Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para montar computador, até R$4.600,00


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

1 hora atrás, Leonardoapj disse:

Processador: r7 3700x ou r7 3600x

3700X é overkill... Prefiro investir o dinheiro extra em GPU, mas vai de ti.

1 hora atrás, Leonardoapj disse:

placa-mãe: tinha escolhido a asus b450m mas tinha visto gente falando que não vale a pena, então não sei qual escolher 

Não vale a pena mesmo. Pegue qualquer uma das abaixo, mas só as B450 se for mesmo ficar com o 3700X:

- B350:
Gigabyte AB350M DS3H V2
Gigabyte AB350M-Gaming 3
- B450:
Gigabyte B450M DS3H
Gigabyte B450 Aorus M
MSI B450M PRO VDH 
MSI B450 Tomahawk
 

1 hora atrás, Leonardoapj disse:

RTX 2060 ti 6gb  - A RTX 2060 ti 8gb super é 1000 reais mais cara +- então não sei se vale a pena gastar mais 1000 nisso 

A super é melhor, mas não vale 1000 reais a mais. A grande verdade é que temos lançamentos de novas gerações de GPUs no mês que vem. Se puder esperar até lá, seu dinheiro será muito melhor empregado na nova geração.

 

1 hora atrás, Leonardoapj disse:

Fonte:  XFX 650W TS Gold 80+ - Vi em um tópico ela sendo recomendada entao coloquei ela mesmo, mas não sei se é a melhor escolha

Sim, é exatamente a melhor escolha. Abaixo dela temos só tier C no mercado, essa XFX é tier A: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

1 hora atrás, Leonardoapj disse:

Ssd: Ssd bx500 480 gb

Hd : 1tb (não sei qual modelo) - Também não sei se realmente precisa

Se couber um SSD M.2 (seja SATA ou NVMe, vai do seu bolso, pois diferença de desempenho efetivo não tem) melhor. HDD pegue o WD CV Blue ou Toshiba em último caso. Corra de Seagate.

 

1 hora atrás, Leonardoapj disse:

Com relação ao gabinete eu não entendi a parte da refrigeração

Não sei qual gabinete comprar e nem escolher a parte do cooler e das ventoinhas..

Se alguem puder me dar uma luz, ficaria muito feliz :)

Outra coisa, eu vi em 1 tópico que parece q a anivia ia lançar novas placas até o final do ano ? Será que vale a pena esperar? To louco para jogar uns jogos mas to disposto a esperar mais uns meses para garantir o melhor pc que eu puder com esse investimento ai..

@WOZ Dods Vi você comentando em vários tópicos e mudei até algumas coisas da minha build por causa das suas dicas, se puder da uma opinião ai, ficaria muito grato! 

Obrigado desde já.

 

Gabinete bom tem frente em mesh (tela), instalação de fonte na base e filtragem de ar. Além disso tem qualidade de construção boa e o mínimo de conexões importantes. Eu mantenho uma lista dos que mais gosto no mercado e nos quais confio plenamente. Veja aí:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

O Aero One Frost voltou ao mercado com bom preço, salvo engano na terabyteshop. Compre rápido se o achar.

Sobre arrefecimento do gabinete, recomendo que tenha pelo menos 4 ventoinhas. Pelo menos duas no tampo frontal (admissão), pelo menos uma no topo atrás (exaustão), pelo menos uma no tampo traseiro (exaustão). Acima disso fica a seu discernimento adquirir mais ou não. Ventoinhas de qualidade são as das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair e Noctua, mas não se preocupe em comprar ventoinhas caras. Entre as de 30 reais e as de 300 você verá pouca diferença efetiva para seu uso comum. 

