Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece quando se executa conteúdo Dolby Vision numa TV Samsung?


Posts recomendados

Depois de 9 anos com minha LG Led LCD de 42", estou pensando em comprar algo novo. Inicialmente analisei a LG 55Nano86 mas o vazamento de luz com o local dimming me fez desistir. Infelizmente este ano a marca não apresentou um modelo intermediário, ou você fica com a nano86 que só tem leds na base e topo da tela, ou tem que pular direto para a nano90, que começa em 75" pelo triplo do preço, mas oferece full array local dimming.

 

Então passei a olhar Samsung 55Q80T, mas o problema é que não oferece Dolby Vision, o HDR ativo em tempo real. Minha dúvida é sobre o quanto perderei por não ter Dolby Vision. Ao assistir um conteúdo com Dolby Vision a partir do PC ele será mostrado sem HDR? Será mostrado com HDR básico, estático? Alguma outra coisa acontece?

 

E quanto a conteúdo dos aplicativos? Se um aplicativo oferecer conteúdo com a tecnologia da Dolby a TV vai conseguir mostrar (com o suporte vindo do App) ou também não?

 

Alguém tem essa Samsung? Alguém sabe o que acontece com o conteúdo Dolby Vision nesta TV? Perde-se muito sem esta tecnologia?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que entraram para ler minha questão.

O que descobri desde então é que o Dolby Vision é retrocompatível com o HDR padrão. Então ao assistir um conteúdo Dolby Vision numa TV sem a tecnologia eu teria um HDR estático (uma configuração de contraste que é definida para todo o filme ao invés de uma configuração dinâmica que muda para cada frame ou cena). Perde-se um pouco mas ainda haverá HDR ativo.

Como não há TV LG na faixa de preço intermediária com full array dimming, acho que a Samsung é uma escolha melhor no geral, mesmo que não tenha Dolby Vision.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!