Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$12.000,00


Posts recomendados

Bom pessoal, boa tarde. Estou pretendendo montar um pc pra jogar, faz mais de 10 anos q não monto um pc, estou por fora. Mas olhando na net, vi na pichau esses PCs prontos deles, esse do link: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-skycutter-ryzen-7-5800x-tuf-rtx-3070-oc-8gb-16gb-ddr4-ssd-m-2-512gb-700w-water-cooler-x200-warg-rgb 

Fica nesse patamar de preço, mas vale a pena? Estão superfaturando alguma coisa aí? Dá pra fazer melhor?

 

Meu objetivo é usar essa verba e otimizar ao máximo, conseguir o melhor possível nessa faixa aí de R$12 mil. Sei que quero a melhor placa de video possível, um processador q não dê gargalo, o resto não faço ideia se está bom, como placa-mãe, gabinete, hd etc. Sei q refrigerar é importante, mas não ligo pra gabinete bonito ou nada disso...

 

Eu ainda não decidi se irei jogar em 1080p com 24 polegadas e maior Hz possível, ou em 1440p com 27 polegadas. Aí gostaria de tirar mais essa dúvida, percebi que, obviamente, jogar em 1440p é muito mais caro, só um monitor com pelos menos 144hz e 1ms já sai uma bala. Eu nunca joguei com essa resolução e com 27 polegadas, será que ganha muito em relação a uma tela menor, 24 polegadas, com maior taxa de atualização? Aí vai de experiência mesmo, alguém aí já comparou o suficiente 24 polegadas, 1080p, 144hz pra cima com 27 polegadas, 1440p? porque também pagar muito a mais pra uma diferença pequena, ainda mais em jogos FPS, sei não...

 

É isso, espero q tenho sido claro e aguardo a opinião de vcs. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está sim um pouco acima do valor total se as peças fossem adquiridas separadamente. Acredito que com 13k mais ou menos você já consegue montar algo nessa linha, incluindo um bom gabinete e um bom air cooler: 

 

R5 5600X

B550

RTX 3080

2x8 GB RAM 3600 MHz

XPG Core Reactor 750W

SSD NVMe 1 TB


Agora, você precisa avaliar bem sua necessidade. RTX 3070 e 3080 são meio overkill pra jogar em resolução full HD. São GPUs mais voltadas para o 4K, especialmente a última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro  Entendi, eu queria escolher uma loja só pela praticidade mesmo. Mas rtx 3080 não acho em lugar nenhum.

Sobre a resolução, continuo na dúvida mesmo. Pesquisando, vi gente falando q não muda tanto assim se for um monitor pequeno de 24 polegadas 

Voltando sobre a placa, mesmo sendo overkill, nesse momento, queria a melhor possível dentro desse orçamento. Qlq coisa mais pra frente eu prefiro trocar o monitor, do q a placa 

1 hora atrás, L. Ribeiro disse:

Acho que está sim um pouco acima do valor total se as peças fossem adquiridas separadamente. Acredito que com 13k mais ou menos você já consegue montar algo nessa linha, incluindo um bom gabinete e um bom air cooler: 

 

R5 5600X

B550

RTX 3080

2x8 GB RAM 3600 MHz

XPG Core Reactor 750W

SSD NVMe 1 TB


Agora, você precisa avaliar bem sua necessidade. RTX 3070 e 3080 são meio overkill pra jogar em resolução full HD. São GPUs mais voltadas para o 4K, especialmente a última.

Então, essa é uma duvida também, sobre a resolução, queria saber se muda tanto assim e vale a pena, já q fica muito mais caro monitor, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui chegar em 13k com uma rtx 3080, onde achei ela, aí passa bem o orçamento...

@L. Ribeiro

3 horas atrás, L. Ribeiro disse:

Acho que está sim um pouco acima do valor total se as peças fossem adquiridas separadamente. Acredito que com 13k mais ou menos você já consegue montar algo nessa linha, incluindo um bom gabinete e um bom air cooler: 

 

R5 5600X

B550

RTX 3080

2x8 GB RAM 3600 MHz

XPG Core Reactor 750W

SSD NVMe 1 TB


Agora, você precisa avaliar bem sua necessidade. RTX 3070 e 3080 são meio overkill pra jogar em resolução full HD. São GPUs mais voltadas para o 4K, especialmente a última.

