Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu troquei de processador e minha memória não funciona mais


Posts recomendados

Boa noite gente, vim aqui pedir ajuda, eu troquei de processador, para um i5-2500 3.30GHz. Porém quando troquei uma das minha memórias não funciona mais, se eu colocar ela o pc não da vídeo, não liga. A DDR que to usando nas minhas memorias também são DDR3 igualmente da memoria que não funciona, por que não funciona? vou manda uma foto dela.

cpu1.jpg

cpu2.jpg

cpu3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clemeson Martins Te dou duas opções para isso:

1- Memória queimou, estragou

2- Sua placa queimou um slot de memória

Mas, pra ter certeza, teste somente a memória que não está funcionando em ambos os slots.

Teste também a sua que está funcionando em ambos os slots também pra ter certeza que os dois estão funcionando.

 

"Uma coisa muito importante que reparei na sua foto. NUNCA pegue a memória ram desse jeito pelos contatos dela, na parte meio amarelinha, isso pode dar problema na memória."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clemeson Martins seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Testes a serem feitos:

- Coloque o processador antigo e veja se funciona.

- Se sim, coloque somente a memória que não funciona com o processador novo.

- Se funcionar, coloque as duas memórias e teste com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu to usando outras duas memorias nos dois slot que existe, antes de eu mudar o processador a memoria funcionava no outro, só não funciona nesse. Essa memoria  que tem mais RAM eu queria usar mas ela não funciona de jeito nenhum kk, eu tenho certeza que não são os slots e como já falei se eu colocar o processador antigo a memoria funciona, por que eu já fiz isso.

Anexei um print da placa-mãe.

@Kleber Peters

@Tavaares00

@Van Jacques

 

cpu4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Clemeson Martins Boa tarde

 

Qual processador você utilizava?

Des do primeira geração do core i3, i5 e i7 da intel quem controla a memória é o processador, então se o processador tiver algum defeito ou se tiver algum pino torto no soquete da placa-mãe.

Um dos slot de memória vai parar de funcionar e teoricamente a máquina não vai ligar.

Faz o seguinte remova o novo processador e volte o antigo apenas para ter certeza que o slot em questão está funcionando.

Agora pegue o novo processador e limpe seu contato com uma borracha branca e depois com limpa contato e recoloque no soquete da placa-mãe e veja se da vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!