 

Por fim, eu estou na fissura de jogar o Cyberpunk 2077 e eu estou me mordendo para fazer meu upgrade. Ainda sim eu adiei e vou esperar até no máximo meio do ano que vem, mas acho que em outubro ou novembro já terei encontrado o que quero pelo preço que quero. A questão está toda aí, monitorar os preços e o mercado. Dois meses monitorando ano passado e comprei uma fonte e gabinete que hoje custam 1000 reais cada por menos da metade. Sempre vale acompanhar o mercado um tempo com paciência, a questão é ter paciência para isso.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Leonardoapj disse:

Muito obrigado! Eu acho q devo esperar o lançamento mesmo. Se eles lançarem essa nova placa e realmente for boa e valer a pena, você acha que eu posso simplesmente substituir a rtx 2060 super por essa ou eu teria q mudar mais coisas ? @Lucasinacior

Não é uma nova placa, são duas novas séries de placas (RTX 3xxx e as da AMD que ainda não tem nome certo). E substituir a GPU depois vai ser mais caro do que comprar ela de cara, pois a que você comprar agora vai despencar de valor quando as novas chegarem. 

Sério, é só um mês. Se até meados de setembro não estiver valendo a pena, pelo menos você terá algumas queimas de estoque dos produtos antigos, mas sempre monitore o mercado e discuta aqui conosco. A hora certa de comprar vai passar muito rápido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

3700X é overkill... Prefiro investir o dinheiro extra em GPU, mas vai de ti.

 

26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não vale a pena mesmo. Pegue qualquer uma das abaixo, mas só as B450 se for mesmo ficar com o 3700X:

- B350:
Gigabyte AB350M DS3H V2
Gigabyte AB350M-Gaming 3
- B450:
Gigabyte B450M DS3H
Gigabyte B450 Aorus M
MSI B450M PRO VDH 
MSI B450 Tomahawk

@WOZ Dods Eu não entendo muito dessa parte de combinação das peças e tal, ent, na sua opinião qual proc e placa-mãe você acha que eu deveria escolher?

 

26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A super é melhor, mas não vale 1000 reais a mais. A grande verdade é que temos lançamentos de novas gerações de GPUs no mês que vem. Se puder esperar até lá, seu dinheiro será muito melhor empregado na nova geração.

 

26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não é uma nova placa, são duas novas séries de placas (RTX 3xxx e as da AMD que ainda não tem nome certo). E substituir a GPU depois vai ser mais caro do que comprar ela de cara, pois a que você comprar agora vai despencar de valor quando as novas chegarem. 

Me expressei mal, eu queria saber se tipo, você tem alguma ideia se quando lançarem as novas séries eu posso ao invés de comprar a rtx 2060, comprar a nova sem ter q alterar qualquer peça nessa build q eu montei.

 

Desulpa qualquer coisa, sou bem leigo na parte de hardware

adicionado 4 minutos depois
30 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Aero One Frost

to vendo que ele ta na terabyte por 469 reais, tu considera um preço bom ?

adicionado 4 minutos depois

E muito obrigado!

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leonardoapj disse:

@WOZ Dods Eu não entendo muito dessa parte de combinação das peças e tal, ent, na sua opinião qual proc e placa-mãe você acha que eu deveria escolher?

Se optar pelo 3600, uma B350 já será suficiente. Se optar pelo 3700X recomendo uma B450 como as que listei. Via de regra, eu pegaria hoje a AB350M DS3H com um 3600, pois mesmo para streaming essa CPU aguenta bem o tranco.

 

11 minutos atrás, Leonardoapj disse:

Me expressei mal, eu queria saber se tipo, você tem alguma ideia se quando lançarem as novas séries eu posso ao invés de comprar a rtx 2060, comprar a nova sem ter q alterar qualquer peça nessa build q eu montei.

Se comprar a 2060 agora só vai precisar trocar de GPU novamente daqui há uns 3 anos, e seu sistema será compatível com qualquer uma lançada nesse meio tempo. Se esperasse agora seria para comprar da nova geração, que certamente duraria mais que a 2060. Como disse, vai de você. É o tipo de decisão que cada pessoa tem que fazer sozinha, ponderando sobre todas as questões com o melhor do seu conhecimento. Sembre lembro de quando comprei a minha GTX 960 por desespero de jogar witcher 3 para uma semana depois aparecerem as 1060 no mercado custando exatamente o mesmo. A questão é que a 1060 é bem superior...

