Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha 400w aguenta o tranco até upgrade?


Posts recomendados

Opa, tentei encontrar algum tópico similar mas sem sucesso, então segue.

 

Configs atuais:

Fonte: EVGA 400w (não sei dizer se é 80+);

Processador: Intel Core i5 - 6600K CPU @ 3.50 GHz 

Placa-mãe: ASUSTeK H110M-A/M.2

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 730 2GB

RAM: são 02 kingston de 4gb cada;

------------

Cenário:

Comprei uma GTX 1660, especificamente, NVIDIA GEFORCE GTX 1660 OC DUAL-FAN GDDR5 6GB 192 BITS - GRAFFITI SERIES - PPOC166019206G5.

 

Eu entendo que uma fonte de melhor qualidade seja necessário e até vou comprar, mas não pra agora.

 

Pergunta 1: Essa minha EVGA 400w aguenta o tranco até pegar uma melhor?

 

Pergunta 2: Qual fonte seria ideal, pensando num orçamento entre 300 - 400 reais?

* To namorando uma ATX Redragon 500w RGPS 80+ Bronze (porque chegaria junto com a placa);

* Tem as Cougar da vida, que vejo uma galera falando sobre;

 

Agradeço a ajuda corriqueira, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Bruno kabb Fischer disse:

Pergunta 1: Essa minha EVGA 400w aguenta o tranco até pegar uma melhor?

É difícil responder a essa pergunta, pois é uma fonte de qualidade muito aquém do ideal - inclusive para fontes low-end - e não possui proteções eficazes para proteger os outros componentes de quaisquer intempéries.

 

46 minutos atrás, Bruno kabb Fischer disse:

Pergunta 2: Qual fonte seria ideal, pensando num orçamento entre 300 - 400 reais?

* To namorando uma ATX Redragon 500w RGPS 80+ Bronze (porque chegaria junto com a placa);

* Tem as Cougar da vida, que vejo uma galera falando sobre;

A RGPS é uma fonte razoável, mas eu recomendo a Pichau Nidus, que possui uma construção superior e proteções mais eficientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gdds_01 disse:

É difícil responder a essa pergunta, pois é uma fonte de qualidade muito aquém do ideal - inclusive para fontes low-end - e não possui proteções eficazes para proteger os outros componentes de quaisquer intempéries.

@gdds_01 Entendo...é muito difícil não saber os detalhes, pois tenho ela a um tempo (e comprei de um amigo) e sempre deu boa...

Vou continuar pesquisando, essa Pichau Nidus já apareceu pra mim também. Mas a maioria é 7 - 14 dias de entrega, que agonia kk.

 

No mais, agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, Eu não sou perito nessas áreas, mas ao abrir uma fonte da EVGA elas se mostram ser fontes muito parrudas. Hiperdimensionadas, suportam um Tranco violento, e falando sobre sobre aquele outro post seu, essa num tem risco grande de explodir não kkkkk, são muito boas mesmo. 
Falando sobre fontes boas, a CORSAIR tem otinas fontes, inclusive tem caboclo ai que compra pra usar em módulos de som automotivos  pesados e mesmo assim essas danadinhas se saem bem. Fica a criterio do que cabe no seu bolso, mas da EVGA e CORSAIR são as mais consagradas pra isso ai. Sobre a Cougar, ouço falar muito pouco delas e cá entre nós, Num seria meio suspeito que uma fonte de 600WRMS  seja tão barato assim? Fica no ar essa duvida né? 

Abraço mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronyelson Lira Valeu, Rony.

Pois é...mas um brother postou video da TecLab no outro post, concluindo que essa de 400w é BOMBA kkkk #triste.

 

De fato, sempre mencionam Corsair como exemplo de eficiência.

 

Cougar já foi bomba pela Teclab no passado, mas hoje em dia está melhorzinha.

 

Bom, de todo modo, vou esperar mais um tempo pra acionar a minha nova aquisição. Esperei um tempão, 2 semanas não vou morrer hehe.

 

Valeu pelo apoio, abraço!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno kabb Fischer pois é mano, é vivendo e aprendendo hahaha. Eu Não esperava essa realidade da EVGA, O vídeo apresenta Correntes de Ripple e filtragens de Chaveamentos Ruins. Quando eu disse que ela é parruda, eu não falei brincando, elas usam Mosfets de Chaveamentos parrudos alem do necessário, essa foi a minha análise tecnica em relação a uma fonte EVGA, Não sei se era da mesma da sua. Mas em relação a consumo é que a fonte não baixa o clock de oscilação e isso realmente mantem o consumo em alta, mas fora isso, ela é hiperdimensionada sim, pelo menos essa que eu abri né  hahahah, vai talvez exista algum outro modelo de 450W hahahaha. Enfim. É melhor mesmo esperar man, Eu to ligado que tu ta muito ansioso, mas calma ai vei, kkkkkk, alguns dias não valem uns milhares de reais kkkkkk.

Abração Brother!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!