Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel (2 pentes e 4 pentes)


Ram0N

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde... Estou com uma pequena dúvida, eu vou por 32GB de memória no meu Pc ... Eu vou colocar dois lentes de 16GB, minha dúvida é... 4 pentes de 8Gb seria melhor ?? Ou isso não tem nada a ver?? Até porque se eu quiser por 64GB só por mais 2 pentes de 16... 

 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o objetivo da maquina?

se for jogo 32GB será necessário talvez daqui uns 8 ou 10 anos, por enquanto 8GB atende bem e 16GB é mais que suficiente, então nem entro no mérito dos 64GB... tenho 24GB no meu, dificilmente usa mais que 50% mesmo com meio zilhão de coisa aberta.

então digo que para 32GB de RAM terá melhor desempenho em 4 pentes de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, ramonsantospinto disse:

Pessoal, boa tarde... Estou com uma pequena dúvida, eu vou por 32GB de memória no meu Pc ... Eu vou colocar dois lentes de 16GB, minha dúvida é... 4 pentes de 8Gb seria melhor ?? Ou isso não tem nada a ver?? Até porque se eu quiser por 64GB só por mais 2 pentes de 16... 

 

 

Obrigado 

Eu sinceramente não vejo muito motivo para investir em RAM nesse PC, o problema maior é o processador...

 

Mas enfim. Se faz tanta questão, apenas compre um segundo pente de 16gb para fazer dual channel com os outros 2 de 8 que você já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tem um dual channel com 16GB, não tem motivo pra aumentar isso, a não ser que trabalhe com edição de vídeo 4K. 

Jogos FPS, se você joga no modo competitivo, você não joga com gráficos altos. Então mal deve usar metade dessa RAM.

O dia que você precisar de 64GB, seu DDR4 nem vai mais prestar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!