Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso Remoto de Servidor Windows


Posts recomendados

Boa tarde a todos

 

Recentemente adquirimos em nossa empresa um plano de IP Fixo, pois como a conexão com as câmeras IP estavam sempre oscilando, o pessoal de nosso monitoramento fez esta recomendação.

Após essa "transição" estou com problemas para criar o acesso remoto ao servidor da empresa, já efetuei o redirecionamento da porta 3389 para o IP do servidor em questão e configurei o DDNS do No-ip com o IP externo. Também acessei o no-ip através do roteador Vivo Fibra, como era feito antigamente.

Testando através de sites o IP externo + a porta 3389, eles me dizem que a porta já esta aberta, entretanto quando vou acessar pelo remote desktop do windows, ele diz que o acesso está indisponível.

 

Poderiam me ajudar por gentileza? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confere no firewall do windows ou antivírus se não há bloqueio.

No firewall do roteador, vê se o IP do servidor RDP e as portas (in e out) estão corretas. Um errinho de digitação já impede o acesso.

Conseguiu acesso direto pelo IP público disponibilizado pra ti (sem ddns/noip)? E a vivo libera acesso à essa porta? Uma época a NET não liberava e acabei usando portas mais altas pra burlar. Não sei como está atualmente (creio que não haja mais tal limitação), em especial com a Vivo.

Se não resolveu, manda um print das regras do redirecionamento.

Não tenho conhecimento sobre RDP, mas imagino que possa haver possibilidade de se restringir usuários ou IP para acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!