travar muito mas eu achei q era coisa do pc normal, quando eu comecei a sentir um cheiro muito forte de queimado e eu fui desligar o pc e percebi q o cooler tava totalmente parado e depois de ver ja desliguei da tomada imediatamente porque fiquei com medo, não liguei o pc ainda pra ver porque to com medo, ta com mt cheiro de quimado aqui em casa, um tempinho atras ele começou a fazer uns barulhos estranhos e depois parou e funcionou normal. processador: e2220 placa de vídeo: 8400gs fonte generica modelo blu 250 atx, e a placa-mãe é uma p5kpl-am se. o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ a tampa sempre fica aberta, e o problema é a foto, a camera do meu Cell é mt ruim da pra ver nada, mas eu vou ver se consigo

@Yan_ mano, vendo aqui o pc o cheiro de queimado ta mt forte quando eu cheiro o cooler da fonte, acho q o que queimou foi a fonte, eu tenho outra fonte ela não ta aqui em casa agora ela é de 230 se não me engano, mas vou buscar um técnico para que ele veja se outra coisa estragou, se for só a fonte eu acho q ta de boa, e olhando aqui também meu cooler não gira, nem eu forçando, eu empurro ele para na hora

@Yan_ essas são as melhores fotos que tirei, desculpa pela qualidade hahah

20201029_114302.jpg

IMG_20201029_114830_914.jpg

IMG_20201029_115003_640.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielDN  é normal. Hj tiver que limpar duas travadas.

Com o tempo a fan junta poeira dentro.

você vai ter q soltar ela do dissipador e depois solta a hélice do suporte. Umas tem a trava em baixo do adesivo, outras é só puxar com cuidado.

Limpe o imã com papel e não aplique óleo. Feche e ela vai estar pronta pra outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Yan_ disse:

@DanielDN nao sei se entendi muito bem, mas trocar a fonte por uma boa nao vai fazer mal pro pc, pelo contrario. Ja o fan provavelmente tenha que ser substituido

a fonte q eu tenho de reserva aqui ainda é bomba, aqui em casa não temos condições de comprar uma fonte q preste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ eu to com a fonte aqui, ela é de 250w modelo huntkey lw-6350 queria saber se ela aguenta minhas config ou pode dar ruim ou sei lá, troquei o cooler por um mais fraco pois era o único, até agr não liguei ele porque tenho medo de dar algo errado e eu perder o pc kkkk, mas só isso mesmo e amanhã eu tento ligar ele pra ver se fica de boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu tomei coragem e liguei, e ele não ligou :(, eu aperto o botão e não acontece nada, eu não sei o que pode ter acontecido mas a placa-mãe ta com o led aceso com uma luz verde, acho q ga de boa mas o pc não deu sinal de vida quando liga ele, não sei o que posso fazer, vcs tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!