 

13 minutos atrás, Leonardoapj disse:

to vendo que ele ta na terabyte por 469 reais, tu considera um preço bom ?

Devido aos coolers pré-instalados, qualidade de fabricação, o fato de que as ventoinhas são RGB e só elas já custariam uns 200 reais, acho uma pechincha por esse preço. Isso sem mencionar que a única outra opção tão boa hoje é o Corsair Carbide Spec Delta, e o Aero One Frost é bem superior pela frente integralmente em mesh.

adicionado 0 minutos depois

Não deixe de tirar suas dúvidas. Um PC bem montado dura muito, e montar bem requer informação. Ajudar aqui no fórum sempre é gratificante por isso.

adicionado 1 minuto depois

Esse preço do one frost só vai durar até o estoque acabar. Sério, compre rápido. rs

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sembre lembro de quando comprei a minha GTX 960 por desespero de jogar witcher 3 para uma semana depois aparecerem as 1060 no mercado custando exatamente o mesmo. A questão é que a 1060 é bem superior...

Vou esperar o lançamento sim, não quero me arrepender nessa compra, pois é um grande investimento. 

 

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Devido aos coolers pré-instalados, qualidade de fabricação, o fato de que as ventoinhas são RGB e só elas já custariam uns 200 reais, acho uma pechincha por esse preço. Isso sem mencionar que a única outra opção tão boa hoje é o Corsair Carbide Spec Delta, e o Aero One Frost é bem superior pela frente integralmente em mesh.

Se eu comprar ela, as peças cabem todos direitinho ou tem alguma especificação ? Já li um negócio que tem peça que não entra em certos gabinetes.. Tenho medo de comprar agora, e depois algo não funcionar... 

 

Ah e uma ultima coisa, eu li em tópico que você respondeu, algo relacionado a pasta térmica. Eu preciso comprar ela por fora ou ela ja vem no processador ??

 

Obrigado!  @WOZ Dods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Leonardoapj disse:

Se eu comprar ela, as peças cabem todos direitinho ou tem alguma especificação ? Já li um negócio que tem peça que não entra em certos gabinetes.. Tenho medo de comprar agora, e depois algo não funcionar... 

Todo cooler tem sua altura. Todo gabinete suporta coolers até certa altura. Compare um com o outro e pronto. 

 

56 minutos atrás, Leonardoapj disse:

Ah e uma ultima coisa, eu li em tópico que você respondeu, algo relacionado a pasta térmica. Eu preciso comprar ela por fora ou ela ja vem no processador ??

O cooler original da CPU já vem com pasta. Os coolers que você compra avulsos também vem. Não precisa preocupar com isso na montagem a menos que você erre na hora de instalar, pois não se deve reaproveitar pasta térmica. Se for comprar cooler avulso ao invés de usar o original, geralmente eles mandam uma bisnaguinha ou seringa que dá para umas 3 aplicações, então você fica bem abastecido se errar. Só compre um frasco de isopropanol (álcool isopropílico) para limpar a aplicação se errar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Opa, voltando aqui rapidamente com o tópico só para tirar umas dúvidas q eu fiquei cm o lançamento agora da rtx 3070. Você acha que com essa máquina ai que você me ajudou a montar:

Placa de vídeo: rtx 2060 ti 6gb

Processador: ryzen 5 3600

memoria: 2x8gb

fonte : XFX 650W TS Gold 80+

placa-mãe: AB350M DS3H V2

 Ssd:  bx500 480 gb  

HD : HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA

Gabinetes Aerocool Aero One Frost

 

A placa de vídeo eu posso substituir pela rtx 3070 (dependendo do preço que ela chegar no br), sem alterar as outras peças ?

E eu tava pesquisando e acabei me perdendo sobre 1 coisa: tem o water cooler e o air cooler e eu vi que eu não tinha escolhido nenhum. O lucas no começo do tópico recomendou o "cooler para processador ma410p"  que pelo que eu entendi é um air cooler. Você recomendaria o mesmo?

Obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardoapj Se ainda não comprou a GPU, espere outubro e compre a 2ª geração de RTX. Simplesmente o dobro do desempenho pelo mesmo preço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Assista o lançamento que rolou HOJE!!!!
 

Spoiler

 

 

Sobre cooler, esquece WC se não quiser jogar 500 reais ou mais fora só para ficar bonitinho. MA410P é vida, se colocar mais uma ventoinha de 120 mm de qualidade nele (vem com kit de montagem) fica melhor que qualquer WC da mesma faixa de preço e dura 100x mais. WC é bom para quem tem pouco espaço ou muito mais dinheiro do que neurônios, sério.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Leonardoapj Se ainda não comprou a GPU, espere outubro e compre a 2ª geração de RTX. Simplesmente o dobro do desempenho pelo mesmo preço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Assista o lançamento que rolou HOJE!!!!

@WOZ Dods Vi sim! Achei sensacional, agora é so esperar chegar no brasil. Mas eu tinha visto que ia sair por 500 dolares, que são +- 2700 reais e eu não sei se aumenta por causa de impostos ne. To com medo de ficar bem mais cara que a 2060 que eu ia pagar 2100. Mas ainda assim, vou esperar e mesmo que fique mais cara, vou acabar investindo de qualquer jeito.

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Sobre cooler, esquece WC se não quiser jogar 500 reais ou mais fora só para ficar bonitinho. MA410P é vida, se colocar mais uma ventoinha de 120 mm de qualidade nele (vem com kit de montagem) fica melhor que qualquer WC da mesma faixa de preço e dura 100x mais. WC é bom para quem tem pouco espaço ou muito mais dinheiro do que neurônios, sério.

Entendi! muito obrigado

 

Obrigado @WOZ Dods e @Lucasinacior  Ajudaram bastante!! Eu não sei nada de hardware e vocês definitivamente me salvaram! Valeu!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite, então, estou com as seguintes configurações:

 

Placa de vídeo rtx 2060 6gb -- Eu tinha montando pensando na rtx 3070 porém ela chegou no Brasil bem cara então acabei desistindo

Processador: ryzen 5 3600

memoria: 2x8gb 3000/3200

fonte : XFX 650W TS Gold 80+

placa-mãe: GigaByte AB350M DS3H

 

 Ssd:  bx500 480 gb  -- Aqui eu queria saber se realmente é necessário um de 480, pois o de 240 é metade do preço ne

 

HD : HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA

 

Com relação ao cooler, tinham me recomendando as seguintes marcas: Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair e Noctua

Ai me recomendaram o MA410P 

O problema é que ele ta em falta nas lojas q eu vi. Então queria saber se alguém teria algum outro pra recomendar dessas marcas ai que "funcione" com essa placa-mãe ai

 

Gabinete Aerocool Aero One Frost  - Esse gabinete já vem com as 4 ventoinhas mas ainda suporta mais 2 ventoinhas em cima. Queria saber se seria bom comprar mais essas 2 ventoinhas ou não faria muita diferença.

 

Quando eu montei eu não pensei em monitor mouse e teclado pois eu tenho.. No entanto to pensando em trocar, ai queria umas recomendações..

Não queria gastar muito nessa parte...

 

Monitor - acho que um monitor de 24 polegadas já ta bom  -- não faço ideia do preço

Mouse - aceito sugestões +- 200 reais

teclado - Eu estava pensando em um teclado mecânico pois eu vi umas pessoas falando que ele tem mais durabilidade(só não sei se essa informação é verídica)  +- 200/300 reais

 

Minha lógica com o pc é poder jogar meus jogos mais pesados, sem travar, numa qualidade mediana e ainda poder utilizar pros negócios da faculdade..

