Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimei minha placa-mãe nova?


Zumbi Voador

Posts recomendados

Estou com um problema bem chato. Comprei uma placa-mãe b460m steel legend pela internet para um processador i7 10700, que comprei em outro site, junto com duas memórias G. SKill Trident 3000mhz. Ao instalar no meu PC verifiquei que tudo ligava, mas não dava vídeo nem bip. Não dava bip nem tirando as memórias. Quando eu ligava o PC, a fan traseira girava e logo em seguida parava, enquanto as fans frontais e o cooler do processador continuavam girando. Já foi verificado com lupa que não há pinos do socket torto. Duas luzes vermelhas indicando VRAM e CPU acendem quando liga a placa-mãe. Será que eu deveria acionar a garantia ou eu sou o culpado de ter ferrado a placa-mãe com elestrostática e isso a garantia não cobre? Ou o problema poderia ser no processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zumbi Voador Indique toda a configuração do seu computador.

 

O EZDebug está ai para solucionar problemas, ele reconheceu 2 que podem ser solucionados.

 

O de VRAM é memória de vídeo.

 

Já o CPU, bom, não precisa nem falar o que é, mas parece ter achado algum problema.

 

Pode ser só algum problema para rodar mesmo, não que esteja com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zumbi Voador seria legal se você testasse essa placa-mãe em outro processador da 10 geração intel  que você tivesse certeza que esta funcionando. 

testar seu processador em outra placa-mãe não, se o processador estiver ruim, com risco, pode queimar a placa-mãe ( ouvi isso no getech informática)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Diego k disse:

Poderia informar o restante da configuração? Que fonte você esta utilizando?

A fonte é uma Corsair CX 650. Ainda não comprei SSD, então só tinham outros dois HD de 500 gb. O gabinete é um Rhino PCYes. A placa de vídeo eu nem cheguei a colocar.

 

@@Elder Nauvirth A configuração restante é essa aí. Lembrando que outra fonte foi testada e o problema continua, então não é a fonte. 

  Eu vou ler o manual da placa-mãe para ver o que significa essas duas luzes vermelhas.

 

@Matheus Dutra Obrigado pelo conselho do processador, dessa eu não sabia. Vou ver se encontro algum lugar de confiança pra esse teste, porque tem lugar que já levei antigos setups meus que os caras pareciam piorar a situação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!