Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ryzen 5 3600 batendo 90 graus


Posts recomendados

Recentemente eu comprei um computador com as seguintes especificações:

 

Placa-mãe B450 Aorus

AMD ryzen 5 3600 

RTX 2060

16GB (2x8) 3200MHz

Fan redragon 120mm RGB (1x5)

Gabinete Lark VIdro Temp

 

Contudo, notei um problema de aquecimento do processador quando comecei a jogar, o mesmo estava com temperatura media de 85 graus e constantemente haviam picos para 90 graus. Obs: Estava jogando o videogame COD Warzone. Levando em conta tal aquecimento, me surgiu uma duvida em relação a compra de um water cooler. Devo comprar um? E se devo, qual vocês recomendariam? 

 

Watercooler Cooler Master ML240RG, ARGB - MLX

https://www.kabum.com.br/produto/102847/watercooler-cooler-master-ml240rg-argb-mlx-d24m-a16pa-r1?gclid=EAIaIQobChMIiIqlgYWj7QIVEQ2RCh1aawQlEAQYASABEgJbXPD_BwE

 

 Esse foi um dos watercoolers que eu encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando o cooler padrão? Se sim, já era esperado que fosse esquentar tanto, considerando o gabinete com airflow limitado e a placa de vídeo que gera bastante calor. Existem coisas que você pode fazer para tentar dar uma baixa, mas no fim das contas, a melhor delas é comprar um cooler melhor mesmo.

 

19 minutos atrás, Cadu05 disse:

Levando em conta tal aquecimento, me surgiu uma duvida em relação a compra de um water cooler. Devo comprar um? E se devo, qual vocês recomendariam? 

Qualquer WC de 240mm já vai servir, não tem tanta diferença entre eles que justifique pagar muito mais por um ou outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu05 Um air cooler maior já daria conta do 3600, mas gasta uma grana a mais e pega um Water cooler da Corsair logo, pra resolver o problema. Pode ser um de 120mm mesmo, mas se tiver bala na agulha pra um 240mm também da Corsair melhor ainda, o water cooler vai te servir por muito mais tempo, inclusive quando você vender esse 3600 e partir pra um upgrade, pode manter o sistema de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImakuniObrigado pela sua atenção a minha dúvida! Então, mano, eu ja estava pensando em comprar um Water cooler de 240mm. Estou em dúvida entre esses dois:

 

https://m.kabum.com.br/produto/108804/water-cooler-corsair-icue-h100i-pro-xt-hydro-series-120mm-rgb-cw-9060043-ww?gclid=CjwKCAiA5IL-BRAzEiwA0lcWYknViQp7KmD_7G-LmteYXzrMZuD1t2S_WZcKYeU6GKJtUmnh--zMkBoCaW8QAvD_BwE

 

 

https://m.kabum.com.br/produto/102847/watercooler-cooler-master-ml240rg-argb-mlx-d24m-a16pa-r1?gclid=CjwKCAiA5IL-BRAzEiwA0lcWYnLVyBLF4_q1ZoY35KYFsO1vsBhaWGjbWJJjzJlOYj98zHyqi2uTqhoCbTwQAvD_BwE

 

Considerando a diferença de preço e a produtora do produto, qual você me recomendaria? (obs: esses foram os WC de 120mm mais baratos que eu encontrei)

 

Aliás, me surgiu outra dúvida, tenho uma fonte de 600W, levando em conta a as especificações do meu PC, você acha que essa fonte sustentará o WC?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cadu05 disse:

Obrigado pela sua atenção a minha dúvida! Então, mano, eu ja estava pensando em comprar um Water cooler de 240mm. Estou em dúvida entre esses dois:

 

https://m.kabum.com.br/produto/108804/water-cooler-corsair-icue-h100i-pro-xt-hydro-series-120mm-rgb-cw-9060043-ww?gclid=CjwKCAiA5IL-BRAzEiwA0lcWYknViQp7KmD_7G-LmteYXzrMZuD1t2S_WZcKYeU6GKJtUmnh--zMkBoCaW8QAvD_BwE