@L. Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 5600X - R$2213,91

Asus TUF GAMING B550M-PLUS - R$968,31

RTX 3080 Gainward Phoenix - R$7199,00

Memória Geil Orion 16GB (2x8GB) 3600MHz - R$629,00

SSD WD Blue SN550 1TB, M.2 2280, NVME - R$839,00

XPG Core Reactor, 750W - R$679,90

 

Total: R$12.529,12

 

Ainda tem uns R$600,00 de air cooler + gabinete. Isso daria por volta de uns 13.1k. Mas, claro, se quiser comprar em uma só loja, você vai precisar arcar com custos maiores e talvez até falta de estoque. 

 

Sobre os monitores e se há grande diferença entre as resoluções e taxas de atualização de monitor, infelizmente só alguém que já teve essas experiências jogando poderia responder a sua dúvida. Mas é aquilo que eu disse: verifique a sua necessidade real. Por exemplo, uma 3060ti vai dar conta de resoluções full HD com altas taxas de quadro, ou quad HD com boas taxas de quadro por muitos anos, e custa muitíssimo menos que uma RTX 3080. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Ryzen 5 5600X - R$2213,91

Asus TUF GAMING B550M-PLUS - R$968,31

RTX 3080 Gainward Phoenix - R$7199,00

Memória Geil Orion 16GB (2x8GB) 3600MHz - R$629,00

SSD WD Blue SN550 1TB, M.2 2280, NVME - R$839,00

XPG Core Reactor, 750W - R$679,90

 

Total: R$12.529,12

 

Ainda tem uns R$600,00 de air cooler + gabinete. Isso daria por volta de uns 13.1k. Mas, claro, se quiser comprar em uma só loja, você vai precisar arcar com custos maiores e talvez até falta de estoque. 

 

Sobre os monitores e se há grande diferença entre as resoluções e taxas de atualização de monitor, infelizmente só alguém que já teve essas experiências jogando poderia responder a sua dúvida. Mas é aquilo que eu disse: verifique a sua necessidade real. Por exemplo, uma 3060ti vai dar conta de resoluções full HD com altas taxas de quadro, ou quad HD com boas taxas de quadro por muitos anos, e custa muitíssimo menos que uma RTX 3080. 

 

Entendi, e se pegar tudo na terabyte a diferença não fica muito grande, a placa-mãe e processar tá saindo quase igual. Teoricamente dá pra levar tudo por lá.

Alguma sugestão de gabinete? Como falei, faz 10 anos q não monto Pc não sei se vale gastar muito nisso.

 

Em relação a resolução, realmente estou com muita dúvida, até porque o monitor terá q ser bem mais caro também. 

Mas valeu, como será a vista, essa última passou um pouco, mas posso dar uma esperada e ver se o preço melhora um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador já tem cooler? Seria necessário comprar?

Gabinete pra essa config sairia por qto?

3 horas atrás, L. Ribeiro disse:

Ryzen 5 5600X - R$2213,91

Asus TUF GAMING B550M-PLUS - R$968,31

RTX 3080 Gainward Phoenix - R$7199,00

Memória Geil Orion 16GB (2x8GB) 3600MHz - R$629,00

SSD WD Blue SN550 1TB, M.2 2280, NVME - R$839,00

XPG Core Reactor, 750W - R$679,90

 

Total: R$12.529,12

 

Ainda tem uns R$600,00 de air cooler + gabinete. Isso daria por volta de uns 13.1k. Mas, claro, se quiser comprar em uma só loja, você vai precisar arcar com custos maiores e talvez até falta de estoque. 

 

Sobre os monitores e se há grande diferença entre as resoluções e taxas de atualização de monitor, infelizmente só alguém que já teve essas experiências jogando poderia responder a sua dúvida. Mas é aquilo que eu disse: verifique a sua necessidade real. Por exemplo, uma 3060ti vai dar conta de resoluções full HD com altas taxas de quadro, ou quad HD com boas taxas de quadro por muitos anos, e custa muitíssimo menos que uma RTX 3080. 

 

Na terabyte não tem essa fonte, achei essa:https://www.terabyteshop.com.br/produto/7945/fonte-corsair-cx750-cp-9020123-ww-750w-atx-23-80-plus-bronze-pfc-ativo

É boa?

