Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Tabelas Excel - Configurações Formatação de Tabela


Ir à solução Resolvido por Lovski,

Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Preciso de uma ajuda de vocês. Tenho uma planilha no excel que utilizo para trabalho e ela é tradicional pelo botão [Formatar como Tabela]. Ela é composta por um cabeçalho que é seguido por vários itens que vou acrescentando à medida da demanda, como um orçamento, como abaixo:
image.png.842048c99d4f571410e11dfae06d6c07.png

 

O problema é que, por um descuido, quando eu lancei o item N2, por exemplo, apareceu aquela opção na borda ["Desfazer criação automática de tabela"] (não me recordo o nome exato) e agora toda vez que começo a digitar a próxima linha, não é englobado na tabela inicial. Tal configuração não encontro de maneira alguma no Excel. Alguém sabe me dizer como reverter essa configuração para a original que ao digitar nova linha esta seja englobada na tabela?

 

Agradeço desde já o tempo dos senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lovski, sem querer você deve ter convertido a tabela em intervalo.

Clique em qualquer célula que está na grade da tabela (por exemplo, na que tem a palavra "ITEM") e na guia Inserir > grupo 

Tabelas  > clique no botão "Tabela". Ajuste o intervalo das células inicial e final se necessário e marque "Minha tabela tem cabeçalhos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

 

Pela imagem não dá pra analisar. Teria que ser a pasta de trabalho Excel mesmo.

 

Entendi Edson. Penso que como uma questão de configuração não irá resolver muito. Vou tentar reinstalar o Excel e ver se restaura essa configuração. Tentei um programa que restaura as configurações padrões, mas não voltou esses por menores. Estou aqui pensando como uma funcionalidade tão besta faz tanta falta no dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Refiz a reinstalação, mas aparentemente as configuração do Excel se mantiveram. Realmente não sei mais o que fazer. Vou tentar um ticket para a Microsoft.

 

Após entrar em contato com a Microsoft consegui resolver o problema e vou deixar o passo a passo aqui para caso alguém tenha essa dificuldade.
Primeiramente é importante salientar que estou me utilizando a versão Office 2019 Plus versão uso pessoal.
Ao relatar o problema o atendente me disse que esse recurso que estou tentando acessar se chama "recurso table auto expansion".
 

Como proceder:

 

Opções do Excel >> Revisão de Texto >> Opções de AutoCorreção


image.png.7364727cce73b982eaf1f15cf6a62869.png

 

Vai abrir uma tela pop-up com diversas abas. Siga para aba Formatação Automática ao Digitar e marques a opção Aplicar enquanto você trabalha: Incluir novas linhas e colunas em tabela.

Particularmente eu gosto que preencha as fórmulas também, então marquei a opção Automaticamente enquanto trabalha: Preencher fórmulas em tabelas para criar colunas calculadas.

 

image.png.43e70db9854d965eed0a147c911ac62b.png

 

Espero que seja útil para mais alguém esse post.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!