 

Agradeço desde já qualquer ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardoapj disse:

Placa de vídeo rtx 2060 6gb -- Eu tinha montando pensando na rtx 3070 porém ela chegou no brasil bem cara então acabei desistindo

Processador: ryzen 5 3600

memoria: 2x8gb 3000/3200

fonte : XFX 650W TS Gold 80+

placa-mãe: GigaByte AB350M DS3H

Sem especificar a marca e modelo da memória fica muito difícil de opinar. Tem memórias genéricas que vão oferecer desempenho medíocre ou patético no mercado que custam 90% ou, em alguns casos, até mais que uma memória de qualidade. 

 

A escolha de fonte é boa, mas se estiver custando mais do que 600 reais vale 1000x mais a pena pegar a Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG ou a Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG

Lembre que potência não é sinônimo de qualidade. As duas que indiquei tem potência (Watts) mais que suficiente para seus componente, porém qualidade, durabilidade e economia de energia muito superior à maioria do mercado hoje. Só compraria a XFX TS se estivesse custando muito menos. Todas as citadas são Tier A, mas as Super Flower, de quebra, ainda são modulares.

3 horas atrás, Leonardoapj disse:

Ssd:  bx500 480 gb  -- Aqui eu queria saber se realmente é necessário um de 480, pois o de 240 é metade do preço ne

240 é muito mais do que o necessário para instalar seu sistema. Geralmente eu recomendo esta capacidade a menos que a pessoa tenha muito dinheiro sobrando para ter os jogos rodando diretamente do SSD. Se quiser só ligar o PC rápido ainda tem a opção de usar o HD convencional e deixar no modo de suspensão, que é muito mais barato mesmo a longo prazo do que comprar SSD aqui no Brasil. Se fizer questão de SSD, mas não fizer questão de carregar os jogos rápido, então um de 240 é mais que suficiente. Lembrando, SSD não aumenta o DESEMPENHO, só diminui o tempo de carregamento. Depois de carregado o programa terá exatamente o mesmo desempenho, seja rodando do SSD ou do HDD.

3 horas atrás, Leonardoapj disse:

HD : HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA

Ok, sempre recomendo WD em vista da porcaria que é a Seagate.

3 horas atrás, Leonardoapj disse:

Gabinete Aerocool Aero One Frost  - Esse gabinete já vem com as 4 ventoinhas mas ainda suporta mais 2 ventoinhas em cima. Queria saber se seria bom comprar mais essas 2 ventoinhas ou não faria muita diferença.

Está difícil de achar. Hoje recomendo ou o Corsair Spec Delta ou o Aerocool Menace Saturn se você estiver procurando a melhor opção custo/benefício.

4 horas atrás, Leonardoapj disse:

Monitor - acho que um monitor de 24 polegadas já ta bom  -- não faço ideia do preço

Para jogos competitivos eu recomendo esses dois: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102628 ou https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111960&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDfxWs-_-gbAXki3_1aRWuKmFt4g70DYQq3qO0gRKnFZ3UgFUqYzL50BoCHDAQAvD_BwE

Se quiser gastar menos que isso diga quanto exatamente quer gastar. Se quiser jogar com máximo desempenho em jogos competitivos já aviso que estas são as duas melhores opções custo/benefício hoje (isso pode mudar na BF).

4 horas atrás, Leonardoapj disse:

Mouse - aceito sugestões +- 200 reais

teclado - Eu estava pensando em um teclado mecânico pois eu vi umas pessoas falando que ele tem mais durabilidade(só não sei se essa informação é verídica)  +- 200/300 reais

Estas são questões extremamente pessoais e não ouso presumir sua preferência. Recomendo muito que leia reviews e matérias de "melhores do ano", de preferência em inglês, se quiser encontrar as melhores opções. Eu por exemplo uso um teclado de membrana da cooler master (CM Storm Devastator) e um mouse MMO da Logitech (G600) e estou feliz, mas não jogo jogos competitivos, minha prioridade é RPGs. Os dois que uso custam, hoje, 400 reais no total, mas foram adquiridos ambos por bem menos que 300. Sobre o mouse, nunca coloquei as mãos em um mouse tão bom. Não ligo para tempo de resposta e outras mimiagens, só me preocupo com a utilidade, funcionalidade e durabilidade, e nesses quesitos ambos me atendem extremamente bem há pelo menos 3 anos.

