Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA AB350 DS3H V2 suporta SSDs NVME?


Nathan48

Posts recomendados

Boa tarde, eu estou pensando em comprar um SSD pro meu PC porque to usando um HD sata 2 e tá um sofrência com Windows 10. A minha placa-mãe é uma

GA AB350 DS3H V2 e ela tem um slot pra esse tipo de SSD, e eu to vendo aqui na Kabum e me interessei em 2 modelos.

 

SSD Adata XPG SX6000 128GB

ou

SSD WD Green 120GB

 

Eu percebi que eles tem entrada diferentes e quero saber qual o melhor e qual vai servir pra mim, meu processador é um Ryzen 3 2200G e li no site que parece só funcionar esse SSD com Athlon ou processadores da série A mas não sei se entendi direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente sua placa-mãe possui conectores SATA 3 e não SATA 2

image.png

 

Sua placa-mãe suportará esses dois SSDs normalmente, porém o SSD WDGreen M.2 é nada menos do que um SSD SATA, sendo que o SSD Adata é modelo NVMe (isso é, utiliza o barramento PCI-Express).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Entendi, mas vai funcionar normal com meu CPU? Porque no site da placa-mãe diz o seguinte:

 

* Supports only M.2 SATA SSDs when using an AMD Athlon™ 200-series/ 7th Generation A-series or Athlon™ APU.

 

Pelo que eu entendi funciona se for da série A, Athlon ou se tiver APU Athlon, o R3 2200G tem APU então funciona mas se eu colocar outro processador sem APU no futuro ele funcionará normal?

 

Perdão sou leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É o contrário: esse aviso quer dizer que se você estiver usando processadores Athlon da série 200, 7a geração da série A ou as APUs Athlon, os únicos SSD compatíveis serão os M.2 SATA (ou seja, esses processadores não são compatíveis com os SSDS NVMe).

 

Athlon série 200 = Compatível somente com SSD SATA

A de 7º geração = Compatível somente com SSD SATA

APU Athlon = Compatível somente com SSD SATA

O resto = Compatível tanto com SSD SATA quanto NVMe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Nathan48 disse:

@GabrielLV Ah entendi, então por mais que o formato físico seja o mesmo existe esse SSD sendo SATA e NVME por isso não fez muito sentido na minha cabeça, pra mim eram as mesmas coisas, valeu cara!

O formato físico não é totalmente igual.

 

image.png

 

Quando comprar o SSD, atente-se bem nas especificações para ver se não é um SSD M.2 SATA ou NVMe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Nathan48 disse:

@GabrielLV Certo.. mas esse XPG Adata que mencionei serve de boa então?

 

Sim.

 

A sua placa-mãe possui suporte tanto para SSDs M.2 do tipo SATA quanto SSDs M.2 do tipo NVMe, e conforme expliquei acima, a compatibilidade irá depender do processador.

 

image.png

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/sp#sp

 

4 horas atrás, GabrielLV disse:

Athlon série 200 = Compatível somente com SSD SATA

A de 7º geração = Compatível somente com SSD SATA

APU Athlon = Compatível somente com SSD SATA

O resto = Compatível tanto com SSD SATA quanto NVMe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!