Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de placa-mãe para ryzen 3000


Downboys

Posts recomendados

Olá a todos os colegas,

Gostaria de tirar uma dúvida por favor se puderem me ajudar

Além da placa x570 que sei que aceita por ex um Ryzen 7 3800x sem problemas e não teria a necessidade de atualizar bios etc.

Agora, fora a x570, será que todas as B550 e todas as A520 também aceitam por ex um Ryzen 3000.

To trazendo essa questão, pois no meu pc comprei minha x570 e não tive problemas com meu Ryzen 5 3600, quero fazer um upgrade no pc dos meus filhos e encontrei preços melhores nas B550 e A520.

Aqui onde moro, povo atrasado só trabalha com Intel lol

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Downboys As B550 é para aceitar de fábrica e a partir da série 3000.

 

Dependendo da placa-mãe com chipset B550, dá uma olhada no site do fabricante da mesma, olhe a lista de processadores compatíveis.

 

Teve uma B550 que olhei a tempos atrás, uma Asus, a lista de processadores compatíveis era inteira da série 3000 dos Ryzen, desde o Ryzen 3 ao 9 se não me engano.

 

Não sei afirmar nada sobre as A520, mas é possível que vale mais a pena ir de B550 do que uma A520.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Downboys As B550 é para aceitar de fábrica e a partir da série 3000.

 

Dependendo da placa-mãe com chipset B550, dá uma olhada no site do fabricante da mesma, olhe a lista de processadores compatíveis.

 

Teve uma B550 que olhei a tempos atrás, uma Asus, a lista de processadores compatíveis era inteira da série 3000 dos Ryzen, desde o Ryzen 3 ao 9 se não me engano.

 

Não sei afirmar nada sobre as A520, mas é possível que vale mais a pena ir de B550 do que uma A520.

Obrigado pelas dicas, vou olhar no site do fabricante, as B550 ta com preço melhor apesar da pandemia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!