Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 SSDs ou 1 HD e 1 SSD, Qual fica melhor em um pc gamer?


Mychel

Posts recomendados

Cara, depende...

 

Alguns jogos notei que no SSD fica muito melhor, outros nem teve diferença... Se você baixa muito filme e/ou séries, recomendo 1 ssd e 1 hd. Agora, o que você pode fazer também é ter 3. Um ssd m.2 focado no windows, um ssd de 240 (ou o que você achar melhor) gb para deixar alguns jogos que faz a diferença e um hd para deixar seus arquivos. . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mychel disse:

@TygaBr56 olha, já tenho um SSD LEXAR 512gb e acho que vou pegar outro de outra marca, também de 512gb. O que você acha, Fica bom? 

Cara, se fosse eu, compraria um ssd m.2 focado pro windows e usaria esse que você tem para jogos. O m.2 tem a leitura e escrita mais rápida que um ssd convencional. Jogos que realmente fazem diferença num SSD normalmente é um jogo de mundo aberto.... Agora se tem condições de ter ambos, vai fundo. ( vai que tu é ricão uhasuhsa) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mychel Tudo vai depender do quanto você tem para gastar. A melhor solução para quem quer gastar pouco é ter um SSD para o sistema e um HDD para os jogos e arquivos pessoais. Se tem dinheiro para queimar, dois SSDs podem sim ser uma boa opção, apesar de eu preferir investir a grana extra em componentes que aumentem o desempenho da máquina.

Observe que SSD não aumenta o desempenho em nenhum jogo atual. O que eles fazem é só diminuir o tempo de carregamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mychel Sua placa-mãe suporta M.2 SATA e NVMe. 

Recomendo M.2 das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, o que estiver mais barato do tipo que quiser (SATA ou NVMe). NVMe é melhor se estiver com preço próximo do SATA (até pouco tempo era muito mais caro, mas diminuiu bastante). Use este filtro, qualquer um que aparecer nele com o preço e interface que você quer você pode comprar sem medo: https://www.kabum.com.br/hardware/ssd-2-5?pagina=1&ordem=3&limite=100&prime=false&marcas=["2430","16","2518","82","6","12","36","1128","171"]&tipo_produto=[]&filtro=[["1662"]]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!