Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet popular 2Mb da Claro rodando a 16Mb. UUUh!


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho a internet popular de 2Mb que era da Net e atualmente é da claro. Ocorre que quando era da Net funcionava bem e raramente tinha problema de sinal ai, quando passou a ser da Claro, virou uma lesma andando para trás, caindo constantemente, funcionando aos trancos e barrancos. Ontem parou de vez, mesmo conectada não dava para navegar então, deixei o modem desligado e hoje liguei depois do almoço e para minha surpresa estava funcionando maravilhosamente bem e na hora de baixar um Win10 notei que a velocidade medida está na casa dos 16Mb e não nos 2Mb que é o normal:

Net.jpg.41949e563c0ec6d115957fafdbbf47ff.jpg

Medi também no Brasil banda larga:

BBL.jpg.16e669e87723449cd3692d1765f40218.jpg

O que será que aconteceu?

Acessei o App da claro e lá consta que meu plano não mudou, permanece em 2Mb, também não consta nenhum contrato extra.

Estou com medo de perguntar junto a operadora, vai que é um erro e corrijam.

Isso só acontece comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi

Olha, vou colocar meu relato aqui, pois já passei pelo mesmo e no meu caso foi uma diferença absurda.

 

Tenho contratado 50Mb de uma empresa local, ela havia me dado alguns problemas quando o cabeamento era antigo, mudaram e hoje é 100% fibra... No começo tive alguns problemas, lags, quebras e muita, mas muita perda de pacote, consegui contato direto com o gerente do suporte e consegui resolver, testamos inúmeras rotas até sanar o problema. Fiquei feliz por ter ajustado, porém quando fui baixar uma atualização de um jogo, virada de temporada no jogo, a att veio com mais de 30Gb e pasmem, baixei em menos de 10min, estranhei na hora, fui medir e pá 980Mb/Download e 980Mb/Upload, em testes e testes seguidos, baixando a mais de 80Mb/s, fiquei assim durante um tempo, mas depois voltou ao normal, sozinho e não houve contestações da empresa 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gustavoomt Valeu, isso reforça o ditado popular de que tudo é bom dura pouco, vou monitorar minha rede e ver quando volta ao normal.

Eu imagino uma possibilidade, talvez alguém tenha clonado o modem e colocou um pacote de velocidade maior, depois de algum tempo a operadora descobre e desabilita o modem clonado retornando ao pacote original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a pagar minha internet que é de 4 Mbps, fiz um teste e estava em 10 Mbps. Falei com o instalador, que ainda estava na minha casa, e ele me disse que era assim mesmo, que a empresa demora um tempo para limitar. Um, dois dias depois a internet já havia ficado na velocidade normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FredericoAndrade A minha já foi instalada a muitos anos, sempre foi boa enquanto era da NET e sempre marcava a velocidade contratada nas medições.

Depois que virou Claro ficou muito ruim e pelo que observei nestes últimos dias, a velocidade normal em média é assim:

teste.jpg.eb5e08a0af9f4e2b6ba39047b4b17a3f.jpg

E de vez em quando ela pula para os 16 MB.

Pode ser por causa da atual alta demanda e que a empresa esteja compensando com uma velocidade maior os longos períodos sem sinal. Vai saber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!