Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Montando meu Primeiro Desktop.


Posts recomendados

Boa noite a todos, aproveitei essa black friday para montar meu primeiro computador, foram longas horas para tentar descobrir a melhor relação custo-beneficio e acabei

encontrando o seguinte setup, gostaria de saber se todas as peças são compativeis

 

Placa-mãe: Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador: Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

Placa de vídeo: Placa de Vídeo Asus Phoenix AMD Radeon RX 550, 2GB, GDDR5 - PH-RX550-2G-EVO

Memória: Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16

Gabinete: Gabinete NOX Micro ATX USB 3.0 NXVIRTUS

HD: HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

Teclado: Teclado Mecânico Gamer Redragon Rudra, LED Rainbow, Switch Outemu Blue, ABNT2 - K565R-1

Monitor: Monitor LG LED 23.8´ Widescreen, Full HD, IPS, HDMI - 24MK430H

Fonte: Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR

 

Basicamente é isso, eu nao tenho muita certeza se a fonte é compativel com a placa-mãe , vocês poderiam dar sugestões de outra fonte que caberia nesse Setup?

 Agradeço a todas as respostas :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placa de vídeo bem ruinzinha pelo seu custo.

Fonte meia boca, por ~330 você pega uma Pichau Nidus que é melhor e mais barata.

Monitor tmb tem que ver o preço. Full HD IPS não deveria passar dos ~600 mangos. Tem esta opção aqui: https://www.magazineluiza.com.br/monitor-215-led-lg-fhd-ips-22mp58vq/p/7210074/in/mnpc/

 

Sei lá, de resto é isso aí. Eu faria estas mudanças, pegaria no mínimo uma RX570. HD talvez eu deixaria pra depois tmb, se precisar mesmo, e pegaria logo um SSD, como este: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545

 

Pra economizar não precisa pegar agora teclado mecânico, pega um Logitech K120.

 

Gabinete bem ruinzinho tmb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

Placa de vídeo bem ruinzinha pelo seu custo.

Fonte meia boca, por ~330 você pega uma Pichau Nidus que é melhor e mais barata.

Monitor tmb tem que ver o preço. Full HD IPS não deveria passar dos ~600 mangos. Tem esta opção aqui: https://www.magazineluiza.com.br/monitor-215-led-lg-fhd-ips-22mp58vq/p/7210074/in/mnpc/

 

Sei lá, de resto é isso aí. Eu faria estas mudanças, pegaria no mínimo uma RX570. HD talvez eu deixaria pra depois tmb, se precisar mesmo, e pegaria logo um SSD, como este: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545

 

Pra economizar não precisa pegar agora teclado mecânico, pega um Logitech K120.

 

Gabinete bem ruinzinho tmb.

Obrigado pela Resposta Phoenix, Vou dar uma olhada nas suas recomendações, no momento nao estou em condições de comprar uma placa de video nesse patamar da RX570, posso trocar a phoenix amd radeon por uma  ASRock AMD Radeon RX 550 Phantom Gaming 2G, GDDR5 - 90-GA0500-00UANF ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Santana Mendonça Se não tem grana pra isso, pega uma 750TI usada mesmo. A RX550 é muito fraca e muito cara.

@Yan_ Tô no meu segundo K120. Teclado mecânico é superestimado. Ou você compra um bom mesmo, com bons switchs, ou pega membrana e economiza uns cobres.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gabriel Santana Mendonça Se não tem grana pra isso, pega uma 750TI usada mesmo. A RX550 é muito fraca e muito cara.

@Yan_ Tô no meu segundo K120. Teclado mecânico é superestimado. Ou você compra um bom mesmo, com bons switchs, ou pega membrana e economiza uns cobres.

Essa aqui seria uma boa ?

 

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1698706929-placa-de-video-geforce-gtx-750ti-2gb-gddr5-128bits-hdmi-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=115408484&matt_product_id=MLB1698706929&matt_product_partition_id=417312037919&matt_target_id=pla-417312037919&gclid=CjwKCAiA5IL-BRAzEiwA0lcWYpVWALRwJ1gKVCeuQ7O2-tUlGeNhbOFVxDxRIWJJd6yGOOuKsJ4BohoCYWYQAvD_BwE

 

Uma ultima duvida amigo, pelo o que eu vi esse processador não possui vídeo integrado logo ele não da vídeo se não tiver uma placa de vídeo. Nesse caso quando eu ligar o computador com a placa de vídeo nele dará video para a bios para eu poder colocar meu SO ?

