Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de lanterninha Ecooda EC-6092


privado

Posts recomendados

11 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Tira o flash, ou deixa ele aceso direto, e deixa o Cel focar a placa. Senão fica difícil pra galera ajudar.

Está assim, não deu pra ver?

4 horas atrás, .if disse:

... e publique a foto direto sem zip...

Agora parece que deu certo.

Fiz um teste de continuidade e percebi que a solda circulada logo acima de B-, onde está o fio branco, está junta com este fio.

 

5D0229B7-98A4-4080-80A3-CFACEACC3231.jpeg

606C9F6B-5FDD-4570-87AD-57D5D3B4E05F.jpeg

F5A4284C-9001-405C-B492-4CB737AB336A.jpeg

0E9041CB-D9C0-4A13-9B9B-5F35A78CE3C6.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, .if disse:

Nem dá pra ver muito. B- é negativo da pilha/bateria   ... B+ positivo 🤪

Que lanterna é essa?

Está no título do tópico.   Ecooda EC-6092 (CREE 1280000W).  Isto que está entre parênteses, eu não sei o que é.
 

4 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Impressão minha ou tem outro fio azul não ligado além do vermelho e preto?

 

A lanterna tem botão liga e desliga? você já viu onde ele atua?

 

O que está escrito nós dos componentes pretos que tem mais de 2 pernas?

Tinha um azul e outro branco.   Agora só ficou o branco ligado...😁

 

Já vi, são os fios brancos. Pude ver também que um dos fios azuis (aquele que estava desligado da plaquinha) está ligado em um pólo da bateria.

 

Aquele que está perto do fio azul na placa é um controlador de LED “2819” e o outro é um c.i. escrito em cima MavQb (deve ser o controlador de carga da bateria.

 

Fiz os testes de continuidade com um multímetro e, onde estava ligado um fio azul, é ligado ao pino do c.i. logo ao lado dele, que é descrito como “LED”.   Lá na parte do fio branco (aquele que permanece ligado na plaquinha) está ligado na solda que fica ao lado da outra que está embaixo do resistor (na foto) e, também, no pino do meio do c.i. ao seu lado (na foto: pino do meio e inferior).  Ele também está ligado no GND do controlador do LED.

 

A parte onde está a circunferência preta (1ª foto) está ligada no Vcc do controlador de LED e no pino da extrema direita inferior no c.i. que deve ser o controlador de carga.   A parte de solda que está logo a sua direita (na 2ª foto) está ligada no pino SW (switch) do controlador de LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Está lanterna tem opção meia luz? Ou só liga e desliga? Além disso, ela usa pilhas normais, ou algo diferente de bateria?

Ela é uma lanterna USB e, se eu não estiver enganado, ela tem 3 modos de iluminação: mais forte, mais fraca e um modo que o LED fica piscando.

 

A bateria é recarregável e eu não consigo tirá-la.   Ela é mais ou menos da grossura da pilha pequena comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui abrir a parte da frente da lanterna.   O LED está conectado pelo fio vermelho e pelo fio azul que está ligado na plaquinha.

 

O fio preto está ligado no pólo + da bateria e um azul, que na foto está desconectado, é ligado no - dela.

 

E os dois brancos estão ligados no botão liga/desliga, como eu havia dito antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!