 

Ps.: o windows ocupa 20GBs de armazenamento. Jogos pesados podem ocupar facilmente 80 GBs ou mais. 240 GBs, então, dão para instalar o sistema e mais uns dois jogos extremamente pesados, ou vários não pesados. O HDD serve para seus arquivos pessoais que demandam zero redução de tempo de carregamento (vídeos, músicas, imagens, documentos e afins) e também os jogos que demandam zero tempo de carregamento (em especial os 2D e indie em geral).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sem especificar a marca e modelo da memória fica muito difícil de opinar

Teria alguma memoria ( marca/modelo) que te chama atenção no quesito qualidade e custo beneficio ?

37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A escolha de fonte é boa, mas se estiver custando mais do que 600 reais vale 1000x mais a pena pegar a Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG ou a Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG

realmente ela está la pelos 750/800. Obrigado pelas dicas.

 

37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para jogos competitivos eu recomendo esses dois: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102628 ou https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111960&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDfxWs-_-gbAXki3_1aRWuKmFt4g70DYQq3qO0gRKnFZ3UgFUqYzL50BoCHDAQAvD_BwE

Se quiser gastar menos que isso diga quanto exatamente quer gastar. Se quiser jogar com máximo desempenho em jogos competitivos já aviso que estas são as duas melhores opções custo/benefício hoje (isso pode mudar na BF).

Ok! Obrigado

37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Estas são questões extremamente pessoais e não ouso presumir sua preferência. Recomendo muito que leia reviews e matérias de "melhores do ano", de preferência em inglês, se quiser encontrar as melhores opções. Eu por exemplo uso um teclado de membrana da cooler master (CM Storm Devastator) e um mouse MMO da Logitech (G600) e estou feliz, mas não jogo jogos competitivos, minha prioridade é RPGs. Os dois que uso custam, hoje, 400 reais no total, mas foram adquiridos ambos por bem menos que 300. Sobre o mouse, nunca coloquei as mãos em um mouse tão bom. Não ligo para tempo de resposta e outras mimiagens, só me preocupo com a utilidade, funcionalidade e durabilidade, e nesses quesitos ambos me atendem extremamente bem há pelo menos 3 anos.

Ok! Tenho Opinião parecida. Prezo muito pela qualidade/durabilidade. Obrigado

 

37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ps.: o windows ocupa 20GBs de armazenamento. Jogos pesados podem ocupar facilmente 80 GBs ou mais. 240 GBs, então, dão para instalar o sistema e mais uns dois jogos extremamente pesados,

Entendi, muito obrigado

 

@WOZ Dods E com relação ao air cooler ? você tinha me recomendado o MA410p há um tempo e agora infelizmente ele está em falta nas lojas que eu vi.. Teria algum outro em mente ?

 

Obrigado pelas recomendações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah @WOZ Dods, além dessa questão da memoria e do cooler também queria saber 1 coisa da placa-mãe. Quando você me ajudou a montar você recomendou a Gigabyte AB350M-Gaming 3  ou a Gigabyte AB350M DS3H V2, sendo que a 1º está 729 reais e a 2º está 529 reais dando ai 200 reais de diferença. Queria saber se vale a pena comprar a outra investindo mais 200 reais ou não.. 

Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 horas atrás, Leonardoapj disse:

Teria alguma memoria ( marca/modelo) que te chama atenção no quesito qualidade e custo beneficio ?

Só todas essas: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

17 horas atrás, Leonardoapj disse:

realmente ela está la pelos 750/800. Obrigado pelas dicas.

Super Flower na Terabyte FTW!!!!

17 horas atrás, Leonardoapj disse:

Ok! Obrigado

Disponha.