 

Com essa placa de video todo meu setup ainda vai estar compativel ?

 

Agradeço suas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Santana Mendonça Muito cara. Esta placa tem que custar ~400 usada pra valer a pena.

E sim para todas as outras dúvidas.

 

Edit:

1GB: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1653406804-placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-750ti-oc-1gb-_JM#

2GB (recomendo esta): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1711870642-placa-de-video-gtx-750ti-2gb-gigabyteblack-friday-so-hoje-_JM#

 

Outra alternativa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1723825195-gtx-750-ti-2gb-_JM#

 

Veja se o vendedor é confiável. Eu não cacei isso, apenas o preço e placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gabriel Santana Mendonça Muito cara. Esta placa tem que custar ~400 usada pra valer a pena.

E sim para todas as outras dúvidas.

kkkkk Realmente, a melhorzinha que eu achei foi essa daqui: https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-video-nvidia-dex-geforce-700-series-gtx-750-ti-pv-07-2gb/p/MLB16138797

 

Custa 540, porém eu acho bem melhor do que comprar usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, ontem a noite fiz um post sobre o meu primeiro setup e recebi algumas criticas sobre o que melhorar, tentei fazer alguns ajustes e cheguei ao seguinte conjunto, gostaria da opinião de vocês

 

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16

Gabinete Gamer Pixxo PCI Full Profile - ST03

Monitor LED 21,5" LG 22bn550y 1920 x 1080 Hdmi Dp Ajuste De Altura Full Hd

Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC Cerberus 4GB, GDDR5 - CERBERUS-GTX1050TI-O4G

FONTE DEEPCOOL DA500 ATX 80PLUS BRONZE 500W, DP-BZ-DA500N

SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT480BX500SSD1

Teclado Logitech K120, ABNT2 - 920-004423

 

Eu tenho algumas duvidas,Todas as peças serão compatíveis? dará para rodar alguns jogos básicos ? a maquina esquentará muito por eu estar utilizando o cooler padrão do processador e também por o  gabinete não ser muito bom? o cabo de força virá junto com a fonte ?

 

Agradeço as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, Dia 27 fiz um post sobre o meu primeiro setup e recebi algumas criticas sobre o que melhorar, tentei fazer alguns ajustes e cheguei ao seguinte conjunto, gostaria da opinião de vocês

 

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16

Gabinete Gamer Pixxo PCI Full Profile - ST03

Monitor LED 21,5" LG 22bn550y 1920 x 1080 Hdmi Dp Ajuste De Altura Full Hd

Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC Cerberus 4GB, GDDR5 - CERBERUS-GTX1050TI-O4G

FONTE DEEPCOOL DA500 ATX 80PLUS BRONZE 500W, DP-BZ-DA500N

SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT480BX500SSD1

Teclado Logitech K120, ABNT2 - 920-004423

 

Eu tenho algumas duvidas,Todas as peças serão compatíveis? dará para rodar alguns jogos básicos ? a maquina esquentará muito por eu estar utilizando o cooler padrão do processador e também por o  gabinete não ser muito bom? o cabo de força virá junto com a fonte ?

 

Agradeço as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as peças serão compatíveis? Sim.

 

Dará pra rodar alguns jogos básicos? Sim.

 

A máquina esquentará muito por estar utilizando o cooler stock e o gabinete não ser muito bom? Sim.

 

O cabo de força virá junto com a fonte? O ideal é que você consulte a descrição e os comentários do anúncio do produto pra tirar essa dúvida.

 

Observações:

 

1- dependendo de quanto você for pagar em cada peça, esse setup pode ter péssimo custo-beneficio. 
 

2- i5 9400F hoje está com preço similar ao 10400 (10ª geração, melhor single core, dobro de threads, vídeo integrado; R$ 1189,15 aqui), e é de uma plataforma obsoleta e limitada em upgrades, que é a 1151 (9ª geração).

 

3- 1050ti é fraquinha e não vai conseguir levar bem os jogos em full HD. E por uma diferença de preço de R$50,00 às vezes, você leva uma 1650, que é consideravelmente melhor.

