Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Ryzen combina mais com rx 580?


Q_Qm

Posts recomendados

13 minutos atrás, Q_Qm disse:

Ganhei uma rx 580 4gb, mas aí tô precisando de um processador custo/benefício pra essa placa de vídeo. Ryzen 5 3600 é demais, né?um ryzen 5 1600 estaria bom já, sla?

Andei pesquisando processadores e percebi que o Ryzen 1600AF está em falta no mercado. Só encontrei o Ryzen 3100 na pichau por R$ 850,00 à vista.

 

Dai encontrei esse grupo de descontos e lá mandaram uma promoção de processador vindo China pelo Aliexpress. Um ryzen 2700x por R$ 1.059,00 e pode parcelar em até 6 vezes. Vi nos comentarios, pessoal falando que já comprou desse mesmo vendedor e produto chegou em 11 dias. Estou pensando seriamente em tentar. 

 

Dá uma olhada.

 

https://www.pelando.com.br/ofertas/ryzen-7-2700x-506341

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Q_Qm disse:

Ganhei uma rx 580 4gb, mas aí tô precisando de um processador custo/benefício pra essa placa de vídeo. Ryzen 5 3600 é demais, né?um ryzen 5 1600 estaria bom já, sla?

Se você tem condições pegue o 3600, ótimo processador e que vai demorar bastante pra fazer a troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Phoenyx disse:

Eu não compraria HOJE um processador quadcore. É passado, está morto e enterrado. Só é ainda válido pra quem tá sem grana e vai operar com gráfico integrado, como os 3400G.

Se já tem placa de vídeo pega no mínimo um hexacore.

Tenho esse mesmo pensamento q você.

To esperando o Black e torcendo pra voltarem os estoques do R5 1600af

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Phoenyx disse:

Eu não compraria HOJE um processador quadcore. É passado, está morto e enterrado. Só é ainda válido pra quem tá sem grana e vai operar com gráfico integrado, como os 3400G.

Se já tem placa de vídeo pega no mínimo um hexacore.


Muito embora eu não concorde que os quad-core estão enterrados, essa é uma boa discussão. Que os hexa-core são melhores em tarefas e programas gerais não há dúvidas, mas esses CPUs Ryzen 3 de entrada são muito eficientes em jogos, por exemplo, por terem um desempenho em single-core bem bacana. O 3100 tem desempenho semelhante ao 1600 AF em jogos, às vezes até superior, e o 3300X deixa o 1600 AF no chinelo com tranquilidade. Eu mesmo, que tenho um 1600 AF, me pergunto às vezes se não deveria ter ido de 3300X, pois paguei cerca de R$729 no meu (preço muito alto) e o 3300X chegou a custar, na mesma época, ali pelos R$800. Então, se o setup for voltado mais para games, eu não subestimaria os quad-core de forma alguma, especialmente em razão dos preços absurdos com os quais

estamos lidando hoje, a não ser que estivéssemos falando de uma configuração mais intermediária e, por conseguinte, um orçamento mais folgado. Aliás, o último preço do 1600 AF foi R$900, e por esse valor, o custo-beneficio praticamente não existe. Todas essas coisas precisam ser levadas em consideração por quem está montando o setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, L. Ribeiro disse:


Muito embora eu não concorde que os quad-core estão enterrados, essa é uma boa discussão. Que os hexa-core são melhores em tarefas e programas gerais não há dúvidas, mas esses CPUs Ryzen 3 de entrada são muito eficientes em jogos, por exemplo, por terem um desempenho em single-core bem bacana. O 3100 tem desempenho semelhante ao 1600 AF em jogos, às vezes até superior, e o 3300X deixa o 1600 AF no chinelo com tranquilidade. Eu mesmo, que tenho um 1600 AF, me pergunto às vezes se não deveria ter ido de 3300X, pois paguei cerca de R$729 no meu (preço muito alto) e o 3300X chegou a custar, na mesma época, ali pelos R$800. Então, se o setup for voltado mais para games, eu não subestimaria os quad-core de forma alguma, especialmente em razão dos preços absurdos com os quais

estamos lidando hoje, a não ser que estivéssemos falando de uma configuração mais intermediária e, por conseguinte, um orçamento mais folgado. Aliás, o último preço do 1600 AF foi R$900, e por esse valor, o custo-beneficio praticamente não existe. Todas essas coisas precisam ser levadas em consideração por quem está montando o setup.

3300x é muito bom, mas em vários cenários o 1600af ainda leva vantagem. Eu iria no mais barato pela performance ser bem parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@L. Ribeiro Mesmo em games os quadcores já se enroscam em vários títulos, principalmente os triple A.

HOJE não é uma boa escolha.

Quanto aos valores e disponibilidade, parece que a galera se esquece que estamos no meio de uma pandemia e o Brasil sempre se lasca em qualquer distúrbio mundial.

Aliás, acredito que nem tenha mais o 1600AF novo a disposição, somente usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phoenyx disse:

@L. Ribeiro Mesmo em games os quadcores já se enroscam em vários títulos, principalmente os triple A.

HOJE não é uma boa escolha.

Quanto aos valores e disponibilidade, parece que a galera se esquece que estamos no meio de uma pandemia e o Brasil sempre se lasca em qualquer distúrbio mundial.

Aliás, acredito que nem tenha mais o 1600AF novo a disposição, somente usados.


Vou respeitosamente discordar do colega. Há benchmarks de vários jogos AAA pelo YouTube mostrando que o Ryzen 3 3300X, e até mesmo o 3100 (dois quad-core), tem desempenho igual ou superior, no full HD, (no caso do 3300X) aos Ryzen 5 1600 AF e 2600 (dois hexa-core), mesmo em jogos CPU bound e mal-otimizados que nem o AC: Odyssey. 
 

Sobre os valores e disponibilidade estarem diretamente relacionados à pandemia, isso é indiscutível. Mas não justifica qualquer preço. Como falei anteriormente, o meu 1600AF foi adquirido por cerca de R$ 729,00, valor já bem salgado. Cerca de um mês depois, a loja na qual comprei estava vendendo o mesmo processador por R$ 659,00, e foram vendidos muitos nesse período. Tudo isso durante a pandemia.  Depois o preço foi aumentando, até chegar nos bizarros R$ 900,00 antes de sair de estoque. Então não dá pra justificar qualquer preço alegando circunstância adversa de mercado. É difícil recomendar dois processadores como o 1600AF (que é muito bom, diga-se) e o 2600 por preços como R$ 900,00 e R$ 1200,00, respectivamente, se o que se está buscando é o tal do custo-beneficio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@L. Ribeiro Este 1600AF, antes da pandemia, custava em promoções na Kabum 520 reais, no final era vendido pelo dobro, e o dólar não dobrou... kkkkk

Qualquer quadcore nestes games bate lá seus 100% de uso, o que causa stutterings. Não adianta atingir mais fps e ficar gaguejando toda hora porque não há mais recursos disponíveis no CPU. Veja benchs dos Core i5 7xxx, é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!