Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre tipos de SSD


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Senhores, estou preparando um UPGRADE no meu PC, e quero comprar um NVME (Pci-e), mas ainda não compreendi 100% esse rolê nvme/m.2/pcie.
Mas como sei que existe o modelo SATA também ( e a descrição dessas em loja não ajuda muito, já que o negocio deles é vender) queria saber se esse modelo é o "correto".

 

https://www.kabum.com.br/produto/102748/ssd-adata-xpg-spectrix-s40g-512gb-m-2-leitura-3500mb-s-gravacao-2400mb-s-as40g-512gt-c?gclid=Cj0KCQiAzZL-BRDnARIsAPCJs730GPT0cMOguSXj_Jfvj1v5AIhDRi4webCEI9QOM0Fv_ukiT3m3gVMaAp6lEALw_wcB

 

Ps.: Só reforçando, não quero Sata, quer o "seninha" dos SSD. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

M.2 é um padrão, dentro dele existem vários segmentos, não só os SSDS (vou deixar abaixo uma foto exemplificando). Hoje existem duas interfaces de SSD M.2, os NVMe que são PCIe e os SATA. Não há diferença entre um SSD SATA III e um SSD M.2 SATA, pois a interface é a mesma, a diferença se dá aos SSDs SATA em relação aos NVMes que são mais rápidos por causa da interface (PCIe).

 

Começando da esquerda para a direita, temos um SSD SATA da Crucial, uma placa de rede no padrão M.2, um SSD M.2 SATA Samsung 860 EVO e finalmente o SSD M.2 NVMe.

 

image.png.33dee6e5214b89c90ce54f5785c075a0.png

 

Respondendo a pergunta, sim, o SSD que você linkou é um SSD M.2 NVMe, dá pra ver só pela leitura e gravação dele que é bem acima do padrão suportado pelos SSDs SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!