 

4- Considere pegar outro gabinete. Esse é caro e ruim. Dá pra pegar um substancialmente melhor na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem-vindo ao fórum!

Primeiro, preciso saber quanto vai pagar nesta configuração, mas vou fazer alguns comentários de antemão.

 

Na minha opinião, tem alguns problemas graves o seu setup. Começando pelo processador, o i5 9400f não é ruim, mas o fato de estar numa plataforma morta, quase sem chance de upgrade na mesma placa-mãe, pesa contra ele. Os apenas 6 threads dele também não ajudam.

Minha recomendação é partir para uma plataforma Ryzen, da AMD. Se pegar uma placa-mãe B450, terá suporte para quatro gerações de processadores diferentes. O melhor processador, em termos de custo-benefício, é o Ryzen 1600 AF, mas ele saiu de linha - se tiver paciência, pode esperar pra ver se entra em estoque de novo, vende apenas na Kabum. Outras opções em faixa de preço similar ao 9400f são o Ryzen 2600 e o 3400G.

Passando para a memória, creio que há modelos com velocidades maiores de clock (o MHz) e que custam menos no varejo online, vale pesquisar.

Seu gabinete tem algumas aberturas na frente, mas a fonte na parte de cima estraga tudo. Vale buscar modelos na mesma faixa de preço que tenham mais abertura para a passagem de ar na frente e a fonte na parte de baixo.

Sua placa de vídeo não compensa. Vale mais ir atrás de uma GTX 1650 ou RX 570, que têm o dobro do desempenho e custam parecido (na faixa de R$ 1000).

Acho que a fonte é boa o suficiente, mas há modelos melhores. Veja a Redragon RGPS 500 W se quiser economizar.

SSD e teclado ótimos. E mouse, já tem? Não sou um grande fã do monitor, mas pelo preço e por ser full HD, tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Todas as peças serão compatíveis? Sim.

 

Dará pra rodar alguns jogos básicos? Sim.

 

A máquina esquentará muito por estar utilizando o cooler stock e o gabinete não ser muito bom? Sim.

 

O cabo de força virá junto com a fonte? O ideal é que você consulte a descrição e os comentários do anúncio do produto pra tirar essa dúvida.

 

Observações:

 

1- dependendo de quanto você for pagar em cada peça, esse setup pode ter péssimo custo-beneficio. 
 

2- i5 9400F hoje está com preço similar ao 10400 (10ª geração, melhor single core, dobro de threads, vídeo integrado; R$ 1189,15 aqui), e é de uma plataforma obsoleta e limitada em upgrades, que é a 1151 (9ª geração).

 

3- 1050ti é fraquinha e não vai conseguir levar bem os jogos em full HD. E por uma diferença de preço de R$50,00 às vezes, você leva uma 1650, que é consideravelmente melhor.

 

4- Considere pegar outro gabinete. Esse é caro e ruim. Dá pra pegar um substancialmente melhor na mesma faixa de preço.

 

16 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Olá, seja bem-vindo ao fórum!

Primeiro, preciso saber quanto vai pagar nesta configuração, mas vou fazer alguns comentários de antemão.

 

Na minha opinião, tem alguns problemas graves o seu setup. Começando pelo processador, o i5 9400f não é ruim, mas o fato de estar numa plataforma morta, quase sem chance de upgrade na mesma placa-mãe, pesa contra ele. Os apenas 6 threads dele também não ajudam.

Minha recomendação é partir para uma plataforma Ryzen, da AMD. Se pegar uma placa-mãe B450, terá suporte para quatro gerações de processadores diferentes. O melhor processador, em termos de custo-benefício, é o Ryzen 1600 AF, mas ele saiu de linha - se tiver paciência, pode esperar pra ver se entra em estoque de novo, vende apenas na Kabum. Outras opções em faixa de preço similar ao 9400f são o Ryzen 2600 e o 3400G.

Passando para a memória, creio que há modelos com velocidades maiores de clock (o MHz) e que custam menos no varejo online, vale pesquisar.

Seu gabinete tem algumas aberturas na frente, mas a fonte na parte de cima estraga tudo. Vale buscar modelos na mesma faixa de preço que tenham mais abertura para a passagem de ar na frente e a fonte na parte de baixo.

