Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

frequencia de memoria no ryzen


Scolta22

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho um ryzen 3 3300x uso memorias ddr4 a 2400 mhz, pelo que sei, esse processador seta essas memorias pra trabalhar a 3200 mhz mesmo elas sendo 2400. Eu estou pra comprar um kit de 2x4 totalizando 8 gb só que com frequências de 4133 mhz, de fabrica, o que eu gostaria de saber é se setando elas com meu ryzen elas vão funcionar a 4133 mhz de fabrica ou serão abaixadas pra 3200 mhz na minha placa-mãe posso subir frequência em ate 4400 mhz com overclock. Mas queria deixar a memoria em stock trabalhando na frequencia normal que é 4133 mhz sem mexer no clock do processador, fazendo ele trabalhar com essa frequência sem fazer oc é possível ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scolta22

 

O padrão da CPU é 3200Mhz, mas precisa usar uma RAM dessa frequência ou fazer OC nessa que já tem..

 

Quanto a RAM de 4133, besteira.. De cara, ela ficaria em 3200 mas, chegar em 4133MHz, além de se difícil, pois nem toda CPU suporta isso, chega uma frequência que, você começa a perder desempenho, pelo modo que a CPU opera.. Pesquise sobre o Infinity Fabric e a relação dele, com a frequência da RAM..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RS Faria disse:

@Scolta22

 

O padrão da CPU é 3200Mhz, mas precisa usar uma RAM dessa frequência ou fazer OC nessa que já tem..

 

Quanto a RAM de 4133, besteira.. De cara, ela ficaria em 3200 mas, chegar em 4133MHz, além de se difícil, pois nem toda CPU suporta isso, chega uma frequência que, você começa a perder desempenho, pelo modo que a CPU opera.. Pesquise sobre o Infinity Fabric e a relação dele, com a frequência da RAM..

É o que o @RS Faria disse, se atentamente também a latência da memória. Se eu não me engano, essas de 4133MHz tem como padrão CL18 e CL19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Scolta22 disse:

Entendi. Eu queria usar ela a 4133 sem ter que mexer em clock de processador ou mudar latencia, sem fazer overclock de memoria nem processador, Então elas ficaria limitadas só a 3200 mhz então ?

Acho que você não entendeu..

 

O padrão da CPU, o que ele aceita nativamente é 3200MHz.. Qualquer coisa acima disso, vira OC.. Uma RAM de 4133MHz, iria operar de cara, em 3200Mhz.. Mas nada impede que você tente um OC na RAM, pra alcançar clocks maiores.. Mas, não compensa o gasto e entra naquilo que falei no post anterior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!