Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar Windows 10 no SSD boot


Bruno Leal

Posts recomendados

Olá pessoal,

Recentemente eu comprei um SSD para dar um upgrade no meu notebook ASUS X543UA. Substituí o HD pelo SSD e na hora de iniciar o boot via pendrive para instalar o Windows 10 aparece a mensagem de "Um driver de mídia necessário ao computador está faltando..."

 

 

Já tentei praticamente de tudo, já vi vários vídeos no youtube de como configurar a BIOS de como gravar a imagem iso no pendrive, mas por enquanto nada resolveu o meu problema.

 

Conseguem me ajudar a solucionar esta instalação ?

4a147f85-0a15-4727-bd88-e4a5e8e7bbcd.png

WhatsApp Image 2021-01-10 at 21.25.53.jpeg

WhatsApp Image 2021-01-10 at 21.25.38.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Leal Amigo, tente colocar o HD e o SSD ligados no notebook no mesmo momento, na hora de efetuar a "formatação e a instalação" você formata o SSD inteiro e apenas o Drive C do HD.

Inicia o boot no SSD e pronto

(Porque formatar o Drive C do HD? Porque pode dar problema e iniciar o Windows no HD, aí dá mó rolo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se não eh problema de tipo de formatação do ssd e tipo de instalação..

 

tem dois tipos GPT e MBR, e inicialização tem que ver se esta em UEFI (mais nova) ou legacy..

 

Além do tipo de formatação que tem que ser a mesma.

 

o tipo de inicialização  em alguns pcs você consegue alterar na BIOS, caso nao tenha a opção de UEFI e Legacy, você vai ter que ajustar na formatação do SSD antes de instalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a imagem ISO não tem os drivers do SSD, vá no site do fabricante do SSD, baixe o driver e coloque em outro pendrive, inicie a instalação com os dois pendrives conectados

e na mensagem de erro clique em Procurar e indique o caminho do pendrive que tem os drivers do SSD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 coloca seu SSD normal e ligue o pc com o HD que já tme algum sistema operacional, 

 

depois disso tenta formatar seu SSD com ntfs ( talvez você tenha que fazer uma alocação de espaço) e depois disso você deve conseguir instalar o windows nesse SSD, foi assim que consegui aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...