Sua placa de vídeo não compensa. Vale mais ir atrás de uma GTX 1650 ou RX 570, que têm o dobro do desempenho e custam parecido (na faixa de R$ 1000).

Acho que a fonte é boa o suficiente, mas há modelos melhores. Veja a Redragon RGPS 500 W se quiser economizar.

SSD e teclado ótimos. E mouse, já tem? Não sou um grande fã do monitor, mas pelo preço e por ser full HD, tá bom.

Muito obrigado pelo feedback de ambos, escolhi alguns componentes durante a black friday e vai custar em média 4900 ~~ 5000 um bom custo beneficio ?

 

Quanto as recomendações do Gabriel, vou dar uma olhada assim que for possivel, meu orçamento nao é muito grande também, é na faixa de 5000

 

Nao vou precisar comprar um mouse, tenho um disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

@Gabriel Santana Mendonça 5000 nesse computador é um dos piores custo-benefício imagináveis. Aliás, 5k não é um orçamento limitado de forma alguma. Dá pra montar uma máquina com pelo menos o dobro de desempenho.

 

Pô, ainda bem que vim aqui no forum antes de uma catástrofe, você poderia dar umas dicas de um bom setup nessa faixa de preço? Sou meio leigo nesse assunto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

@Gabriel Santana Mendonça Antes de mais nada, responda algumas perguntas: 1- qual o tamanho da tua pressa pra montar esse setup? 2- o investimento de 5k é destinado só ao computador ou inclui os periféricos/monitor? 3- há alguma preferência por plataforma Intel?

1- planejo pagar tudo segunda-feira, então o mais breve possivel.

 

2- é destinado ao computador, monitor, periféricos

 

3- nao há preferência, a melhor plataforma possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

1- planejo pagar tudo segunda-feira, então o mais breve possivel.

 

2- é destinado ao computador, monitor, periféricos

 

3- nao há preferência, a melhor plataforma possível. 

 

Como tu estás com bastante pressa, acho pertinente te dar um aviso: esse é o pior momento possível pra montar um setup. Nem tanto em razão dos preços absurdos, mas da falta de estoque causada por essa ressaca da Black Friday. Eu gostaria de recomendar, por exemplo, um cpu Ryzen 5 3600 ou um i5 10400F e simplesmente não é possível, porque não se encontra mais eles em estoque em loja alguma. Os processadores da linha Ryzen anteriores ao 3600 também não estão mais em estoque, como o 3100, 3300X, 1600AF, 2600... Do lado Intel, ainda tem o i3 10100, bastante inferior ao 10400, por um preço absurdo. Em se tratando de GPUs, o cenário é ainda pior. Então, pra resumir, montar um PC agora significa enfrentar: estoques inexistentes e preços absurdos causados por estoques baixos. Vou sentar e pensar o que seria possível comprar, diante das circunstâncias, com 4 mil reais (acredito que R$ 1000,00 seja o suficiente pra adquirir monitor/periféricos, os quais não recomendarei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

 

Como tu estás com bastante pressa, acho pertinente te dar um aviso: esse é o pior momento possível pra montar um setup. Nem tanto em razão dos preços absurdos, mas da falta de estoque causada por essa ressaca da Black Friday. Eu gostaria de recomendar, por exemplo, um cpu Ryzen 5 3600 ou um i5 10400F e simplesmente não é possível, porque não se encontra mais eles em estoque em loja alguma. Os processadores da linha Ryzen anteriores ao 3600 também não estão mais em estoque, como o 3100, 3300X, 1600AF, 2600... Do lado Intel, ainda tem o i3 10100, bastante inferior ao 10400, por um preço absurdo. Em se tratando de GPUs, o cenário é ainda pior. Então, pra resumir, montar um PC agora significa enfrentar: estoques inexistentes e preços absurdos causados por estoques baixos. Vou sentar e pensar o que seria possível comprar, diante das circunstâncias, com 4 mil reais (acredito que R$ 1000,00 seja o suficiente pra adquirir monitor/periféricos, os quais não recomendarei).

