Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B550 Aorus Elite não da vídeo


Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Boa noite galera, segue cfg completa:

 

Ryzen 5 5600x

Aorus B550 Elite

2x8 GB Aorus Rgb 3200mhz

Aorus RTX 3060TI

Corsair Rm 650x

CM Mesh 55 gabinete

Aircooler  CM Ma610p

 

Montei a máquina corretamente, todos os cabos da fonte devidamente encaixados.

(Não liguei usb, som nada, apenas o jumper Power sw pra funcionar o botao de power.

 

Ligo a máquina, as memórias acendem o rgb, a placa de vídeo liga e mostra o display dela, CPU cooler gira porém não da vídeo.

Instalei um speaker, a placa emite 1 longo beep e depois 2 beeps curtos.

Ao pesquisar sobre, diz que é erro na placa de vídeo.

Botei a minha Rx 580 do outro pc que está funcionando 100% e dá no mesmo. (1 beep longo e 2 beeps curtos).

 

Tirei 1 pente de memória e nada, peguei a memória do outro pc que é uma Ballistix 2666 ddr4, testei ela sozinha, em todos os slots um a um separadamente, dei clear cmos.. enfim , não sei mais o que fazer 😕

Alguma luz?

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@RedWooD bios atualizada? se tiver outro processador ajuda, limpe o slot da placa de video com alcool isopropilico ou aqueles sprays de ar comprimido

 

quando eu tava fazendo OC na RAM, ele ficava intercalando o erro entre RAM e GPU naquelas luizinhas q tem embaixo

 

Obrigado por responder!

As peças são novas, montei aqui e deu nisso.. Essa placa-mãe atualiza bios sem processador? Pois ela pode ter vindo desatualizada sim.. E sim tenho um Ryzen 5 2600 aqui, mas não queria desmontar porque tá colado no cooler box e tenho medo de entortar os pinos :x

Mesmo a placa sendo 0km recomenda a limpeza do slot?

Eu poderia testar nos outros pci-e da placa-mãe tb? Ou eles sao pra outras finalidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RedWooD disse:

mas não queria desmontar porque tá colado no cooler box e tenho medo de entortar os pinos :x

seria deixar o PC ligado, o processador esquenta, e quando for tirando vai tirando de forma circular, girando

 

3 minutos atrás, RedWooD disse:

Mesmo a placa sendo 0km recomenda a limpeza do slot?

sim

 

3 minutos atrás, RedWooD disse:

Eu poderia testar nos outros pci-e da placa-mãe tb?

pode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD Tem loja que manda a BIOS atualizada, como a Pichau e Terabyte.

 

Tente também resetar a BIOS, com o pc totalmente fora da tomada, remova a bateria que tem na placa-mãe por um tempo, e depois volte no mesmo local.

 

Reset de BIOS não apaga a versão instalada, apenas tira configurações, e não perde garantia.

 

Se não der certo, prossiga para tentar atualizar a BIOS como descrito abaixo.

 

Se sua placa-mãe não está com a BIOS atualizada, você pode baixar a versão que começa o suporte para seu processador ou mais recente e colocar em um pendrive.

 

Com a BIOS no pendrive, coloque ele na USB da placa-mãe e ligue, tem uma que é especifica para atualizar a BIOS*, e tem um botão um pouco acima dele.

 

Porta USB Branca no painel, ela é só para att BIOS via pendrive.

 

1000

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@RedWooD Tem loja que manda a BIOS atualizada, como a Pichau e Terabyte.

 

Tente também resetar a BIOS, com o pc totalmente fora da tomada, remova a bateria que tem na placa-mãe por um tempo, e depois volte no mesmo local.

 

Reset de BIOS não apaga a versão instalada, apenas tira configurações, e não perde garantia.

 

Se não der certo, prossiga para tentar atualizar a BIOS como descrito abaixo.

 

Se sua placa-mãe não está com a BIOS atualizada, você pode baixar a versão que começa o suporte para seu processador ou mais recente e colocar em um pendrive.

 

Com a BIOS no pendrive, coloque ele na USB da placa-mãe e ligue, tem uma que é especifica para atualizar a BIOS*, e tem um botão um pouco acima dele.

 

Porta USB Branca no painel, ela é só para att BIOS via pendrive.

 

1000

Muito obrigado pela resposta

A placa foi comprada na pichau e não mandaram atualizada.. enfim, paciência.

Flashei a f10 para ryzen 5xxx e ligou

Obrigado a todos, galera.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!