Na terabyte não achei gabinete com a frente em mesh, recomendaria algum?

Realmente, agora comparando essas peças soltas, o da Pichau tinha apenas o processador melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cheguei na terabyte nessa config (estou avaliando a RTX 3080 ou 3070):

 

Processador Ryzen 5 5600X

placa-mãe B550m

RTX 3080 Gainward ou RTX 3070 MSI

Memória DDR4 3600MHz 16GB (2x8GB)

SSD 1TB wd-blue nvme

Fonte Corsair 750w

Cooler para processador master hyper 212

Gabinete DeepCool Matrexx 55

 

Total com RTX 3080: R$ 13.518,80

Total com RTX 3070: R$ 10.918,80

 

O que acham?

 

Algumas dúvidas:

 

1- Essa fonte é boa?

2- É necessário este cooler pra processador?

3- Valeria tirar de algum componente e investir em mais memória?

 

Sobre a placa de video, estou ainda decidindo sobre a resolução do monitor que irei jogar, 1440p em 144hz ou 1080p com 144hz ou 240 hz. A diferença está bem grande e ainda não cheguei numa conclusão.

 

Uma coisa q vi, comprando tudo na terabyte, mas sem ser a opção de pc completo deles, não tem a montagem. Sou de SP zona oeste, alguém conhece um lugar confiável para montagem?

 

 

@WOZ Dods Alguma sugestão nessa config? o gabinete escolhi por uma indicação sua em outro tópico.

 

Valeu!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GABRIEL.SSP disse:

Esse processador já tem cooler? Seria necessário comprar?

Gabinete pra essa config sairia por qto?

Na terabyte não tem essa fonte, achei essa:https://www.terabyteshop.com.br/produto/7945/fonte-corsair-cx750-cp-9020123-ww-750w-atx-23-80-plus-bronze-pfc-ativo

É boa?

Na terabyte não achei gabinete com a frente em mesh, recomendaria algum?

Realmente, agora comparando essas peças soltas, o da Pichau tinha apenas o processador melhor.


O processador já vem com um cooler box, mas é recomendável comprar pelo menos um air cooler eficiente pra ajudar a manter boas temperaturas e permitir que o CPU atinja as frequências máximas em stock. Recomendo pelo menos um AC tipo o Gammaxx 400 V2.

 

Bons gabinetes saem a valores entre R$250,00 - R$400,00. A Pichau tem mais variedade que a Terabyte nesse sentido. O que se procura num gabinete, de maneira geral: frente aberta em mesh; parte superior aberta com filtro de poeira; fonte na parte inferior; compatibilidade com o tamanho da placa-mãe (mini-ATX, micro-ATX e/ou ATX); suporte à vários fans, na parte frontal, superior e traseira pelo menos; suporte a water cooler de pelo menos 240mm; suporte à air cooler de pelo menos 155mm. Observar também o tamanho de placa de video suportado, porque essas RTX 3080 são meio grandinhas. Esse aqui, apesar de não ter filtro de poeira, parece ser funcional. Mas, particularmente, acho que a Pichau tem mais variedade nessa faixa de preço, como mencionei anteriormente. 
 

Sobre a fonte: não recomendo a Corsair CX, porque há relatos recentes de que fontes dessa linha estavam explodindo. Pra ser sincero, aquela XPG Core Reactor 750W é, atualmente, imbatível em relação à preço e qualidade aqui no Brasil. É uma fonte tier A de excelente custo-benefício (considerando esse valor promocional atual no Kabum). Não conheço nenhuma outra nessa faixa de preço pra recomendar.
 

EDIT: Essa fonte poderia substituir a XPG Core Reactor. É do mesmo nível, porém mais cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, L. Ribeiro disse:


O processador já vem com um cooler box, mas é recomendável comprar pelo menos um air cooler eficiente pra ajudar a manter boas temperaturas e permitir que o CPU atinja as frequências máximas em stock. Recomendo pelo menos um AC tipo o Gammaxx 400 V2.

