Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor configuração p/ placa-mãe Asus F1A75-M?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá pessoal;

Sou novo aqui, leigo em hardware sei no máximo montar e instalar o windows, agora suas complexidades e compatibilidades de hardware estou totalmente por fora, por esta razão vim procurar ajuda, nunca tive um computador de mesa e recentemente adquiri um pc usado pois com meu notebook mal conseguia jogar um lolzinho no baixo do baixo em gráfico com menos de 14 fps nas Fights e gostaria de saber qual melhor configuração para aproveitar o máximo da placa-mãe, e conseguir um bom desempenho até mesmo em jogos mais pesados como Watch Dogs 2 (sim consegui pegá-lo na epic, rs) ou Destiny 2, se houver alguma placa de vídeo onde o cpu suporte também seria muito melhor, pois terei que comprar um gabinete maior alem da fonte e gpu, caso contrário não tem problema.

 

placa-mãe Asus F1A75-M (https://www.asus.com/br/Motherboards/F1A75M/overview/)

Processador AMD A6-3670 APU with Radeon (tm) HD graphics 2.70 GHz

8 gb 2 pentes de 4gb ddr 3

 

Agradeço pela atenção Galera, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Roberto ilotheli Qual valor tem disponível pra investir?

 

23 minutos atrás, Roberto ilotheli disse:

placa-mãe Asus F1A75-M (https://www.asus.com/br/Motherboards/F1A75M/overview/)

Processador AMD A6-3670 APU with Radeon (tm) HD graphics 2.70 GHz

8 gb 2 pentes de 4gb ddr 3

 

Esse itens você já tem ou cogita comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Roberto ilotheli Qual valor tem disponível pra investir?

 

 

Esse itens você já tem ou cogita comprar?

Eu já tenho, comprei o PC com essas configurações.

Sobre quanto investir no momento não tenho muito pretendo comprar aos poucos, gostaria de saber das opções mesmo que venha a adquirir essas peças usadas.

10 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Roberto ilotheli Qual valor tem disponível pra investir?

 

 

Esse itens você já tem ou cogita comprar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Roberto ilotheli disse:

Eu já tenho, comprei o PC com essas configurações.

Sobre quanto investir no momento não tenho muito pretendo comprar aos poucos, gostaria de saber das opções mesmo que venha a adquirir essas peças usadas.

 

Não tem muito quanto? É um conceito completamente relativo, pra uns 5 mil não é muito, pra outros é, fica impossível te recomendar algo sem saber se encaixa na sua realidade financeira.

Aproveite pra descrever marca, modelo e potencia da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Sinceramente não quero gastar mais que mil reais, pois atualmente nem 300 eu tenho, no entanto quero comprar aos poucos quando conseguir o valor para os possíveis itens pois o pc não é apenas para games mas trabalho também.

A fonte dele é a mais simples possível já que possui apenas 2 conexões sata e a que liga na placa-mãe, então estou ciente que precisarei comprar uma fonte também. Por razão das limitações gostaria de saber quais são minhas opções pra conseguir um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Roberto ilotheli disse:

@NIGHT FALL Sinceramente não quero gastar mais que mil reais, pois atualmente nem 300 eu tenho, no entanto quero comprar aos poucos quando conseguir o valor para os possíveis itens pois o pc não é apenas para games mas trabalho também.

A fonte dele é a mais simples possível já que possui apenas 2 conexões sata e a que liga na placa-mãe, então estou ciente que precisarei comprar uma fonte também. Por razão das limitações gostaria de saber quais são minhas opções pra conseguir um bom desempenho.

 

O primeiro passo ai é trocar a fonte pois ela não vai suportar uma placa de vídeo com o mínimo de desempenho pra jogos.
Como o valor a ser investido é baixo, recomendo que pegue uma Seasonic 300w no mercado livre que custa menos de 100 reais (Usada obvio) porém ela é um pouco menor que as fontes convencionais, então será precisa adapta-la caso seu gabinete seja ATX.

É uma fonte excelente apesar da baixa potência e atende muito bem setups de baixo consumo.

 

Link Aqui

 

Sobre a placa de vídeo recomendo que procure no mercado de usados da sua região pela Gtx 1050, se achar ela até uns 600 reais vale a pena a compra, já fica um kit interessante pra rodar alguns jogos de forma satisfatória.

No mercado livre tem algumas opções.

 

Link Aqui

 

Tem também a opção de importar da china.

Link Aqui


PS: Cuidado com anúncios como estes abaixo, o modelo 1050 é alvo de falsificações, e se você comprar uma dessas vai ter muita dor de cabeça. Caso tenha dúvidas quando escolher o modelo poste o link aqui no fórum que o pessoal consegue te dizer se é falsa ou não.

Link 1

Link 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara muito obrigado pela sua ajuda, ainda não consegui comprar as peças mas esclareceu bastante coisa, valeu mesmo.

Eu estou cogitando comprar uma fonte com 500w reais q tenha 4 conexão sata pra futuros upgrades, ter uma fonte mais potente pra atrapalha alguma coisa o funcionamento ou não faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2020 às 21:53, Roberto ilotheli disse:

Cara muito obrigado pela sua ajuda, ainda não consegui comprar as peças mas esclareceu bastante coisa, valeu mesmo.

Eu estou cogitando comprar uma fonte com 500w reais q tenha 4 conexão sata pra futuros upgrades, ter uma fonte mais potente pra atrapalha alguma coisa o funcionamento ou não faz diferença?

 

Não existe essa de "Watts Reais", isso é termo usado por vendedor/fabricante picareta pra vender lixo com a falsa sensação de qualidade, ou a fonte entrega o que promete na etiqueta ou é propaganda enganosa, não existe meio termo.

 

Em 02/12/2020 às 21:53, Roberto ilotheli disse:

Eu estou cogitando comprar uma fonte com 500w reais q tenha 4 conexão sata pra futuros upgrades, ter uma fonte mais potente pra atrapalha alguma coisa o funcionamento ou não faz diferença?

 

Não faz nenhuma diferença, só vai ter mais potência e não vai utilizar.

Sendo bem sincero não vejo muita vantagem em pagar tanto em uma fonte apenas pra ter mais conexões sata.

No seu caso é mais fácil comprar um adaptador de molex pra sata que gastar horrores em uma fonte apenas pra ter mais conexões sata.

Se um dia você for fazer um upgrade em placa de vídeo ou no restante do setup, ai você compra uma fonte melhor.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!