Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memory Management- Tela Azul persistente


E_Yellow2

Posts recomendados

Pois então, faz algum tempo que postei algo aqui mas aqui está eu, de novo perguntando porém desta vez um pouco mais sério.

 

Faz algum tempo que eu montei meu pc pra jogos e fiquei jogando nele nessas férias, mas desde o início de janeiro ele fica dando alguns erros de tela azul do windows e alguns dele sendo:

-Memory Management (o mais persistente)

-System Thread Exception not handled

-Page fault in non paged area

 

O primeiro erro foi o mais persistente de todos, teve um momento em que cheguei a mudar a posição das minhas memórias ram de single channel pra dual channel e resolveu por uns dias, mas depois o problema voltou mais frequente ainda, cheguei a usar a opção de restauração do pc mas nada adiantou. As vezes a tela azul ocorre até quando deixo o pc sem executar nenhum outro programa e as vezes ele da o mesmo erro quando abro a steam pra baixar algum jogo e mexo com algum outro aplicativo no fundo (como discord ou um navegador.) E já fiz um scan no meu ssd (onde meu windows fica instalado) e no meu hdd (onde meu jogos ficam salvos) e nada adiantou, nao detectou nenhum erro e mesmo assim essa maldita tela azul fica me atrapalhando. Então o que eu faço pra consertar isso?

 

Meu pc:

 

-Ryzen 3 3200g

-Galax Gtx 1650 4gb

-2 pentes de memoria ram Patriot, 8gb cada um com 2666mhz 

-1ssd 240gb da warrior

-1 hdd de 1tb de memoria

-B450m tuf gaming 

-BrX 750w 80plus bronze rainbow series

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

O primeiro erro não se trata da memória física e sim de seu gerenciamento. Verifique como está configurado o seu sistema e otimize. Os outros 2 erros são consequência da falha de gerenciamento da memória. 

Então talvez eu nao  precise substituir nenhuma parte fisica então? 

porque eu configurei desse jeito

C é o ssd com o windows instalado enquanto D é onde fica os jogos salvos.

 

Tem algum jeito de eu otimizar pra poder resolver esse problema? porque o problema ja ficou tão feio que tive que fazer uma restauração completa no pc e mesmo assim nao resolveu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, E_Yellow2 disse:

Então talvez eu nao  precise substituir nenhuma parte fisica então? 

Talvez não, mas é necessário testar. As vezes até um cabo sata causa isso. É necessário testar os módulos. Podes usar o Memtest para isso. 

Para otimizar o gerenciamento da memória, veja isso:

 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/como-mudar-o-tamanho-da-memoria-virtual-no-windows-10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Talvez não, mas é necessário testar. As vezes até um cabo sata causa isso. É necessário testar os módulos. Podes usar o Memtest para isso. 

Para otimizar o gerenciamento da memória, veja isso:

 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/como-mudar-o-tamanho-da-memoria-virtual-no-windows-10.html

1 hora atrás, Mega Blaster disse:

O primeiro erro não se trata da memória física e sim de seu gerenciamento. Verifique como está configurado o seu sistema e otimize. Os outros 2 erros são consequência da falha de gerenciamento da memória. 

Pois entao, fui nesse link e nao sei qual o tamanho de memoria virtual seria o ideal pro meu pc, coloquei 3000mb minimo e 4500 sera que é o suficiente?

Olha, eu fiz o teste naquele programa e deu isso....entao vou ter que trocar os pentes de memoria ram?

 

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mega Blaster É totalmente possível uma peça defeituosa gerar códigos de parada diferentes, portanto, é errado realizar um diagnóstico olhando somente para o bug check code pois problemas diferentes podem gerar o mesmo código (da mesma forma, doenças diferentes podem ter o mesmo sintoma).

 

@E_Yellow2

1 hora atrás, E_Yellow2 disse:

As vezes a tela azul ocorre até quando deixo o pc sem executar nenhum outro programa e as vezes ele da o mesmo erro quando abro a steam pra baixar algum jogo e mexo com algum outro aplicativo no fundo (como discord ou um navegador.)

Telas azuis que ocorrem mesmo com o PC em idle (ocioso) é um claro sintoma de defeitos na memória RAM.

 

Siga os procedimentos deste tutorial:

 

35 minutos atrás, E_Yellow2 disse:

Pois entao, fui nesse link e nao sei qual o tamanho de memoria virtual seria o ideal pro meu pc, coloquei 3000mb minimo e 4500 sera que é o suficiente?

image.png

Eu não vi essa postagem sua... Então, essa telas azuis não tem relação nenhuma com o arquivo de paginação (memória virtual), portanto, ignore esta solução.

 

O memtest está indicando falhas na memória RAM, como eu disse, defeitos físicos, nada pode ser feito nessa memória a não ser substituí-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@E_Yellow2 Pressione F5, eu editei minha resposta.

 

Sim, você precisará trocar os módulos de memória RAM pois eles estão defeituosos. Caso você tenha mais de 1 módulo, então faça o teste individualmente pois é provável que somente 1 deles esteja defeituoso e não todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@E_Yellow2 Normal, as vezes ocorre da peça vir com algum defeito de fábrica, infelizmente 😕

PS: Faça o teste individualmente como eu recomendei, coloque 1 módulo de memória RAM apenas e rode o memtest. Faça o mesmo com os demais módulos para descobrir exatamente qual deles está defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!