Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus dispositivos de áudio reconectam sozinho!!!


Posts recomendados

Boa tarde!

Então, eu tive um problema em setembro e ele voltou a aparecer de tempo em tempo e agora de novo, queria saber se alguém sabe resolver esse tipo de problema, um dispositivo fica conectando e reconectando e meu aúdio nos jogos ficam cortando porém no Discord, Spotify e etc não corta, vou anexar um vídeo para demonstrar.

OBS: Eu desconectei o headset para ver se o problema nele porém continua a piscar os dispositivos com o mesmo problema.

Video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FCordis Abra seu gabinete, desconecte o conector que vai para o painel frontal de áudio. Teste jogar com o fone/mic conectado diretamente no painel traseiro. Se o problema persistir, atualize seus drivers baixando novas versões diretamente no site da fabricante da placa-mãe. 

Você instalou o windows 10 novinho para essa placa-mãe não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2021 às 13:27, WOZ Dods disse:

@FCordis Abra seu gabinete, desconecte o conector que vai para o painel frontal de áudio. Teste jogar com o fone/mic conectado diretamente no painel traseiro. Se o problema persistir, atualize seus drivers baixando novas versões diretamente no site da fabricante da placa-mãe. 

Você instalou o windows 10 novinho para essa placa-mãe não é?

Você diz os conectores de fora da placa-mãe né?

E sim, eu quando comprei formatei o SSD com Windows novo e tenho um HD para jogos.

Porém o problema aparece as vezes e é em certos jogos que eu reparo, quando o jogo pega o dispositivo padrão fica acontecendo isso, queria arrumar pra não ter dor de cabeça no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, FCordis disse:

Você diz os conectores de fora da placa-mãe né?

Os conectores do painel frontal de áudio.

20 minutos atrás, FCordis disse:

E sim, eu quando comprei formatei o SSD com Windows novo e tenho um HD para jogos.

Porém o problema aparece as vezes e é em certos jogos que eu reparo, quando o jogo pega o dispositivo padrão fica acontecendo isso, queria arrumar pra não ter dor de cabeça no futuro.

O dispositivo de áudio padrão é definido no windows no painel de controle de áudio. Acontecia com as primeiras versões do windows 10 de ele não comutar corretamente o áudio entre HDMI e fones/caixas de som (realtek). A solução era instalar a versão de driver R 2.81 (link). Ainda vejo isso ocorrer em algumas instalações, então recomendo que instale também por via de dúvidas. Faça o teste que mencionei de desconectar o conector do painel frontal de áudio também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, WOZ Dods disse:

Os conectores do painel frontal de áudio.

O dispositivo de áudio padrão é definido no windows no painel de controle de áudio. Acontecia com as primeiras versões do windows 10 de ele não comutar corretamente o áudio entre HDMI e fones/caixas de som (realtek). A solução era instalar a versão de driver R 2.81 (link). Ainda vejo isso ocorrer em algumas instalações, então recomendo que instale também por via de dúvidas. Faça o teste que mencionei de desconectar o conector do painel frontal de áudio também.

Ok! Vou baixar os drivers aqui e testar, estranho que o problema persistia até sem ter nada conectado nas entradas de som e microfone, vamos ver se isso resolve agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@FCordis O R 2.82 é o mais recente. Ele está disponível no site da realtek ou no link que enviei: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/17056/

Os drivers fizeram eu ficar sem som, eu desinstalei e reconectei o fone e funcionou, vou deixar assim já que por enquanto tá tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!