 

 

https://m.kabum.com.br/produto/102847/watercooler-cooler-master-ml240rg-argb-mlx-d24m-a16pa-r1?gclid=CjwKCAiA5IL-BRAzEiwA0lcWYnLVyBLF4_q1ZoY35KYFsO1vsBhaWGjbWJJjzJlOYj98zHyqi2uTqhoCbTwQAvD_BwE

 

Considerando a diferença de preço e a produtora do produto, qual você me recomendaria? (obs: esses foram os WC de 120mm mais baratos que eu encontrei)

Esses são WCS de 240, não 120. E a diferença é que ambos estão caros. Olha Pichau, tem alguns abaixo de 500R$ lá.

 

3 minutos atrás, Cadu05 disse:

Aliás, me surgiu outra dúvida, tenho uma fonte de 600W, levando em conta a as especificações do meu PC, você acha que essa fonte sustentará o WC?

 

Cooler é irrelevante para a fonte. Assumindo que a sua preste (você não disse o modelo), não vai ter problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simforoso Valeu pela dica mano, mas o WC da Corsair está um pouco mais caro do que o WC da Cooler Master. Abaixo, disponibilizarei o link referente aos Water Coolers com melhor custo benefício de ambas as marcas.

 

https://m.kabum.com.br/produto/108804/water-cooler-corsair-icue-h100i-pro-xt-hydro-series-120mm-rgb-cw-9060043-ww?gclid=CjwKCAiA5IL-BRAzEiwA0lcWYknViQp7KmD_7G-LmteYXzrMZuD1t2S_WZcKYeU6GKJtUmnh--zMkBoCaW8QAvD_BwE

 

https://m.kabum.com.br/produto/102847/watercooler-cooler-master-ml240rg-argb-mlx-d24m-a16pa-r1?gclid=CjwKCAiA5IL-BRAzEiwA0lcWYnLVyBLF4_q1ZoY35KYFsO1vsBhaWGjbWJJjzJlOYj98zHyqi2uTqhoCbTwQAvD_BwE

 

Levando em conta a diferença no preço, qual desses dois você acha que vale mais a pena?

 

Aliás, quando pesquisando pelos Water Coolers, me surgiu uma outra dúvida.tenho uma fonte de 600W, levando em conta a as especificações do meu PC, você acha que essa fonte sustentará o WC?

 

 

@Imakuni Opa, eu acabei me enganando, quis dizer 240mm mesmo. A minha fonte é uma da Corsair de 600W.

 

Mano, infelizmente não da para comprar na Pichau, estou com uma leva de produtos na sacola da Kabum já. Portanto, você poderia dizer-me qual dos dois WC saem mais em conta? 

 

Desde então, obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Cadu05 disse:

Mano, infelizmente não da para comprar na Pichau, estou com uma leva de produtos na sacola da Kabum já. Portanto, você poderia dizer-me qual dos dois WC saem mais em conta? 

Esse. São 150R$ de diferença, pague frete duas vezes que mesmo assim ainda sai mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler padrão dele é fraco, ainda mais se levar em consideração o Verão do BR, com mais de 40 graus a sombra. Se não quiser trocar vai ter que se acostumar com 90 graus pra cima em jogos pesados para CPU e edição de imagens e etc... Compra um bom Air cooler

 

Pra você ter uma idia, tenho um r5 3600 também e tive este problema, aí um técnico conhecido me indicou este CL-190 – Cooler Gaming - Hoopson, falei cara, este é genérico e tal, ele falou pode comprar, comprei 55 reais em loja física, com nota fiscal na época, e não é que funcionou muito bem! Máximo 75 graus jogando jogos pesados, e meu gabinete é bem ventilado, mas normal. Gostei muito deste cooler, 2 ventoinhas e é bonito ligado...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!