Ir ao conteúdo

Dará algum problema conectar apenas um cabo de 8pinos em uma placa-mãe 8+4?

Ir à solução Resolvido por Renato Schreiner,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus queridos,

Eu troquei de placa-mãe onde a alimentação dela era 8 pinos, mas agora estou com uma que vai 8pinos+4pinos, porém não tenho mais saidas da fonte, o que pode acontecer caso eu não alimente esses 4 pinos?

Postado
agora, Renato Schreiner disse:

Caso, o jogo exigia esse overclock, o computador poderá desligar?

O jogo não vai exigir overclock.

O overclock teria que ser feito manualmente por você.

Me passa a sua configuração completa.

Postado

Pode ocasionar mal funcionamento como desligamento e etc, isso é o principal.

Qual a marca, modelo e potência da sua fonte? Porque para sua placa-mãe necessitar 2 conectores EPS 4+4 é uma placa-mãe high-end, que necessita de componentes de qualidades e não coisa de segunda, terceira ou até mesmo alguma fonte bomba.

Se precisa de dois conectores 4+4, é porque é necessário para utiliza-la por completo, caso contrário se as placa de vídeo pedir 2 conectores 6+2 você pode só conectar um que funcionará "normal" assim como seria com a placa-mãe, não acha??

Eu recomendo trocar de fonte e pronto, resolvido. 

Mas peço a opinião do amigo @Shanks..

Postado

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

PROCESSADOR: Core i7-8700 LGA1151

PLACA DE VÍDEO: Placa de Vídeo Asus NVIDIA Dual Geforce RTX 2070 Super EVO OC 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX2070S-O8G-EVO

MEMÓRIA: 2X Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red

FONTE: Fonte Sharkoon 750W 80 Plus Bronze Semi Modular SilentStorm Icewind Black

ARMAZENAMENTO: SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C

REFRIGERAÇÃO: Water Cooler Cooler Master ML240RS, 120mm, RGB + 2 FANS 120MM

GABINETE: Gabinete Coolermaster Mastercase PRO 3 USB 3.0 X 2 MICRO ATX MCY-C3P1-KWNN

Em alguns casos meu computador está desligando e deduzi que poderia ser isso

Postado
5 minutos atrás, Renato Schreiner disse:

Em alguns casos meu computador está desligando e deduzi que poderia ser isso

Você mesmo deu a resposta para sua dúvida no seu tópico, que é a falta de um conector EPS na sua placa-mãe.

Postado
10 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Pode ocasionar mal funcionamento como desligamento e etc, isso é o principal.

Qual a marca, modelo e potência da sua fonte? Porque para sua placa-mãe necessitar 2 conectores EPS 4+4 é uma placa-mãe high-end, que necessita de componentes de qualidades e não coisa de segunda, terceira ou até mesmo alguma fonte bomba.

Se precisa de dois conectores 4+4, é porque é necessário para utiliza-la por completo, caso contrário se as placa de vídeo pedir 2 conectores 6+2 você pode só conectar um que funcionará "normal" assim como seria com a placa-mãe, não acha??

Eu recomendo trocar de fonte e pronto, resolvido. 

Mas peço a opinião do amigo @Shanks..

Então vamos lá. 

8 pinos e o suficiente para alimentar qualquer processador os 4 pinos a mais que vem e somente para estabilizar qualquer overclock extremo.

Não há necessidade de ligar o mesmo.

E conectores e de 8+4 e não 4+4.

Postado
1 minuto atrás, Lenon_Fernandes disse:

Então vamos lá. 

8 pinos e o suficiente para alimentar qualquer processador os 4 pinos a mais que vem e somente para estabilizar qualquer overclock extremo.

Não há necessidade de ligar o mesmo.

E conectores e de 8+4 e 4+4.

E o que poderia ocasionar o desligamento do pc em alguns jogos? 

Postado

@IgorAlexandre @Renato Schreiner  Os 4 pinos extra, são para uma maior estabilidade. Em casos de OC, uma corrente muito alta, seria necessário os 4 pinos.

Uma das possibilidades é que sua fonte esteja peidando mesmo. Faça o seguinte, retire essa placa de video e teste usando apenas o video onboard. Veja se ainda desliga.

Outra, desligamento por temperaturas elevadas, se for esse o caso, antes do computador desligar, você vai sentir uma lentidão extrema, é o caso?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Bom dia pessoal, como mencionado, acredito que realmente o problema se tratava na fonte e por não alimentar os quatro pinos, troquei a minha 750W bronze semi modular por uma 750W totalmente modular, fiz o teste de stress por 30 min e funcionou perfeitamente, a fonte já tinha 4 anos, talvez fosse de má qualidade ou não entregava a energia suficiente para os componentes.. Se quiserem fechar o tópico, e agradeço desde já as ajudas!

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!