Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM ou SSD?


Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Tenho uma configuração bem básica aqui e queria fazer um upgrade leve. Mas não sei o que é de mais urgência. Tenho 8GB de RAM mas em alguns jogos falta espaço, ao mesmo tempo que tenho um HD muito pequeno e fico tentado pra pegar um SSD já que os preços tão legais. O que vai dar mais desempenho pra jogos de IMEDIATO?

 

Asus H310M TUF 

i3 9100f

GTX 1050 3GB

8GB RAM Corsair Vengeance LPX

HD WD Blue 500GB

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hardwarering disse:

@Trasibleon SSD NÃO dá FPS, se quer desempenho vá de RAM.

Que fique claro que RAM também não dá FPS. O unico caso de melhora de desempenho é se houver gargalo de ram pra um jogo mais pesago como Warzone, por exemplo.

Se forem jogos leves o desempenho é basicamente o mesmo.

De todo modo, como você reclamou da falta de espaço acredito que a melhor escolha seja o SSD.

Dependendo dos jogos que você roda nem vai sentir diferença de desempenho se colocar 16GB de ram, até porque o seu processador e placa de video começariam a dar gargalo em jogos mais pesados.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trasibleon Instalando mais um pente de memória de 8 GBs em dual channel você vai ter um pequeno ganho de desempenho. Se quer um ganho substancial terá que fazer upgrade da GPU ou CPU dependendo do jogo. Para jogos competitivos como CSGO, Valorant, Fortnite e esses outros que nem sei o nome (não jogo esses jogos), CPU geralmente tem maior impacto no desempenho. Para jogos de RPG, estratégia, aventura, simuladores e afins, GPU geralmente é mais importante.

No geral o ideal é deixar ambos equilibrados. Seu processador é razoável e ainda aguenta uma GPU bem superior, então o maior ganho geral seria obtido investindo em uma GPU melhor.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!