 

Bons gabinetes saem a valores entre R$250,00 - R$400,00. A Pichau tem mais variedade que a Terabyte nesse sentido. O que se procura num gabinete, de maneira geral: frente aberta em mesh; parte superior aberta com filtro de poeira; fonte na parte inferior; compatibilidade com o tamanho da placa-mãe (mini-ATX, micro-ATX e/ou ATX); suporte à vários fans, na parte frontal, superior e traseira pelo menos; suporte a water cooler de pelo menos 240mm; suporte à air cooler de pelo menos 155mm. Observar também o tamanho de placa de video suportado, porque essas RTX 3080 são meio grandinhas. Esse aqui, apesar de não ter filtro de poeira, parece ser funcional. Mas, particularmente, acho que a Pichau tem mais variedade nessa faixa de preço, como mencionei anteriormente. 
 

Sobre a fonte: não recomendo a Corsair CX, porque há relatos recentes de que fontes dessa linha estavam explodindo. Pra ser sincero, aquela XPG Core Reactor 750W é, atualmente, imbatível em relação à preço e qualidade aqui no Brasil. É uma fonte tier A de excelente custo-benefício (considerando esse valor promocional atual no Kabum). Não conheço nenhuma outra nessa faixa de preço pra recomendar.
 

 

Fiz outra resposta com a config final. Mas iriei trocar a fonte mesmo, agradeço a orientação, e essa aqui Fonte 650w super flower aguenta essa config?

 

Sobre o gabinete da config, acho que tem tudo q você falou, não?

 

Como comentei, a terabyte não monta o pc, então dá pra considerar comprar a fonte e até outras coisas separadas. Aí tem a questão do frete apenas. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 horas atrás, GABRIEL.SSP disse:

Se pensa em Full HD ou Quad HD uma RTX 3080 é um exagero Pegaria uma RTX 3060Ti que já é mais que o suficiente.

 

Processado:r Ryzen 5 5600X Ok

placa-mãe: B550m Ok, Mas pegaria uma mais barata B450 Asus TUF, ASRock Steel Legend, Gigabyte Aorus

Placa de vídeo: RTX 3060Ti

Memória: DDR4 3600MHz 16GB (2x8GB) Ok 

SSD 1TB wd-blue nvme Esse preço ta salgado pegaria um no AliExpress da pra achar por R$500

Fonte: 550/600/650w 80 Plus. EVGA, XPG, XFX, Corsair, Cooler Master, Super Flower, Seasonic.

Cooler para processador master hyper 212

Gabinete: Cooler Master Masterbox MB520, Riotoro Prism, Pichau Kazan, Gadit X

 

Obs: Na Terabyteshop e Pichau entrega o PC já montado, mas tem que ir na opção Monte o PC do seu jeito. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GABRIEL.SSP Mas voce quer jogar jogos em que tipo de resolucao? 

4k com 60 a 120 fps? 

ou 1920x1080p com 60 a 120 fps?

voce quer o computador pra jogo e pra rodar programas como photoshop,edicao de video etc?

Lembre-se que pra rodar jogos a 4k você precisa ter um bom monitor,o que aumenta muito o custo.

 

Aqui vai um setup pra rodar jogos em full HD com resolucao de 1920x1080 e em 60 a 120 fps baseados no xbox series S que é um console da proxima geração feito pra rodar apenas em full HD;

 

Processador AMD Ryzen 5 3600( X ou XT) ou AMD Ryzen 7 3700x(mais núcleos ajuda a jogar mas principalmentes para programas pesados como photoshop e edicao de video)

placa-mãe B550 ou ate mesmo uma B450M(mais barata)

Placa de video RX 5500 XT de 8gb

Memoria ram 2x8gb de 3000Mhz pra cima

SSD minimo de 480gb

Fonte 80 plus de 450w a 500w

 

Obs: vi muita gente recomendando o ryzen 5 5600x e realmente ele é muito bom mas o cooler que vem com ele não é necessariamente uma otima escolha pra se instalar junto com ele. se voce optar por esse processador recomendo investir em um bom cooler pra refrigeração.E eu so recomendo esse processador se voce quiser rodar jogos a 4k junto com  a RTX 3070 mas para isso vai precisar de um monitor pesado e caro.

@L. Ribeiro se for pra rodar jogos em full hd ate uma RX 5500 XT ou uma RX 5700 XT ja da conta do recardo se sao baratas. o grande problema das placas parrudas é que voce tem que ter um monitor muito bom pra acompanhar o desempenho delas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Cardozo

35 minutos atrás, Joao Cardozo disse:

@GABRIEL.SSP Mas voce quer jogar jogos em que tipo de resolucao? 

