Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo desmontar o PC ou esperar?


Posts recomendados

Gente, eu acho que fiz uma cagadinha 😅

Seguinte, fui montar o pc essa semana, coloquei as fans, o watercooler, a fonte e etc...

Deixei já todos os cabos organizados e esperava receber o processador com a memória no dia seguinte, mas aconteceu um problema e muito provavelmente essas duas peças só vão chegar daqui há um mês, mais ou menos.

Ai que vem meu medo, eu fiz muita besteira em deixar esse pc organizado agora? Vocês acham que eu devia desmontar tudo de novo ou só espero agora?

Eu sei que é muita ingenuidade, mas realmente apareceu esse imprevisto que ninguém sonhava aqui e acabou me deixando de mãos atadas para completar a montagem kkkkk

Enfim, agradeço as respostas e até possíveis experiência parecidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu montei peça por peça do meu computador ao longo de um ano (R$ 14.000 na época) e eu fiz exatamente isso, comprei primeiro o gabinete, depois comprei a placa-mãe e já montei no gabinete, depois chegou a fonte, já instalei e coloquei a maioria dos cabos na placa-mãe e organizei, isso tudo dentro do gabinete, então sinceramente não acho que precisa desmontar de novo, não há nenhum problema em deixar tudo montado e organizado, muito pelo contrário, você pode organizar melhor os cabos até terminar de montar, não se preocupe.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje em dia acho que essa coisa de "estática" é um tremendo de um exagero, eu sinceramente trabalho na área a anos e nunca tive problemas como estática, mas claro, não dá pra fazer da minha exceção uma regra, mas hoje em dia os componentes são bem preparados para isso, estática do corpo eu não vi acontecer, mas claro que, quando se trata de componentes elétricos é bom tomar um atenção com algumas coisas, como certificar de que, antes de mexer em algo a fonte do computador estar desligada ou com a chave de força desligada, saber do aterramento também. Sobre oxidação, é normal dependendo do lugar, se você deixar as peças em lugares expostos por umidade, por exemplo, fica mais propenso a oxidação e a diminuição de vida útil, mas isso leva décadas. Sobre montar o PC, é terapêutico, desde que montei meu primeiro nunca mais parei, haha, boa sorte e não se preocupe!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Rafael Soares Se o gabinete estiver fechado e protegido de poeira e contato, não tem problema algum. Apenas deixe ele protegido e longe de crianças e curiosos.

Sobre estática, tem componentes que são sensíveis a ela, mas esses componentes estão dentro do PC, em HDs, MBs, GPUs, etc. Enquanto não tiver ninguém manuseando tais componentes não há risco, pois o metal do gabinete não acumula estática (muito pelo contrário, ele descarrega sua estática se você tocar nele). Então fique tranquilo. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!