17 horas atrás, Leonardoapj disse:

Ok! Tenho Opinião parecida. Prezo muito pela qualidade/durabilidade. Obrigado

Gastar bem é gastar só uma vez no período mais longo possível, não é? :D

17 horas atrás, Leonardoapj disse:

E com relação ao air cooler ? você tinha me recomendado o MA410p há um tempo e agora infelizmente ele está em falta nas lojas que eu vi.. Teria algum outro em mente ?

Hyper 212 ou Gammaxx 400 V2. Pessoalmente prefiro cooler master. O sistema de instalação do gammaxx 400 V1 era terrível (tive que montar computadores para uma empresa inteira com esses coolers e adquiri um genuíno desprezo pelo modelo), enquanto o sistema de instalação do Hyper 212 é simples, objetivo e prático, como todo sistema deve ser. Lembre que o modelo "Hyper 212 Turbo" requer um gabinete que permita coolers com mais do que 160 mm de altura (salvo engano é 163 no caso desse modelo específico). Todos os demais modelos de Hyper 212 (tem vários) que não tem cobertura sobre os heatpipes são suportados por gabinetes comuns (quais geralmente suportam 160 mm, mas vale conferir).

 

6 horas atrás, Leonardoapj disse:

Ah @WOZ Dods, além dessa questão da memoria e do cooler também queria saber 1 coisa da placa-mãe. Quando você me ajudou a montar você recomendou a Gigabyte AB350M-Gaming 3  ou a Gigabyte AB350M DS3H V2, sendo que a 1º está 729 reais e a 2º está 529 reais dando ai 200 reais de diferença. Queria saber se vale a pena comprar a outra investindo mais 200 reais ou não.. 

Não, não vale. A AB350M DS3H V2 é simplesmente perfeita para quem não tem preocupações desnecessárias e, por vezes, exageradas pela máquina que vai montar. Ambas vão te dar o máximo de desempenho e durabilidade que seu CPU, memória e fonte vão permitir, tem praticamente a mesma capacidade de expansão, então não justifica pagar a mais. Só te aviso que se vai mesmo adquirir um processador R5 3600, mas não pretende fazer overclock dele (uma atividade que a maioria faz por curiosidade e logo desiste por requerer mais tempo do que merece), então deveria considerar placas mãe com chipset A520. São chipsets compatíveis com a 3ª e 5ª gerações de Ryzen (sem vídeo integrado no caso dos de 3ª geração), mas que tem a enorme vantagem adicional de suportarem memórias de 3200 MHz nativamente, sem a necessidade de usar XMP/DOCP, que podem funcionar ou não só de instalar as memórias. É bem comum ter que fazer ajustes na bios ou encontrar instabilidade para que sequer funcione a curto prazo, podendo se agravar a longo prazo com MBs de chipset B350 ou B450.

 

Pessoalmente eu tenho tempo de profissão o suficiente para saber que a maioria esmagadora dos usuários deseja apenas ligar o PC e se diverti/trabalhar/estudar, sem passar dias e dias fazendo pequenos ajustes em configurações de BIOS para atingir algum nível de estabilidade. Por esta razão reforço minha recomendação de placas mãe com chipset A520. Somente os mais geeks dentre os geeks vão fazer real uso de funções de OC, pois aumentar alguns MHz como a maioria faz tem pouco a zero reflexo em performance real. 

 

Esqueci de sugerir a GIGABYTE A520M H como MB A520 de bom custo/benefício. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Só todas essas: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

Maravilha, obrigado!!

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Hyper 212 ou Gammaxx 400 V2. Pessoalmente prefiro cooler master. O sistema de instalação do gammaxx 400 V1 era terrível (tive que montar computadores para uma empresa inteira com esses coolers e adquiri um genuíno desprezo pelo modelo), enquanto o sistema de instalação do Hyper 212 é simples, objetivo e prático, como todo sistema deve ser. Lembre que o modelo "Hyper 212 Turbo" requer um gabinete que permita coolers com mais do que 160 mm de altura (salvo engano é 163 no caso desse modelo específico). Todos os demais modelos de Hyper 212 (tem vários) que não tem cobertura sobre os heatpipes são suportados por gabinetes comuns (quais geralmente suportam 160 mm, mas vale conferir).