4k com 60 a 120 fps? 

ou 1920x1080p com 60 a 120 fps?

voce quer o computador pra jogo e pra rodar programas como photoshop,edicao de video etc?

Lembre-se que pra rodar jogos a 4k você precisa ter um bom monitor,o que aumenta muito o custo.

 

Aqui vai um setup pra rodar jogos em full HD com resolucao de 1920x1080 e em 60 a 120 fps baseados no xbox series S que é um console da proxima geração feito pra rodar apenas em full HD;

 

Processador AMD Ryzen 5 3600( X ou XT) ou AMD Ryzen 7 3700x(mais núcleos ajuda a jogar mas principalmentes para programas pesados como photoshop e edicao de video)

placa-mãe B550 ou ate mesmo uma B450M(mais barata)

Placa de video RX 5500 XT de 8gb

Memoria ram 2x8gb de 3000Mhz pra cima

SSD minimo de 480gb

Fonte 80 plus de 450w a 500w

 

Obs: vi muita gente recomendando o ryzen 5 5600x e realmente ele é muito bom mas o cooler que vem com ele não é necessariamente uma otima escolha pra se instalar junto com ele. se voce optar por esse processador recomendo investir em um bom cooler pra refrigeração.E eu so recomendo esse processador se voce quiser rodar jogos a 4k junto com  a RTX 3070 mas para isso vai precisar de um monitor pesado e caro.

@L. Ribeiro se for pra rodar jogos em full hd ate uma RX 5500 XT ou uma RX 5700 XT ja da conta do recardo se sao baratas. o grande problema das placas parrudas é que voce tem que ter um monitor muito bom pra acompanhar o desempenho delas

Então, se for 1080p, quero com pelo menos 144hz, essa placa q me sugeriu achei fraca pelos reviews. Mas ainda estou em dúvida sobre a resolução se 1080p com 144hz a 240hz ou 1440p. Realmente em 1440p os monitores ficam muito mais caros, e a comparação entre um 24 polegadas 1080p 140hz, com um 1440p 27 polegadas depende muito do gosto e experiência da pessoa. Por isso, ainda não decidi.

Mas quero pelo menos uma 3070, porque acho mais fácil trocar de monitor mais pra frente do q de placa, caso resolva passar de 1080p para 1440p.

Sobre a cooler pra processador vi q o @L.Ribeiro sugeriu um mais barato do q o da minha config e parecer ser bom também.

Voltando a placa, realmente a rtx 3080 tá parecendo overkill nesse momento, além de ter poucas em estoque. Na terabyte tá dando, por exemplo, R$2.6000,00 a mais do q a 3070...

Sobre a fonte, comentei sobre a super flower de 650 w, ela aguenta? 

1 hora atrás, Andros Santos disse:

 

 

 

Então, a fonte q sugeri depois foi uma da super flower de 650w, o @L.Ribeiro sugeriu de 750w da mesma marca, 650w aguenta?

sobre o cooler pro processador, inclui porque vi uma galera recomendando pra esse processador.

você sugeriu outros gabinetes pelo preço ou porque esse da minha config final perde em alguma coisa?

 

Em relação a resolução, ainda não decidi realmente, mas queria pelo menos a RTX 3070 pra rodar 1080p com mais de 144hz. A rtx3080 tá muito cara realmente, R$2.6000,00 a mais na terabyte. Mas prefiro gastar mais agora na placa e no futuro trocar de monitor e resolução, do q ao contrário, por isso quero uma placa mais forte agora. 

 

 

valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GABRIEL.SSP sobre o tipo de fonte cuidado pra nao comprar uma muito alta sem precisar,recomendo voce testar sua configuração em sites de power supply calculator e ver la de quanto precisa. a tendencia das peças lançadas hoje em dia é ficar cada vez mais economicas no requisito de energia

19 minutos atrás, GABRIEL.SSP disse:

@Joao Cardozo

Então, se for 1080p, quero com pelo menos 144hz, essa placa q me sugeriu achei fraca pelos reviews. Mas ainda estou em dúvida sobre a resolução se 1080p com 144hz a 240hz ou 1440p. Realmente em 1440p os monitores ficam muito mais caros, e a comparação entre um 24 polegadas 1080p 140hz, com um 1440p 27 polegadas depende muito do gosto e experiência da pessoa. Por isso, ainda não decidi.

