Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de dados RAID 6


Posts recomendados

Salve galera.

Tenho um Asustor AS7010T configurado em RAID 6

estava funcionando perfeitamente. ate ontem kkkk

o prédio teve revisar na luz e cortaram a energia,

quando fui usar o NAS nao entrava,

olhando o monitor do NAS esta escrito "INITIALIZE NAS?" (YES)

se eu aperto "YES" ele fala "DELETE ALL DATA?" deixo no "NO" ele reinicia,mas mesmo assim nao entra.

dei uma procurada na net e nao achei muita coisa,o que achei seria que o na queda da energia poderia ter corrompido um arquivo do RAID.

so que nao falam como recuperar kkkk

alguem da uma luz?

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @alexassa

As matrizes RAID 6 são um aprimoramento do RAID 5, conhecido por oferecer alta tolerância a falhas e falhas. As matrizes RAID 6 geralmente têm no mínimo 4 e no máximo 16 unidades dentro de sua organização. Também é conhecido como RAID de paridade dupla, pois contém um segundo bloco de paridade em cada unidade na matriz para fins de segurança adicionais. A vantagem de usar matrizes RAID 6 é que esse tipo de RAID funciona mesmo que encontre duas falhas de disco.

No entanto, embora as matrizes RAID 6 sejam projetadas com alta tolerância a falhas de unidade, elas ainda enfrentam problemas e perda de dados de tempos em tempos. Os principais motivos para a perda de dados em matrizes RAID 6 são:

 

Falha no Disco Rígido

Falha no Controlador RAID

Falha no Servidor

Corrupção no Sistema de Arquivos / Partições (deve ser o seu caso)

Picos de energia ou outros motivos aleatórios podem fazer com que o sistema de arquivos fique corrompido ou danificado, causando perda de dados.

 

Você precisará de um software especifico para tentar recuperar esse arranjo, infelizmente  desconheço programas que sejam gratuitos para esta aplicação.

 

Se os dados contidos nesta unidade forem muito relevantes, sugiro enviar para uma empresa especializada para a tentativa de recuperação.

 

Outra dica é manter backup dos dados relevantes para recuperação de eventuais falhas da fonte principal. Por mais seguro que pareça, equipamentos eletrônicos estão sujeitos a falhas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexassa acabei de prestar ajuda em um tópico muito parecido como seu e também tenho opinião parecida com a do colega ederlap.

 

Por se tratar de interrupção abrupta de energia existe alta probabilidade de dano físico nos HDs. Se o conteúdo for precioso, deixe os discos parados e peça orientação para o pessoal da Hosco Tecnologia. É uma das poucas empresas confiáveis para recuperação em RAID e são bem avaliados por aqui.

 

De qualquer forma é interessante rever suas soluções de backup. Tenho um colega que está bastante satisfeito com o serviço empresarial do Google Drive (Google One). Segue link com informações sobre armazenamento: https://one.google.com/faq/storage

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!