Estava dando uma olhada aqui o hyper 212 não é suportado pelos 2 gabinetes que você recomendou. o Corsair Spec Delta vai até 160mm(e está 600 reais) enquanto o Menace Saturn está 350 reais só que só suporta até 157mm. Teria alguma recomendação dessa marca cooler master(ou outra), além do hyper 212, 1 de até 157mm para  o Menace Saturn e outro de 160mm para o Corsair Spec Delta ? Não sei como vai estar o preço na black friday (que eu já devo comprar algumas coisas) então essas 2 sugestões seriam Ótimas. Ou pode até ser uma recomendação de algum outro gabinete que suporte o hyper 212. 

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Pessoalmente eu tenho tempo de profissão o suficiente para saber que a maioria esmagadora dos usuários deseja apenas ligar o PC e se diverti/trabalhar/estudar, sem passar dias e dias fazendo pequenos ajustes em configurações de BIOS para atingir algum nível de estabilidade. Por esta razão reforço minha recomendação de placas mãe com chipset A520. Somente os mais geeks dentre os geeks vão fazer real uso de funções de OC, pois aumentar alguns MHz como a maioria faz tem pouco a zero reflexo em performance real. 

 

Esqueci de sugerir a GIGABYTE A520M H como MB A520 de bom custo/benefício. 

Realmente só quero poder estudar/jogar mesmo. Vou optar pela GIGABYTE A520M H que você recomendou. Muito obrigado!!

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Gastar bem é gastar só uma vez no período mais longo possível, não é?

Exato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite. Gostaria da recomendação de algum gabinete para as peças que foram recomendadas acima. To vendo muitos gabinetes que suportam cooler para processador de até 160mm no entanto eu escolhi o hyper 212 super que é 163mm. Segue abaixo o pc completo

 

orçamento para o gabinete - até uns 450/500 

 

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2020 às 15:41, WOZ Dods disse:

Esqueci de sugerir a GIGABYTE A520M H como MB A520 de bom custo/benefício. 

Confundi a placa-mãe. O modelo correto não tenho aqui para repassar, mas tem a A520M DS3H e outras B550 que são muito boas também com a vantagem de serem habilitadas para OC.

Em 26/11/2020 às 17:47, Leonardoapj disse:

Estava dando uma olhada aqui o hyper 212 não é suportado pelos 2 gabinetes que você recomendou. o Corsair Spec Delta vai até 160mm(e está 600 reais) enquanto o Menace Saturn está 350 reais só que só suporta até 157mm. Teria alguma recomendação dessa marca cooler master(ou outra), além do hyper 212, 1 de até 157mm para  o Menace Saturn e outro de 160mm para o Corsair Spec Delta ? Não sei como vai estar o preço na black friday (que eu já devo comprar algumas coisas) então essas 2 sugestões seriam Ótimas. Ou pode até ser uma recomendação de algum outro gabinete que suporte o hyper 212. 

O Hyper 212 normal tem 158 mm. No Spec Delta cabe. O menace saturn eu realmente deixei batido, pois pensei que 160 mm era meio que padrão (já vi gabinetes menores com 160 mm de cpu clearance). Existem muitos modelos de Hyper 212, e o único que eu me lembro que não cabe no spec delta é o "turbo", que tem uma carenagem sobre os heatpipes que aumenta suas dimensões. O melhor gabinete hoje que suporta todos os coolers que eu recomendo é o Matrexx 55 mesh. Suporta até 168 mm. Super recomendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2020 às 17:47, Leonardoapj disse:

Realmente só quero poder estudar/jogar mesmo. Vou optar pela GIGABYTE A520M H que você recomendou. Muito obrigado!!

Eita! Tomara que ainda não tenha comprado e ainda dê para mudar, pois realmente não foi a melhor indicação que fiz. Ela é boa, mas dois slots de memória é, para mim, o fim. Tem que ter 4, pois a única coisa garantida de qualquer pessoa ter que fazer upgrade ao longo da vida de um PC é memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!