Mas quero pelo menos uma 3070, porque acho mais fácil trocar de monitor mais pra frente do q de placa, caso resolva passar de 1080p para 1440p.

Sobre a cooler pra processador vi q o @L.Ribeiro sugeriu um mais barato do q o da minha config e parecer ser bom também.

Voltando a placa, realmente a rtx 3080 tá parecendo overkill nesse momento, além de ter poucas em estoque. Na terabyte tá dando, por exemplo, R$2.6000,00 a mais do q a 3070...

Sobre a fonte, comentei sobre a super flower de 650 w, ela aguenta? 

Então, a fonte q sugeri depois foi uma da super flower de 650w, o @L.Ribeiro sugeriu de 750w da mesma marca, 650w aguenta?

sobre o cooler pro processador, inclui porque vi uma galera recomendando pra esse processador.

você sugeriu outros gabinetes pelo preço ou porque esse da minha config final perde em alguma coisa?

 

Em relação a resolução, ainda não decidi realmente, mas queria pelo menos a RTX 3070 pra rodar 1080p com mais de 144hz. A rtx3080 tá muito cara realmente, R$2.6000,00 a mais na terabyte. Mas prefiro gastar mais agora na placa e no futuro trocar de monitor e resolução, do q ao contrário, por isso quero uma placa mais forte agora. 

 

 

valeu

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GABRIEL.SSP disse:

Fiz outra resposta com a config final. Mas iriei trocar a fonte mesmo, agradeço a orientação, e essa aqui Fonte 650w super flower aguenta essa config?

 

Sobre o gabinete da config, acho que tem tudo q você falou, não?

 

Como comentei, a terabyte não monta o pc, então dá pra considerar comprar a fonte e até outras coisas separadas. Aí tem a questão do frete apenas. 

 

 

 

1- Se você for colocar uma RTX 3060ti ou 3070, aguenta. Pra uma 3080, é mais seguro ir de 750W. 

 

2- Eu não sou muito fã de gabinetes com a frente fechada. 

 

3- Como mencionei anteriormente, tá valendo muito a pena pegar aquela XPG Core Reactor. Além de todas as qualidades já citadas, são 10 anos de garantia.

 

1 hora atrás, Joao Cardozo disse:

@GABRIEL.SSP Mas voce quer jogar jogos em que tipo de resolucao? 

4k com 60 a 120 fps? 

ou 1920x1080p com 60 a 120 fps?

voce quer o computador pra jogo e pra rodar programas como photoshop,edicao de video etc?

Lembre-se que pra rodar jogos a 4k você precisa ter um bom monitor,o que aumenta muito o custo.

 

Aqui vai um setup pra rodar jogos em full HD com resolucao de 1920x1080 e em 60 a 120 fps baseados no xbox series S que é um console da proxima geração feito pra rodar apenas em full HD;

 

Processador AMD Ryzen 5 3600( X ou XT) ou AMD Ryzen 7 3700x(mais núcleos ajuda a jogar mas principalmentes para programas pesados como photoshop e edicao de video)

placa-mãe B550 ou ate mesmo uma B450M(mais barata)

Placa de video RX 5500 XT de 8gb

Memoria ram 2x8gb de 3000Mhz pra cima

SSD minimo de 480gb

Fonte 80 plus de 450w a 500w

 

Obs: vi muita gente recomendando o ryzen 5 5600x e realmente ele é muito bom mas o cooler que vem com ele não é necessariamente uma otima escolha pra se instalar junto com ele. se voce optar por esse processador recomendo investir em um bom cooler pra refrigeração.E eu so recomendo esse processador se voce quiser rodar jogos a 4k junto com  a RTX 3070 mas para isso vai precisar de um monitor pesado e caro.

