Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição está presente com dados mas o HD não dá boot


Posts recomendados

Pessoal acho que fiz uma grande besteira, consegui errar a exclusão de alguma partição desta unidade que tem o boot para Windows 7, não foi nem por corromper nem nada, foi erro meu, entretanto os dados se mantem acessíveis como slave, e também todos os diretórios referente ao sistema, mas foi alguma pré partição que removi, na BIOS ele também está presente, mas quando coloco ele pra primário dá aquela mensagem sem boot detectado no post.

Será que só reformatando? (Ignorem o Ext4 acho que foi de algum Linux antigo)

20201121_161554.thumb.jpg.30bf9fb45d7a01f61dc406d39648c892.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OpelMan Havia antecipadamente este processo antes de você sugerir, que seria pelo Mini Tool, ele tem um recuperador de partição, consegui recuperar mas aparentemente tem algo que está diferente.

 

Abaixo tem a formatação de um Windows 7 funcional que eu fiz aqui:

567492007_recoversistem.JPG.7edc7cd2417bf0f5a3bbb27d3d80ad38.JPG

 

Ali onde está Active & Boot que é o MBR que comanda o boot, e abaixo o System que é onde está os dados e sistema.

 

No caso o meu que não está funcionando ficou deste jeito, ignorando o sem partição, falta ali no Status transformar os None em Active & Boot e System, e também ainda está Reservado pelo sistema está com letra de unidade em vez de asterisco

reoverore_fw.png.b406a9bf9bc6c0e5efe6364b23a1cd80.png

 

Este é a interface do Mini Tool, já o Windows entende o Active & Boot como (Sistema, Ativo, Paginação), e o System como (Inicialização, Arquivo de paginação, Despejo de memória, Partição primária)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!