Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após formatação PC perdeu muito desempenho


Ir à solução Resolvido por Pedro Boladao,

Posts recomendados

Bom... Meu computador estava muito bom, estava rodando todos os jogos perfeitamente, porém após fazer a "formatação", pelo próprio windows, porém ele voltou lento, meu pc ficou horrível após fazer isso, não entendo o motivo. Ficaria eternamente grato se alguém conseguisse me ajudar!

 Config - 

 i7 7500u

 Geforce Nvidia 940 mx

 16 GB de ram

  1 tb de HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Pedro Boladao Amigo, você diz lento em relação ao que estava antes?

Não, eu formatei e ficou ruim após, antes estava ótimo, 90 FPS no Free fire, mais de 300 no Mine e etc... Acabei de passar a verificação do windows defender e deu mais de 150 Mil arquivos sendo que acabei de formatar

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez a restauração que mantem os arquivos ou a que apaga? se fez a que mantem seria melhor você fazer backup dos seus arquivos e fazer a restauração que apaga, as vezes a primeira não resolve, já peguei maquinas que tentei fazer a que mantem e não resolveu, mas ao fazer a que apaga a maquina voltou ao normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, wagner2029 disse:

você fez a restauração que mantem os arquivos ou a que apaga? se fez a que mantem seria melhor você fazer backup dos seus arquivos e fazer a restauração que apaga, as vezes a primeira não resolve, já peguei maquinas que tentei fazer a que mantem e não resolveu, mas ao fazer a que apaga a maquina voltou ao normal. 

Fiz a restauração que apaga tudo. Olha como ficou após passar no windows defender (PC FORMATADO AS 01:30 DA MANHÃ). Sem contar que só instalei discord, msi (emulador) e bluestacks. 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o windows tem centenas de milhares de arquivos, ele verificou os arquivos de sistema, não se trata somente do que você instala no computador.

tenta atualizar o driver de video com o site do fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Sim, está dando menos FPS, muito menos. Rodava a 90/87 fps, agora 30 e 40 no máximo quando estou trocando tiro.

@wagner2029 Eu restaurei uma vez, ficou lento, restaurei novamente para ver se resolve e continuou ruim. Será que o windows corrompeu ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Boladao disse:

@wagner2029 Sim, está dando menos FPS, muito menos. Rodava a 90/87 fps, agora 30 e 40 no máximo quando estou trocando tiro.

@wagner2029 Eu restaurei uma vez, ficou lento, restaurei novamente para ver se resolve e continuou ruim. Será que o windows corrompeu ou algo do tipo?

Cara restaurar , acho que não é a melhor forma , se quer o windows novo de fábrica , formata mesmo que ai tudo sai fora , tente checar algumas configurações como , o modo de energia do windows está para alto desempenho? fez as configurações do windows para aliviar um pouco seu processador , memória ram , HD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica os drivers do chip set, se nao houver melhora tenta baixar a versão anterior do driver de video.

se o seu chipset for intel usa o atualizador que você baixa no site da intel mesmo, ou baixa os drivers no site do fabricante da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Boladao disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Como eu formato sem ser restaurando? Não queria levar em um técnico, pois cobram muito caro aqui perto de casa.

A forma mais eficiente , é pegar um pendrive de no mínimo 8GB , formatar ele , ou seja apagar todos os arquivos dele , e coloca-lo em sistema FAT32 , após isso , você terá que ir até o site da microsoft e baixar um programa que possui a iso do windows 10 e após executar esse programa você terá que fazer alguns processos e selecionar o seu pendrive para a imagem iso ser colocada nele , após isso , você terá um pendrive bootável , e ai basta você verificar primeiramente através do explorador de arquivos do windows para ver se ele vai ter um icone diferente dos outros como este, que significa que ele é um pendrive bootavel

após isso você teria que reiniciar o PC e entrar na bios e selecionar o boot para o pendrive , após isso o pendrive vai ser lido e irá abrir a tela para formatação , lá você escolhe as versões do windows e etc , expliquei bem por cima , para você ver esse processo na prática tire um tempinho e veja este vídeo inteiro e depois releia o que eu escrevi aqui  , não tente ir fazendo junto com o cara , por conta que ele faz um negócio de usar winrar sendo q não precisava , bastava antes ele selecionar o pendrive , veja o vídeo q você vai entender: https://www.youtube.com/watch?v=pV2SW9zHEBs&t=1s

 

ezdszdsa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Boladao restauração mantendo os arquivos? se usou essa opção é melhor fazer backup dos arquivos e selecionar a opção de apagar os arquivos, essa opção realmente reinstala o windows, creio que resolverá o seu caso, tenta essa opção primeiro, mas salva tudo antes.

logo quando você entra na restauração ele vai te perguntar se quer manter ou apagar os arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Boladao então o problema do seu pc é fisico, formatação não resolve tudo, pode ser que uma limpeza ajude.@Gustavo Muccelin Moreira nem sempre é ruim, uso toda semana é da bons resultados, mas a opção que mantem os arquivos é limitada, ela não reinstala tudo de fato, enquanto que a opção que remove or arquivos deixa o windows como se tivesse sido formatado pelo pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira irmão,  meu computador após o processo da restauração, dps de ligar apitando, reiniciei e voltou a restauração normal. Porém agora ele liga, gira a bolinha de carregamento do windows e reinicia e fica nese loop. O que devo fazer? @wagner2029 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Boladao disse:

@Gustavo Muccelin Moreira irmão,  meu computador após o processo da restauração, dps de ligar apitando, reiniciei e voltou a restauração normal. Porém agora ele liga, gira a bolinha de carregamento do windows e reinicia e fica nese loop. O que devo fazer? @wagner2029 

Mano , eu já tinha dito , formatar seria a melhor opção , agora não sei o que você pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!