@L. Ribeiro se for pra rodar jogos em full hd ate uma RX 5500 XT ou uma RX 5700 XT ja da conta do recardo se sao baratas. o grande problema das placas parrudas é que voce tem que ter um monitor muito bom pra acompanhar o desempenho delas

 

Eu fiz algumas ressalvas ao autor do tópico no sentido de definir bem qual os objetivos com o setup, porque talvez estivesse montando uma máquina overkill dependendo do objetivo. Me parece que ele quer jogar em full HD acima de 100 quadros ou em quad-HD. Nesse caso, ele vai precisar sim investir num processador mais parrudo e numa boa GPU (citei como exemplo, inclusive, a 3060ti). A 5500XT mal dá conta do full HD alto 60 FPS, então não acho que seja uma opção para o colega. Outro detalhe: o 5600X não necessariamente é CPU para o 4K. O peso maior dessa resolução recai sobre a placa gráfica, e pouco sobre o processador, de maneira que você força mais o CPU pra jogar em 1440p do que em 4K. Pra se ter uma ideia, o R5 3600 e o R5 5600X tem desempenhos similares em 4K, porque, como mencionei anteriormente, o trabalho recai muito mais sobre a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L.Ribeiro isso, realmente pra 1080p com mais de 144hz, acho q a 3070 seria melhor mesmo.

@Andros Santos na terabyte quando seleciono montar do seu jeito, aparece como indisponível a montagem, apesar de ter todas as peças disponíveis.

Não sei se pelo período do ano, mas quando faço o pedido com montagem da erro.

Na Pichau fica mais caro. Por isso perguntei sobre montagem na zona oeste.

 

E perguntando pra todos, esse cooler pro processador é realmente necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GABRIEL.SSP  Deve ser inconsistência do site manda um e-mail pra eles.

 

Em questão do Cooler eu usaria o Cooler Box Se realmente fosse necessário pegaria outro.

 

Se você almeja 1080P a 144hz uma RTX 3070 já é de mais

Uma RTX 3060 Ti, tem o desempenho de uma RTX 2080 Super que pra Ultra HD já segura de boa, imagina uma 3070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, GABRIEL.SSP disse: na terabyte quando seleciono montar do seu jeito, aparece como indisponível a montagem, apesar de ter todas as peças disponíveis.

 

E perguntando pra todos, esse cooler pro processador é realmente necessário?


Não é obrigatório, mas é recomendável. Quando puder, assista a partir de 3:30.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmanuel_Duarte então vcs sugerem qual cooler pro processador? O da minha config é muito caro? Ou melhor o sugerido pelo @L.Ribeiro

Outra coisa, o gabinete q sugeri apesar de tema frente fechada em mesh é bom? Caberia tudo q escolhi?

 

Sobre a placa estou considerando cada vez mais pegar a rtx3070, a 3080 tá muito cara, R$2.600,00 a mais muda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GABRIEL.SSP disse:

@Emmanuel_Duarte então vcs sugerem qual cooler pro processador? O da minha config é muito caro? Ou melhor o sugerido pelo @L.Ribeiro

Outra coisa, o gabinete q sugeri apesar de tema frente fechada em mesh é bom? Caberia tudo q escolhi?

 

Sobre a placa estou considerando cada vez mais pegar a rtx3070, a 3080 tá muito cara, R$2.600,00 a mais muda muito.


O desempenho dos dois air coolers é similar. Eu iria no Gammaxx 400 V2 por ter maior custo-benefício nesse caso. 
 

O gabinete que você escolheu vai caber todo seu setup. Mas como ele se sai na manutenção de boas temperaturas eu não vou saber te dizer. Sugiro que você busque por reviews desse gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sugere outro gabinete? Esse q escolhi vi por indicação aqui no fórum.

Estou chegando no final, acredito q vou pegar o cooler de processador indicado pelo @L.Ribeiro muito mais barato.

Sobre a placa, vou esperar janeiro pra ver se a rtx3080 fica disponível na Pichau também.

Queria um lugar q a montagem já fosse junto

Putz....esgotou o processador hahahaha em janeiro não vai ter mais nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GABRIEL.SSP disse:

Alguém sugere outro gabinete? Esse q escolhi vi por indicação aqui no fórum.

Estou chegando no final, acredito q vou pegar o cooler de processador indicado pelo @L.Ribeiro muito mais barato.

Sobre a placa, vou esperar janeiro pra ver se a rtx3080 fica disponível na Pichau também.

Queria um lugar q a montagem já fosse junto

Putz....esgotou o processador hahahaha em janeiro não vai ter mais nada 

 

Esse é bom e está num preço legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

 

Esse é bom e está num preço legal.

Legal mesmo, acha necessário comprar umas ventoinhas?

Agora torcer pra em janeiro ainda ter tudo na Pichau ou terabyte, já queria montado mesmo. 

Sobre a placa, cada vez mais inclinado na 3070.

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!