Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo a noite


Posts recomendados

Boa noite pessoal 
Tenho internet via radio e ela quando chega no período da noite começa a cair toda hora
Já reclamei eles falam que vão olhar e sempre o mesmo papo e nunca melhora
O problema que não tenho outra opção de internet, alguém tem uma dica que poderia me ajudar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel_Luis Eae man! Cara, a internet via rádio tem sua limitações e se não for administrada por um técnico que entenda bem disso, infelizmente ocorrerá esses problemas.

Ninguém vai conseguir te ajudar com isso, exceto o seu próprio provedor. Pois ele precisará avaliar vários fatores como: se sua antena é apropriada, se não há barreiras que interferem no sinal, se não há muitos clientes conectados no mesmo rádio, etc.

Por isso te aconselho a char o técnico do provedor e ter uma conversa franca com ele para que ele aponte o verdadeiro problema. Ele deve te falar exatamente o que é e você pode postar aqui, mas se for um problema de rede interna deles é provável que não lhe passem essa questão para que o problema não seja espanado para outros clientes, entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Tem diversos fatores que faz com que essa Rede á Rádio, fique caindo tipo:

 

  • Grande número de pessoas conectadas nos picos.

Obs.: Geralmente quando vários usuários se Conectam ao mesmo tempo pela atarde ou noite, pode ser que o servidor pequeno que é o provedor dessa Rede, não está suportando o elevado número de usuários ao mesmo tempo, causando a desconexão de uns e até, parar de enviar pacotes para diversas máquinas.

 

  • Sobre carga no servidor por não suportar usuários Simultâneo.

Obs.: Se o servidor tiver mau configurado pela falta de qualificação das equipes envolvidas, pode as vezes ser problema no software que está mau gerido, que é justamente as habilidades dos profissionais capacitados que sabe e faz tudo conforme suas experiências. Então se for uma equipe amador, então esta rede, pode está sofrendo isso!

 

  • Antenas improprias com pouco alcance.

Obs.: Se por acaso você tiver usando uma antena de baixo qualidade em  alcance, esse pode ser outro problema, já que conforme ao longo do tempo, antenas fracas, tende a perder mais alcance.

 

  • Drives desatualizados.

Obs.: Verifique se no seu computador no gerenciador de Drives, se você está utilizando os drives mais recente dessa antena. Drives genéricos e antigos, tende a causar este tipo de problema, justamente por falhar esse drive.

 

  • Slot da Placa de rede sujo ou oxidado.

Obs.: Se você tem uma Antena Boa, seus drives estão atualizado, e o problema não é na rede, então outra hipótese que possa ser é, que a placa de Rede, possa está suja ou oxidado. Caso esteja, abre lá o Gabinete, tira a placa de rede, e limpa os contatos dourado e testa, ou muda deixado em outro slot e testa.

 

 

Se você é um usuário recente dessa rede, embora tenha feito todas as analise ai em cima, mas não obteve nenhum resultados, então converse com outras pessoas ai no seu bairro que utilizam dessa rede,  pra você se informar através de outros, se esse serviço é de qualidade, ou é péssimo.

 

Eu logo ti aviso que: se o serviço deles for de péssima qualidade, não há nada que possa ser feito. Porque mesmo que após várias visitas dos profissionais que mantem esse serviço, as respostas deles para você,  sempre será

"Estamos analisando e resolvendo pra informar o que é;  Mandaremos um técnico, 'que só vem, no fim de mês'; e por ai vai... ". 

 

Agora caso os outros usuário que usam essa rede, ti dizer, que não tem problema nenhum conforme você disse, então é bom a visita do técnico dessa rede, e que fornece os equipamentos, analisar, substituir o que tiver com defeito, e testar, mostrando pra você, que tudo esta funcionando perfeitamente.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!