Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador R5 3600 muito quente


Posts recomendados

@Pedro1223 na verdade a temperatura é um conjunto do cooler box mais o gabinete com o fluxo de ar adequado.

Qual é sua configuração completa?

 

2 minutos atrás, Pedro1223 disse:

Qual cooler você me recomenda pra esse processador.

Em geral recomendam o Gammaxx 400 v2 pelo custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro1223 Como eu disse, o problema realmente é cooler, não é a pasta térmica, que inclusive a pasta padrão é relativamente boa.

 

Em questão de Water Cooler eu recomendo o Deep Cool Gammax L120T (Se achar com um bom preço, que seria por volta dos 250,00).

 

Em air cooler um Cooler Master Hyper212 já deve resolver seu problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro1223 então o meu R5 3600X eu usei com cooler box por uns 3 meses e não gostei da temperatura em jogos q chegava nos 85 e as vezes 90C.

Ai comprei o gammaxx GTE e hoje não passa dos 75C.

Esse seu gabinete parece ser bom ele tem quantos coolers?

porque se n tiver pelo menos uns 2 que puxa o ar frio e uns 2 que tiram meio q compromete a temperatura mesmo. 

O cooler box do 3600 não são muito bons mesmo .... mas tb n era pra estar com 100C. você olhou se esta tudo bem encaixado, sem folga entre o cooler box e processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhyner Então eu comprei montado não ta com nenhuma fan ainda vou comprar pode ser q isso esteja piorando o problema se eu deixar sem o vidro lateral ajuda em alguma coisa?

@Simuroc Não esta parado nn por exemplo agora estou jogando um csgo aqui q eu acho n é um jogo tão pesado ta a 91 graus e chegou a pegar 100c e eu to achando muito quente realmente eu estou com o cooler box padrão e sem nenhuma fan pra ajudar o que piora mais ainda o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro1223 disse:

@Rhyner Então eu comprei montado não ta com nenhuma fan ainda vou comprar pode ser q isso esteja piorando o problema se eu deixar sem o vidro lateral ajuda em alguma coisa?

Ajudar ate q ajuda ... ainda mais se você colocar um ventilador perto. Mas n recomendo muito, porque ai você deixa entrar muito pó no pc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro1223 Então com certeza é o cooler box.

 

Se não souber montar esses coolers que recomendei, realmente aconselho que leve em alguém que saiba, pra quem não entende pode ser complicado. Melhor pagar uma graninha pra alguém que saiba e ter certeza de que vai ser bem montado.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes a placa-mãe vem com PBO automaticamente ativado, que é tipo um overclock automático, com ele ligado o processador esquenta bem mais. O problema é que a configuração as vezes fica meio escondida na bios.

Veja se os parafusos do cooler estão apertados, talvez esteja levemente solto.

Até resolver o problema ou trocar de cooler você pode mexer nos planos de energia do windows, coloca em equilibrado ou economia de energia pra não ficar esquentando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor deixar no balanced mesmo, o alta performance vai esquentar mais ainda, mas depois de resolver o aquecimento dá pra deixar no alta performance.

Pelo que pesquisei, em placas da asrock, o PBO é configurado em Advanced -> AMD CBS -> NBIO -> "XFR Enhancement" -> Precision boost overdrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro1223 disse:

@Simuroc se tiver pegando 90 c sem nada aberto pode ser o que?

O meu tava pegando 95c no GTA V, mas não pegava 90c sem fazer nada, beem estranho.

Duas coisas:

~ Verifique se o cooler ta mal instalado como dito acima;

~ Faça undervolt (no meu caso resolvi assim diminuiu 30 graus, o meu consegui 0.865v em stock. Coloque em 1v e vai diminuindo de 0.05 ou 0.025 fazendo teste de stress com o AIDA 64 veja se apresenta tela azul ou desliga. Ache a menor tensão estável possível.)

Faça ao menos 5 minutos de teste em cada tensão. Segue o link do meu tópico dá uma lida pode te ajudar.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1513292-ryzen-5-3600-com-picos-de-85%C2%B0-%C3%A9-normal/?tab=comments#comment-8059135

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!