Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler com 2 fans mas a placa só suporta 1


Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Comprei um watercooler Masterliquid ML240L V2 White da Cooler Master pra abaixar a temperatura do meu processador!

 

Como eu nunca comprei um watercooler antes, não faço ideia de onde colocar os dois cabos dos fans que vem nele. Possuo uma Asrock H310CM-HG4. Ela apenas possui um conector de ventoinha de gabinete/bomba d’água (4-pin), e o watercooler tem 2 cabos. Eu devo comprar um adaptador pra juntar os dois e colocar no mesmo conector ou de alguma forma conectar os fans na fonte?

 

Aguardo respostas. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

as vezes ele vem com este adaptador/divisor ( o meu akasa Venom A20 veio).

mas de toda forma são bem baratinhos na internet

Ah sim, mas esse adaptador não tem problema de queimar algo? Tipo, puxar muita energia e o conector acabar não aguentando, sei lá. Sou meio leigo em hardware, desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

não há risco, ao menos para 2 ou até 3 fans, haja vista que o consumo elétrico deles é bem baixo...

 

mas caso você queira ligar mais ventoinhas (umas 4 ou mais na mesma saída), considere adquirir uma controladora alimentada diretamente pela fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Eder Neumann disse:

não há risco, ao menos para 2 ou até 3 fans, haja vista que o consumo elétrico deles é bem baixo...

 

mas caso você queira ligar mais ventoinhas (umas 4 ou mais na mesma saída), considere adquirir uma controladora alimentada diretamente pela fonte.

Entendi, muito obrigado amigão! Tenha um ótimo dia!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!