Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando o primeiro PC


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou montando meu primeiro computador, e gostaria da opinião de vocês.

Sempre fui usuário de notebook, e esse ano resolvi montar um pc pra rodar jogos pesados e leves (FM, Fifa, GTV V, etc.).

 

Segue configuração abaixo que estou pesquisando no momento:

 

Processador: Ryzen 3 2200G

Escolhi este pois, como usa vídeo integrado, eu pretendo fazer um upgrade posteriormente com uma placa de vídeo de 4GB, e acredito que num primeiro momento supra as necessidades.

placa-mãe: Asus Prime A320MK BR

RAM: XPG Z1 ddr4 de 16 GB 3000MHz (2 pentes de 8 GB).

SSD: Kingspec de 512 GB.

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze.

 

Essa fonte estou na dúvida, pois como vou fazer o upgrade mais pra frente, acredito que teria que muda-la.

 

Quero sugestões de Gabinete e Cooler também se necessário.

 

Aceito dicas, valeu. :)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleyson Lima Como você pretende pegar uma placa de vídeo, acho que esse processador não é a melhor opção, não sei até quanto você pretende gastar, mas caso queira um bom custo benefício, pode ir de ryzen 5 1600, processador muito bom. Em relação a placa-mãe, não sei te dizer se é a melhor opção, mas pensando em futuros upgrade, eu pegaria pelo menos uma b450 boa. 

A fonte da corsair é muito boa, da pra pegar uma de 600w + que já vai atender bem. 

Gabinete o da pichau gadit x (acho que é assim o nome) eu tenho um e é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleyson Lima È Boa opção sim, esse 2200G se voce pegou ele importado e barato, e já que pretende adquirir uma placa de video mais pra frente, tenha em mente que deverá trocar (não obrigatoriamente) o processador.

O ryzen 1600 é uma boa opção (só depois de comrpar sua VGA) pois ele não tem graficos integrados. mas custa na casa dos 639,00, voce pode vender o 2200G por uns 450 (vamos supor) que aí poderá pagar baratinho no 1600.

 

Enquanto não comprar sua VGA o 2200G pode ter dar uma segurada em jogos mais leves.

Não compensa comprar placas de entrada pra ele, pois o ganho de desempanho será bem pouco, pelo preço que irá investir.

Para tipode de jogos que citou a RX 5500XT ou GTX1650 serão boa opção custo/benefício, mas vai depender o quanto de $$ irá dispor,

Nesse caso sua fonte de 450 aguentará de boa.

 

- Coolers é tranquilo pode ir gosta das coooler master e rise mode. para o processador se for comprar o BOX os coolers stock da AMD dão conta.

- Gabinetes, eu sugiro modelos que tenham entrada de ar frontal, e saída de ar superior, dê uma olhada no Gadit X da pichau. para você ter uma ideia. é barato e funcional custando na casa dos 300.

 

mais do que é isso, é frescura, "luzinha" (que da mais fps), e design, vai do gosto e grana.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!