Certo, agradeço pelo seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nem li o resto dos comentários, então me desculpa se alguém já comentou sobre mas... NÃO COMPRA 1050Ti em 2020, é muita burrice. Para esse tipo de pc de entrada pro full hd é uma 1650 ou rx 570/580, tudo vai depender do valor. Vi 1650 por 859 na BF (que duraram pouquíssimo tempo btw) que é muito mais negócio que uma 1050Ti de arquitetura passada. Eu também fiz um comparativo de preço, você pagaria 3700 aproximadamente nesses produtos tirando os periféricos (teclado e monitor). Olha o que eu consegui fazer com menos na pichau. Acho que não é mais possível, pois foi na bf, computador montado para meu irmão. Ambas placa-mãe básicas mas sobre placa de vídeo não tem conversa, é muito superior.



image.png.987a8d9b0c006b9cdbb06d0f07821865.png

Pesquisa melhor sobre computadores montados feitos para a BF, estavam saindo mais barato também. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

 

Como tu estás com bastante pressa, acho pertinente te dar um aviso: esse é o pior momento possível pra montar um setup. Nem tanto em razão dos preços absurdos, mas da falta de estoque causada por essa ressaca da Black Friday. Eu gostaria de recomendar, por exemplo, um cpu Ryzen 5 3600 ou um i5 10400F e simplesmente não é possível, porque não se encontra mais eles em estoque em loja alguma. Os processadores da linha Ryzen anteriores ao 3600 também não estão mais em estoque, como o 3100, 3300X, 1600AF, 2600... Do lado Intel, ainda tem o i3 10100, bastante inferior ao 10400, por um preço absurdo. Em se tratando de GPUs, o cenário é ainda pior. Então, pra resumir, montar um PC agora significa enfrentar: estoques inexistentes e preços absurdos causados por estoques baixos. Vou sentar e pensar o que seria possível comprar, diante das circunstâncias, com 4 mil reais (acredito que R$ 1000,00 seja o suficiente pra adquirir monitor/periféricos, os quais não recomendarei).

Junto a tua resposta pode por favor adicionar um setup caso eu fosse esperar um tempo para quando essas peças ficarem disponíveis? Agora cogitei aguardar um tempo para obter um melhor custo benefício. 

 

E uma ultima pergunta, geralmente essas peças ficam disponiveis em qual periodo de tempo? Daqui a um mês por exemplo, ou esse periodo varia, tendo como exemplo a kabum?

26 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Cara, eu nem li o resto dos comentários, então me desculpa se alguém já comentou sobre mas... NÃO COMPRA 1050Ti em 2020, é muita burrice. Para esse tipo de pc de entrada pro full hd é uma 1650 ou rx 570/580, tudo vai depender do valor. Vi 1650 por 859 na BF (que duraram pouquíssimo tempo btw) que é muito mais negócio que uma 1050Ti de arquitetura passada. Eu também fiz um comparativo de preço, você pagaria 3700 aproximadamente nesses produtos tirando os periféricos (teclado e monitor). Olha o que eu consegui fazer com menos na pichau. Acho que não é mais possível, pois foi na bf, computador montado para meu irmão. Ambas placa-mãe básicas mas sobre placa de vídeo não tem conversa, é muito superior.



image.png.987a8d9b0c006b9cdbb06d0f07821865.png

Pesquisa melhor sobre computadores montados feitos para a BF, estavam saindo mais barato também. 

 

beleza , valeu pelo feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

Junto a tua resposta pode por favor adicionar um setup caso eu fosse esperar um tempo para quando essas peças ficarem disponíveis? Agora cogitei aguardar um tempo para obter um melhor custo benefício. 

 Não tem como falar sobre isso, é meio que impossível já que os preços e o próprio mercado está instável por conta de diversos fatores (pandemia é o principal, claro). Se eu falar algo hoje pode ser que amanhã não venha valer a pena. Fora que tem diversos produtos com estoque reduzido então vai variar muito dentre meses. Pergunte novamente em meses que te daremos a resposta.

 

1 hora atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

E uma ultima pergunta, geralmente essas peças ficam disponiveis em qual periodo de tempo? Daqui a um mês por exemplo, ou esse periodo varia, tendo como exemplo a kabum?

 Tem hora que na kabum está mais barato, tem hora que a tera faz promoções. O jeito é ficar ligado, no twitter tem contas que postam promoções de hardwares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!